Fazer pedido
Presença
9
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 25/07/2020 às 12:56 e revisado por Excel_ - 287 visualizações

 Quadribol: Um esporte que vence barreiras 

 

Existem esportes pouco conhecidos ou então pouco falados na mídia tradicional, entre estes vocês devem estar ambientados com o Quadribol, que é um esporte que aqui no Brasil deve ser valorizado, assim como todos os esportes desde os mais midiáticos aos menos divulgados mundo a fora, tanto que hoje em dia tem ganhado aos poucos seu espaço.

No ano de 2019 ocorreu o Campeonato Brasileiro de Quadribol, realizado entre os dias 12 e 13 de outubro em Belo Horizonte, Minas Gerias. Mas como esportes menos divulgados e praticados em um âmbito nacional, sofre com o preconceito de não praticantes. Infelizmente a população brasileira tende a sempre praticar futebol, e em minoria, outros esportes como vôlei e basquete, e outros esportes tendem a ter poucos praticantes. Um esporte que tem crescido aos poucos no país é o Futebol Americano, devido o investimento em times de futebol das séries A e B para a criação de times de futebol americano (América Locomotiva, do América Mineiro, Galo FA, do Atlético Mineiro, além de outros times), assim como acontece no basquete que Flamengo e outros times de futebol criaram agremiações. Além destes esportes, os esportes menos valorizados por não-praticantes sofrem diariamente o preconceito devido pessoas acabarem não conhecendo o esporte como um todo e visualizando apenas o lado superficial deste, como foi citado anteriormente o Quadribol, pessoas julgam e associam a o universo de Harry Potter, devido ter sido baseado no esporte do universo bruxo, e, então, quem não gosta do universo de J.K. Rowling, acaba por supor que não vale a pena esta pratica e que estar 100% idêntico ao dos filmes e livros. E a verdade é não. O esporte adaptado ao mundo real sofreu com diversas mudanças e hoje se trata de um esporte com regras próprias, além de pessoas que costumeiramente não curtem Harry Potter acabam gostando de praticar por unir aspectos de vários esportes e jogos (como Rugby, Queimada, etc), e a união da equipe em prol de vencer a partida pois como todo esporte coletivo, todos em campo tem sua função importante para o time.

O Quadribol tem crescido ano a pós ano / FOTO POR: Portal e Podcast Interferência Externa

Desvalorizar o desconhecido, isso acontece no esporte, infelizmente. Será que abrir a mente em prol de conhecer o novo é algo de outro mundo? Será que esporte deixa de significar futebol, vôlei, basquete entre outros, somente durante as olímpiadas? Pois na época olímpica diversos esportes desvalorizados durante os outros 3 anos e 11 meses que se tem entre o fim de uma olímpiada e o início de outra, tem algum destaque, que com o fim deste evento esportivo, acabam voltando a ser posto na geladeira por mais 3 anos e 11 meses pela população brasileira.

 

**NOTA: Atualmente poucos jornalistas cobrem o Quadribol nacional, um dos poucos sou euzinho atraves do meu projeto Interferência Extera, podcast que inclusive tem um episódio falando do CBQ 2019.

 


Já conhecia o Quadribol? Tem interesse em praticar? Comente e avalie!
Siga-nos no Twitter: 
@Habbonight

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Esta notícia não possui comentários!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
22
ONLINE: Mehiira - Jujuba em Jpiter
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DCFC8E3
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!