Fazer pedido
Presença
2
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por Leoorox em 22/04/2022 às 11:18 e revisado por Leoorox - 283 visualizações

No dia de ontem (21/04) o Habbo divulgou no Medium ideias a respeito de um novo projeto baseado em NFT's e totalmente em Web3. Segundo Muumiopappa, diretor do projeto HabboNFT e diretor NFT da Sulake Oy o planejamento é para que o Habbo X não seja um complemento do Habbo Hotel como conhecemos, ou até a descontinuação do mesmo. O projeto é para que seja um novo mundo, um dos mais populares no Metaverso para a comunidade global NFT que permitirá ao usuário jogabilidade play-to-earn e economia de Tokens. 

Introdução a Web3

Vamos entender um pouco sobre a WWW3 antes de começar?

A Web3 é a terceira geração da World Wide Web, ela promete mais segurança e liberdade para os usuários. Novos especialistas estão trabalhando para que toda a internet que conhecemos seja remodelada para algo mais inteligente, evoluir até que se torne uma espécie de ''Web-semântica'' que oferece muito mais do que o próprio controle de nossos dados. 

Essa nova fase da internet permitirá que as máquinas interpretem muito mais dados do que atualmente e isso fará com que possamos interagir de forma mais profunda com usuários a partir de qualquer plataforma. A Web3 vem para simplificar e reduzir a necessidade de sistemas operacionais complexos ou até HD's, SSD's e MC's para armazenamento de dados pois tudo estará armazenado no que chamamos de ''Nuvem''. 

A Web3 tem como principal intuito a descentralização da internet, uma rede equitativa que reduz o poder dos chamados ''gigantes da internet''. A Web3 vem sendo estudada desde 2014, batizada com este nome pelo conhecido pai da criptomoeda Ethereum, aqui vemos como uma coisa liga a outra, NFT's aos ETH's. 

A introdução à Web3 é extensa, porém deixa o usuário com diversas curiosidades e sede de saber mais a respeito, o que foi dito aqui é um resumo do resumo de o que é esse universo que nos espera e que está logo aí. 

Conceitos-Chave no Habbo X

1. Contas: sua carteira NFT será basicamente sua conta. Seu nome de usuário pode ser seu ENS / Nametag (mas não precisa ser). O hotel será free-to-play, mas os titulares do Habbo Avatar obtêm melhores benefícios do que qualquer outra pessoa.

2. Aparência: Por um padrão, todos os avatares terão a mesma aparência. As roupas NFT ou avatares serão necessários somente se você quiser personalizar seu avatar. Além disso, verificarão a possibilidade de dar aos Habbo Portraits acesso aos looks usados e estão procurando fornecer coleções NFT que viabilizam a complementação com seus próprios looks exclusivos.

3. Salas NFT: As salas do Habbo X serão NFT. Haverão cinco tamanhos diferentes: pequeno, padrão, grande, x-grande e xx-grande. O tamanho indica o número máximo de ladrilhos e layouts disponíveis. Todos os quartos NFT serão atualizados para uma versão maior com a ''moeda do hotel'' como Muumiopappa cita atualmente. Cada Habbo Avatar virá com seu próprio quarto. Logo, seu avatar incluirá dois NFT's, o avatar e sala. Além disso, quem jogar Habbo X terá acesso a uma pequena sala que não será NFT. Eles provavelmente serão usados para construir treinos ou hospedar um numero pequeno de outros jogadores. 

4. Seleção de mobis: A seleção de mobis padrão será enorme. Incluirá muitos dos mobis que foram lançados no Habbo tradicional por assim dizer, mais de 18.000 itens diferentes. A disponibilidade de mobis não deve limitar você a criar as coisas que deseja criar se tiver espaço para construí-las, no caso layouts NFT. 

5. Play-to-earn: A funcionalidade de play-to-earn não será limitada a salas criadas pela equipe. Alguns mobis lhe darão a possibilidade de escolher entre distribuir NFT's e moeda de hotel de sua carteira como recompensa por participar ou ganhar um jogo que você construiu. Você poderá cobrar dos participantes uma taxa na moeda do hotel para jogar o jogo. 

6. Mini Jogos: Serão adicionados mini jogos com o famoso SnowStorm, e neles você poderá ganhar moedas do hotel e NFT caso se saia bem. 

7. Outras maneiras de ganhar moedas do hotel: Os proprietários das salas NFT mais populares e visitadas, por exemplo também serão recompensado. A ideia é que querem recomepnsar as comunidades e jogadores mais ativos. 

8. Plantas: Não estamos falando do mobi planta monstro e sim de plantas layout. Se você é um construtor de quartos Habbo ou um especialista em wireds, você será capaz de construir uma planta ou um design de quarto que você pode vender para outras pessoas como moeda do hotel. Construa um jogo com wireds legal e venda os projetos para os proprietários de salas NFT para que eles possam executar jogos legais. Você ganhará dinheiro do hotel com a venda do projeto, mas há possibilidade de receber uma parte do uso do projeto. 

9. Free-to-play e Free-to-earn: Os titulares do Habbo Avatar ganharão cerca de 15x mais recompensas do que os jogadores free-to-play. Os titulares da coleção Collab ganharão algo em torno de 5x as recompensas que os jogadores free-to-play ganham. Observe que ainda estamos equilibrando a economia para que os multiplicadores finais sejam determinados . A principal conclusão aqui é que os Habbo Avatars serão os ganhadores de primeira linha no Habbo X!

10. Integrações de mídia social: Queremos adicionar a funcionalidade que lhe dará um bot do Twitter na sala privada do seu projeto NFT para dizer os tweets de certas contas em voz alta – “Habbo Avatar #313 foi vendido por 3.13ETH”, por exemplo. Há outras coisas que poderíamos fazer nesta área, estou aberto a sugestões!

11. Aluguel de avatar: Possuir um avatar pode ser muito caro para alguns, por isso queremos construir um sistema no qual você possa alugar um avatar e aproveitar os benefícios. A pessoa que alugasse o avatar receberia alguma moeda do hotel pelo seu problema. Talvez até um corte nos ganhos.

Economia no Habbo X

Atualmente o Habbo possui os créditos NFT e mobis de crédito NFT. Também estão analisando os tokens ERC-20.

No entanto como ainda não sabem qual é a moeda real no Habbo X se referem utilizando o termo Moeda do Hotel. 

Sigla ERC-20

Os tokens do ERC-20 são, em princípio, contratos inteligentes que são executados no blockchain do Ethereum. Eles operam dentro de uma estrutura programática estabelecida pela equipe Ethereum. Essa estrutura é ampla o suficiente para permitir diferentes usos sem interromper a operação da blockchain Ethereum. Por exemplo, eles são capazes de manter uma subconta paralela ao razão principal do Ethereum, tendo sua própria unidade de conta. Tudo isso, sem misturar os saldos Ether dos endereços. Mas garantindo a transparência, rastreabilidade e segurança fornecidas pela rede Ethereum.

Contas

Em primeiro lugar, o Habbo X será free-to-play. Qualquer pessoa com uma carteira Metamask pode participar. Provavelmente começaremos com um alfa fechado e, em seguida, um beta fechado, onde apenas os proprietários de Habbo Avatar e talvez alguns proprietários de NFT de coleções 'collab' especificadas possam participar. Mas eventualmente queremos permitir que qualquer pessoa visite o Habbo X. Como cada conta está vinculada a uma carteira, você terá que possuir uma carteira para poder jogar. Como praticamente todas as carteiras exigem que você tenha mais de 18 anos, teremos a mesma restrição de idade.

Hoje, o Habbo tradicional por assim dizer exige que seus usuários tenham no mínimo 13 anos de idade. Já o Habbo X por ser ligado diretamente a uma carteira de criptomoeda como a Metamask a idade mínima exigida será de 18 anos. 

Metamask 

Conhecido como carteira de criptomoedas, o Metamask é uma extensão web utilizada para interagir com a blockchain Ethereum. Ela permite que investidores usem sua carteira Ethereum utilizando uma aplicação móvel ou uma extensão de navegador, bem como interagir com sites de aplicações descentralizadas (dApps) e contratos inteligentes. Ao usar a extensão do seu browser, você pode enviar e receber criptomoedas à base de Ethereum e tokens, gerir chaves de contas e visualizar as suas transações. Com isto, os utilizadores podem realizar atividades Ethereum e DeFi sem precisar de correr múltiplas aplicações ao mesmo tempo. Vale destacar que a carteira opera via Javascript, implementando um objeto Web3 no site que visita. No entanto, tenha em mente que isto não afeta o computador. A carteira apenas adiciona funcionalidades para tornar o acesso à blockchain Ethereum mais fácil.

Integrações do Habbo 

Algumas críticas que tenho visto são de que estamos focando demais no Habbo atual. O que muitos não percebem é que estamos lançando as bases para o Habbo X enquanto fazemos isso. É muito importante fazer todas as integrações de itens NFT para o Habbo, pois isso permitirá que tudo o que é ganho no Habbo X também seja usado no Habbo. O que isso significa é que haverá consideravelmente mais pessoas que podem acessar e usar esses itens, especialmente quando introduzimos um mercado NFT no jogo para Habbo X e Habbo.

Ou seja, eles não pretendem descontinuar o Habbo tradicional como conhecemos, apenas seguindo o patamar que a internet chegou hoje, e está cada vez mais próxima. O mercado digital e WWW3. 

Considerações finais

O entendimento sobre Habbo X, Web3, NFT, ETH, ERC-20, é algo complexo e que precisa de um tempo de dedicação para entendimento. Aqui formulamos um resumo do que é a ideia dos desenvolvedores NFT da Sulake para os próximos tempos. São ideias que como citado na nota fornecida pelo diretor NFT Muumiopappa ainda precisam ser aperfeiçoadas, e o Metaverso está próximo, precisamos nos adequar a novas tecnologias e uma possível revolução no termo que conhecemos como internet. 

Confira a nota completa divulgada no Medium CLICANDO AQUI, lá você verá assuntos relevantes que foram abordados aqui porém de forma resumida. 


E aí, o que achou do projeto?
Comente e avalie a notícia! 

#HabboX

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Por ter ido a fundo pra entender um pouco mais, eu ate q gostei das intenções do projeto
Responder
Leoorox - há 2 anos
Sim aprendi pouco, que Trabalho Lindo amei
Responder
Desconec.Ban - há 2 anos
Caraca que notícia foda, acho um assunto um pouco complexo pra entender porém da pra pegar uma boa base..
Responder
IsahS. - há 2 anos
já sabia um pouco, eu gostei de saber mais, mas a galerinha não curte mt :P
Responder
Hiogoanjo - há 2 anos
que dhr, pena que é complicado pra entender
Responder
Dropping57 - há 2 anos
Que notícia incrível!!! Adorei saber mais sobre os NFTs e esse provável novo hotel que vai surgir, é um assunto que realmente gera muitas dúvidas
Responder
Fanti - há 2 anos
Habbo tá pensando grande tratando-se de NFT, boto fé
Responder
De4n - há 2 anos
Não sabia muito bem da NFT, gostei da notícia
Responder
Pamela.- - há 2 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
9
ONLINE: Rick4203 - PagoFunk
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7E92E7F
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!