Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 05/11/2018 às 19:14 e revisado por ,Thamiires - 668 visualizações

Olá Nightzeiros, tudo bem com vocês? 

A segunda coluna "Mundo Disney" saiu antes da hora, na coluna pasada Falamos sobre o filme: Viva! A vida é uma festa. (Link da Coluna). Nessa, iremos abordar um GRANDE CLÁSSICO da Disney, um filme famosíssimo, que já virou até peça de teatro. Hoje iremos falar sobre: Pinóquio

Vamos saber um pouco mais desse bonequinho mentiroso criado pelo Capinteiro Geppetto, que ganha vida e vive várias aventuras. 


A história do boneco de madeira que deseja ser menino de verdade, escrita pelo italiano Carlo Collodi, ganhou fama mundial por meio desta adaptação cinematográfica levada às telas pela Disney nos anos 1940. Com uma técnica avançada para a época, Pinóquio tem como narrador o grilo falante que recebe a, até certo ponto, inglória tarefa de ser consciência do protagonista que não sabe diferenciar certo de errado. O velho Gepeto, cuja casa é repleta de traquitanas fabricadas por ele mesmo, de relógios-cuco a caixinhas de música, se alegra ao dar os últimos retoques no brinquedo considerado obra-prima. Ele tem seu pedido atendido pela estrela que se revela fada madrinha e, então, a criatura, até ali objeto animado apenas por cordas presas ao corpo, adquire vida, passando a chama-lo de pai. A benfeitora promete a Pinóquio, caso este se comporte de maneira valente e generosa, transformá-lo em gente.
Pinóquio então, começa a ter uma vida normal, Gepetto o matricula em uma escola para que ele vivesse do jeito que senhova. Mas pinóquio fazia a questão de faltar as aulas e agir de má conduta, a Fada Madrinha aparece novamente para ele e dá uma segunda chance, mas dessa vez toda vez que Pinóquio mentisse, seria punido com o crescimento de seu nariz, porém o mesmo não sabia dessa condição. 
Pinóquio continua mentindo incansavelmente e Gepetto ao perceber fica muito bravo com Pinóquio. Triste com o acontecido, Pinóquio foge de casa, embarca em seu barquinho de madeira e se aventura em alto mar. Seu "pai" ao perceber, se preocupa e vai atrás dele, os dois se encontram e quando já estão juntos são engolidos por uma baleia. 
Após muito tempo dentro da barriga da baleia, sem esperanças, Pinóquio tem uma brilhante idéia: Mentir até seu nariz ficar grande o suficiente para fazer a baleia espirrar e soltá-los, seu plano dá certo e ele consegue se salvar junto ao seu criador. Então, a Fada Madrinha muito orgulhosa do boneco pelo seu ato tão grandioso resolve presentea-lo tranformando-o em um garoto de verdade. 

Prêmios - Foi o 1º filme de animação a ganhar um Oscar em categorias competitivas, por melhor trilha sonora e canção original. "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937) foi premiado antes, mas com um Oscar honorário. Além disse, foi classificado pelo American Film Institute como a 2ª animação mais importante na história do cinema.

Modelos reais - Foram construídos modelos verdadeiros para cada um dos relógios cuco de Gepeto, de forma a ajudar os animadores.

Mensagem escondida - No número musical de "When You Wish Upon a Star", quando um feixe de luz atinge o Grilo Falante, é possível ver à sua esquerda dois livros: Peter Pan e Alice no País das Maravilhas. Walt Disney começou a desenvolver a adaptação destas duas histórias para o cinema durante o período de produção de Pinóquio.

Águas realistas - Foram necessários setecentos e cinquenta artistas para fazer “Pinóquio” e a inovadora câmera multi-plano foi utilizada para fazer com que as cenas debaixo d’água parecessem mais molhadas. Disney ganhou um Oscar especial por essa tecnologia. Anos mais tarde, os diretores Ron Clements e John Musker consultaram essas cenas para criar “A Pequena Sereia” (1989).

 O primeiro personagem da Disney a morrer - Sim, o personagem principal do filme morre por 10 segundos, e acabou sendo a primeira morte da Disney. Pinóquio morre tentando salvar seu pai, nesse ato ele acaba provando ser corajoso, após seu ato de coragem a Fada Madrinha o transforma em Menino de Verdade.

E finalmente chegou a melhor parte! Espero que tenha gostado de ler um pouco sobre esse filme histórico da Disney. 

Nessa promoção você terá que escrever em poucas linhas: Porque não devemos mentir?

Comentem e Ganhem!

Todos que comentarem estarão ganhando um emblema exclusivo + 15 np's!

Emblema

Mundo Disney #2 - Pinóquio


E ai, o que achou da coluna?

Comenta ai que filme você gostaria de ver aqui!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Uaaaaau, que COLUNA FOSHAUSHAUSH
Eu sou apaixonada! [8*]
Amo pinóquio, e respondendo a pergunta:
Não devemos contar mentiras pq se não o nariz cresce
Responder
,Thamiires - há 6 anos
Meu Deussss Juuu, eu adoro a história do Pinóquio. Foi um orgamo mental ler cada virgula dessa edição, muito obrigado!
Por quê não devememos mentir? Para mim, a pior mentira é quando mentimos para nós mesmos e vivemos uma vida que não nos pertence e que não é real. Viver uma vida de mentira invalida qualquer palavra que saia de nossa boca. E o mais triste é percebermos que estávamos metindo para nós já perto de partir desse mundo. Por isso, vivam verdadeiramente. A vida passa muito rápido para vivermos de mentiras!
[ninja]
Responder
Swindle - há 6 anos
A mentira é como uma faca de dois gumes . No começo pode trazer até benefícios, mas depois chega a conta .
Fora que , pra sustentar uma mentira as vezes as pessoas tem que contar outras mentiras .
Vivendo assim uma vida de mentira. A mentira é como um veneno na vida das pessoas , por isso não devemos mentir .
Responder
Helenna.leninha - há 6 anos
Não devemos mentir pq mentir é algo feio
Responder
QueroKH - há 6 anos
adoro pinoquio
Nãoo devemos mentir pq mentira tem perna curta, uma hora ou outra a mentira é desmascarada e a verdade sempre aparece, seja honesto
[sim] [love]
Responder
diiegox3 - há 6 anos
Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida!
Responder
metalcaveira - há 6 anos
Gostei da história mesmo não lendo, mas gostei

Abraço do amigo Schoss
Responder
Schoss - há 6 anos
Não podemos mentir,senão teremos pernas curtas e nariz comprido!
Responder
xlarisx95608 - há 6 anos
Não devemos mentir por que mentindo a gente pode em vez de ajudar, prejudicar ainda mais as pessoas .... [tonto] [:(]
Responder
cloudite - há 6 anos
ADOREEEEI [s2]
Não devemos mentir pois a mentira nos prejudica de tal forma, assim como pode prejudicar ao próximo. [telegram] [sim]
Responder
ZzzLiihZzz - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C125EB7
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!