Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 20/10/2018 às 12:48 e revisado por Matheus77962 - 439 visualizações

Fala galerinha beleza? Bom, estou aqui novamente para falar para vocês sobre o último país báltico, que se chama Estônia, um país pouco conhecido, então vamos conhecer ele mais um pouco.. Vamos nessa....

A Republica da Estônia ou conhecida apenas por Estônia, é um dos três países bálticos, junto com Letônia e Lituânia, situado na Europa Setretional, onde são banhados pelo Mar báltico..A Estônia é membro da UE(União Europeia) desde de 2004.

Capital: Tallinn
Continente: Europa
População: 1,316 milhão 
Moeda: Euro
Língua oficial: Língua estoniana

Pontos Turísticos da Estônia

Muralha medieval de Tallin

Uma das muralhas mais antigas da cidade de Tallin, nela você pode ver varios pontos da cidade, e na parte de dentro tem alguns documentos, imagens, e até mesmo maquetes, de como a cidade era antigamente.

Em varias praças, paredes existe o simbolo do dragão, o Dragão lá é um mascote para eles, onde tambpem você vai encontrar em varios estabelecimentos e casas.

Catedral de Alexandre Névsky

Uma catedral que foi construída nos anos de 1894 e 1900, quando a Estônia era dominada pela Rússia, uma das catedrais mais bonitas da cidade, e um dos pontos turísticos mais visitados.

Em frente a essa catedral se encontra o Parlamento da Estônia, o prédio tem o estilo barroco, onde também chama muita atenção dos turístas.

Curiosidades sobre a Estônia

  1. A Estônia é um dos países menos religiosos do mundo. Apenas 14% da população diz serguir alguma religião. Apesar disso, 69% dos estonianos dizem acreditar que as árvores têm alma.
  2. A Estônia tem cerca de 1.5 milhões de habitantes e mais de 40 teatros. Cada estoniano vai ao teatro pelo menos uma vez por ano.
  3. O casal de bailarinos favoritos da princesa Diana eram Thomas Edur e Agnes Oaks, da Estônia. Eles foram solistas do Balet Nacional Inglês por mais de 20 anos.
  4. O primeiro SPA da império russo foi inaugurado em Kadriorg, próximo a Tallin em 1813.
  5. Existe um SPA para cada 10 residentes na cidade de Kuressaare, o que faz com que a cidade seja provavelmente a cidade com o maior número de Spas per capita no mundo.
  6. A Estonia também é o país com o maior número de museus por pessoa no mundo. Existe um museu para cada 5.300 estonianos. Por norma, cada cidadão vai ao museu pelo menos 2 vezes por ano.
  7. A primeira praia mista, que poderia ser frequentada por homens e mulheres ao mesmo tempo, foi inaugurada em Pärnu em 1925. A praia mista era segregada no meio de praias exclusivas para homens e praias exclusivas para mulheres e só podia ser frequentada por casais (casados). Se um casal de namorados fosse encontrados juntos na praia a pena era que seriam obrigados a se casar.
  8. Mais de 40 filmes sobre a União Soviética foram gravados no centro histórico de Tallin.
  9. Existe uma cidade subterrânea ‘escondida’ em Tallinn. A rede de túneis foram construídas no subsolo da cidade há 300 anos atrás.
  10. A primeira árvore de natal do mundo foi erguida em Tallin.

Fontes

https://viajarpelaeuropa.eu/sobre-estonia/

https://nomundodapaula.com/2014/09/tallin.html


Bom pessoal, essa foi a coluna de hoje, espero que tenham gostado e não deixem de comentar. A promoção será o seguinte, você terá que montar um Visual nas cores da Bandeira ds Estônia e colocar o link da imagem abaixo nos comentários, o  mais criativo estará levando para casa 15 Nps... Então vamos participar galera...

O que achou da edição?

Comente & Avalie!

 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Eu tentei kkkkk

Responder
@EduardoSholz - há 6 anos
http://prntscr.com/l8sjjy

Ficou uma porcaria, mas tá valendo heuheuehueh
Responder
,Thamiires - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3FDA563
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!