Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 22/09/2018 às 18:55 e revisado por Swindle - 468 visualizações

Fala galerinha tudo bem? Bom, dando continuidade a coluna interior das repúblicas bálticas, vamos agora para o próximo país, que se chama Lituânia, um país pouco conhecido, mas vamos falar sobre ele agora..Então vamos nessa!!..

Lituânia ou Republica da Lituânia, é um país localizado na europa, e pertencentes ao grupo de países bálticos, é um dos países- membros da UE(União Europeia) e atualmente possui um país desenvolvido, possuindo ótimos indicadores sociais, fazendo-o assim fica na 35º posição do IDH(Índice de Desenvolvimento Humano).

Capital: Vilnius
Continente: Europa
Língua oficial: Língua lituana
Moedas: Euro, Litas lituano

Pontos turísticos da Lituânia

Vamos começar o tour pela sua capital que é Vilnius, lá você encontrará grandes construções históricas e museus.

 

Museu das Vítimas do Genocídio

Esse museu retrata de como foram os 50 anos de ocupação soviética no país, onde muitos que moravam lá foram torturados e até expulsos pelo exército soviético.

 

Memorial Complex of the Tskulenai Peace Park 

Um conjuntos de casas, que contam a história do genocidio, e a resistência de muitos Lituanos, contra o poderoso exercito vermelho, em uma das casas desse complexo, contém umas fotos do local da época, onde esse local foi transformado em um museu.

 

Cathedral Square

Em uma das principais praças do centro históricode Vilnius, nela se encontra a Cathedral de Vilnius, a principal catedral romana da Lituânia, onde foi construída em 1783, no local há um torre de sino, onde você pode subir e ter uma bela vista da cidade.

 

Agora outro ponto turístico bem legal de se visitar é a cidade de Trakai, ela está situada em um pequena ilha, onde ela se projeta em cima de um lago, lá tem o famoso Castelo de Trakai, um dos poucos castelos que existem em uma ilha, onde está cercado por belos pinherais.

 

 

Curiosidades sobre a Lituânia

  1. A Lituânia é uma das três Repúblicas Bálticas (as outras duas são: Letônia e Estônia), sendo a maior e mais povoada delas. 
  2. Sua capital e cidade mais populosa é Vilnius. 
  3. O seu território é plano, com pequenas elevações no leste e no sul, separadas por vales onde há mais de 3 000 lagos de origem glacial. 
  4. Sua costa de 95 quilômetros é famosa desde o tempo do Império Romano por ser fonte de âmbar , resina fóssil amarelada utilizada na fabricação de joias e outros objetos. 
  5. Os principais rios são o Nemunas (usado para a navegação e a produção de energia) e os seus afluentes Neris, Dubysa e Nevedhis; todos eles permanecem gelados durante três meses por ano.  
  6. De toda a ex-União Soviética, os lituanos foram os primeiros a proclamar a república.
  7. O centro histórico de Vilnius, Patrimônio da Humanidade, abriga o Morro Gediminas, a Catedral com suas três estátuas monumentais no frontão, a Igreja de Santa Ana e a Universidade fundada pelos jesuítas. 
  8. 8. Essa universidade, fundada em 1579, é constituída por um complexo de edifícios de estilo renascentista, com inúmeros pátios interiores, que forma uma cidade dentro da cidade. 
  9. O Castelo de Trakai, localizado a 28 quilômetros de Vilnius, foi construído no meio de uma ilhota no lago Galve há seiscentos anos. Esse castelo gótico é, hoje, sede de um museu histórico dedicado à luta dos lituanos contra os Cavaleiros Teutônicos. 
  10. Em Kaunas, a 2ª maior cidade da Lituânia, em uma velha praça há uma estátua de bronze, herança dos tempos de dominação da antiga União Soviética,de um homem que a noite semeia estrelas. Esta estátua ficou mundialmente conhecida como “O semeador de estrelas”. 
  11. São Casimiro é o patrono do país. 
  12. O animal símbolo da nação é a cegonha branca. 
  13. A Lituânia foi o último país da Europa a aceitar o Catolicismo. 
  14. A nação tem uma das maiores taxas de suicídio do mundo. 
  15. Na gastronomia as especialidades são: a sopa fria de beterraba, as salsichas lituanas e os pratos à base de batata, sendo o mais popular o panquecas de batata e as Cepelinai (uma espécie de almôndegas de batata recheadas de carne, requeijão ou cogumelos).]

 

Fontes:

  • https://resumos.netsaber.com.br/resumo-135641/15-curiosidades-da-lituania
  • https://viajantesdeprimeiraviagem.com.br/lituania-pontos-turisticos/

 

Bom galerinha, essa foi coluna dessa semana, espero que tenham gostado e não deixem de comentar, agora estarei passando a seguinte promoção, gostaria que vocês fizessem um visual no estilo Lituânio, no caso com as cores da bandeira, o visual melhor e mais enfeitado, estará levando para casa prêmios... Vamos se enfeitar..(Lembrando que é com as cores da cor da Lituânia.

Obs: agora está falando a ultima coluna dos países bálticos, então fiquem no aguardo...

 

O que achou da edição?

Comente & Avalie!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Ótima edição querido! Achei a Lituânia linda e fiquei super curioso em relação ao museu, pesquisarei mais. #ColuLinda [love]
Responder
Swindle - há 6 anos
Muito bom! A Lituânia é linda! [8*]
Ótima coluna! Vou participar [:S]
Responder
,Thamiires - há 6 anos
Top de mais! Excelente coluna!!!
Responder
QueroKH - há 6 anos
Que coluna top!!! Amei mesmo, já tinha ouvido falar da Lituânia e parece ser um país muito show, uma pena que sejam um dos com maior taxa de suicídio no mundo...
Responder
Fanti - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5866DF3
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!