Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 15/08/2020 às 09:53 e revisado por Excel_ - 446 visualizações

QUADRIBOL: CBQ 2019 

O CBQ - Campeonato Brasileiro de Quadribol 2019, que contou com a participação de 10 times de Quadribol brasileiros, incluindo a participação dos atuais campeões brasileiros Dragões da Tormenta e ocorreu nos dias 12 e 13 de outubro de 2019, no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi um ótimo torneio, com grandes jogos. Antes do torneio ocorrer, no Yuri Donegate, então diretor de arbitragem da Associação Brasileira de Quadribol (ABRQ) conversou com o portal Interferência Externa sobre a organização do campeonato “Eu diria que estamos tendo bastante trabalho, mas que ao mesmo tempo está sendo muito prazeroso.”, salientou.

Segundo a ABRQ, o esporte atualmente não conta apenas com fãs de Harry Potter, devido a sua gama de esportes que serviram de inspiração quando foi adaptado o esporte bruxo ao mundo “trouxa” (como é chamado quem não é bruxo dentro do universo criado por J.K. Rowling). “O esporte que jogamos é bem diferente e complexo e os fãs de Harry Potter acabam percebendo a diferença nesse sentido quando passam a acompanhar. Porém nem todos os jogadores ou apreciadores do esporte são fãs [de Harry Potter] ” , completou Yuri Donegate.

A edição em questão foi a segunda do torneio e reuniu  o dobro de equipes em ralação a edição de 2018, que contava apenas com 5 equipes. Segundo a própria Associação, a ideia inicial era o torneio ter começado a ser realizado em 2017 com sede em São Paulo, SP, mas devido faltas de condições para realização, a organização mudou o nome para Torneio de Verão e no ano seguinte com maior organização e planejamento, puderam realizar a competição, que foi sediada no Rio de Janeiro e contou com 3 equipes cariocas e 2 paulistas.

Os participantes da edição 2019 foram:

Vale ressaltar que após campanha incrível, os Dragões da Tormenta ergueram a taça e foram bi-campeções nacionais contra o Kelpies do Orion. No primeiro semestre, os dois times ainda haviam decidido o título do CPQ - Campeonato Paulista de Quadribol, onde os Dragões novamente se sairam campeões. Na temporada 2019, os Dragões da Tormenta também foram campeões da Copa Del Sur, um torneio sulamericano de Quadribol conhecido como "A Libertadores do Quadribol".


O que você achou do esporte?
Comente e avalie!
Siga-nos no twitter: @habbonight


COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Oloco, que dahora esse Quadribol [surpreso]
Responder
Cuellar_ - há 4 anos
Que top, esse jogo. [morto]
Responder
lucaskppm - há 4 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2F1A519
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!