Fazer pedido
Presença
17
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 01/08/2020 às 10:24 e revisado por Excel_ - 333 visualizações

“Rôôôô Ronaldo é Goool! Eu sou Ronaldo…..” Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou Ronaldo Fenômeno para os íntimos, foi simplesmente um dos maiores, se não o maior, camisa 9 que o mundo do futebol já teve.

Ronaldo Fenômeno: Venceu barreiras e voou alto!

Ronaldinho Fenômeno começou sua carreira futebolística profissional no Cruzeiro, porém antes passou pelos clubes de futsal do Valqueire Tênis Clube, Social Ramos Clube e depois São Cristóvão, todos do Rio de Janeiro, até chegar ao Cruzeiro e se profissionalizar.

Junho de 1994: Ronaldo do Brasil em ação durante um jogo contra Honduras no Jack Murphy Stadium em San Diego, Califórnia. O Brasil venceu o jogo por 8-2.| Créditos: Al Bello /Allsport

 

No segundo semestre de 1993 ele mostrou ao mundo todo seu talento, e logo em 1994 se mudou para o PSV da Holanda. Ele foi o maior nome da seleção no vice campeonato mundial em 1998, perdido pela seleção brasileira contra a França, sede do torneio. Em 2002, jogou muito e junto com todo o elenco de peso da seleção foram pentacampeões mundiais, trazendo alegria para o povo brasileiro novamente, nesta que era a 3ª final seguida.

Ronaldo jogou nos dois grandes de Milão (Itália), Internazionale e Milan, e nos dois gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona, fazendo história em todos clubes com seu futebol de alto escalão. Ele encerrou em 2011 sua carreira no Corinthians, já acima do peso mas jogando muito futebol.

Ronaldo com a camisa da Internazionale de Milão. / REPRODUÇÃO.

Entre os principais títulos individuais, destacam-se os 3 prêmios de melhor jogador de futebol pela FIFA em 1996, 1997 e depois em 2002. Ronaldinho Fenômeno ainda é o segundo maior artilheiro das Copas, somente atrás do alemão Klose, e da seleção canarinho, somente atrás do Rei Pelé.

Nos dias atuais, R9 é empresário e presidente do Valladolid da Espanha, aproveitando da forma que mais gosta tudo que conquistou em sua vitoriosa e guerreira carreira.

Ronaldo é o investidor master e presidente do Valladolid da Espanha. / REPRODUÇÃO.

Ronaldo lutou a carreira inteira pelos seus joelhos que se lesionaram e atrapalharam diversas vezes. Os problemas começaram logo em 1995, quando os primeiros indícios apareceram. Devido isso, ele teve uma raspagem na cartilagem no joelho direito. No dia 12 de abril de 2000, Ronaldo teve uma lesão no joelho que chocou o mundo, mas tudo teve um desfecho com o título da Copa do Mundo de 2002.

Se existe algo que resume o R9 é superação e garra. Graças ao Ronaldo, podemos dizer que existe sim camisa 9 perfeito, com qualidades incomuns para um centro-avante tradicional e que tem garra para lutar até o final e determinação para ser campeão. Obrigado por tudo, Ronaldo!

Aguardem, sempre nesta coluna postaremos histórias de grandes clubes, jogadores e figuras do nosso esporte amado!


Quem foi o melhor Ronaldo da história do futebol? Comente e avalie!
Siga-nos no Twitter: 
@Habbonight 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Esse cara era mais que um fenômeno, era uma lenda do futebol!![animado] [animado]
Responder
Carl_in - há 4 anos
Adorei a coluna meu querido, tá de parabéns
Responder
Excel_ - há 4 anos
Monstro! Simplesmente um fenômeno... jogava muito principalmente antes da lesão
Responder
Cuellar_ - há 4 anos
Amei a coluna, meus parabéns, ficou bem feita e deu pra entender tudo!!!!
Responder
lucaskppm - há 4 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
14
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-CD4E288
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!