Fazer pedido
Presença
16
Twitter
Quarto do locutor
0
DISNEY, UNIVERSAL & BEYOND #2
10 CURIOSIDADES SOBRE O WDW
Postado por AutoNight em 05/04/2018 às 22:53 e revisado por Swindle - 502 visualizações

 

 

 

Olá meninas, turubão? Sejam bem-vindos a mais uma semana do Disney, Universal & Beyond! E como combinado no final do post da nossa estreia, hoje é dia de falar do parque mais famoso dos Estados Unidos e também do mundo: o Walt Disney World Resort! E para tratar de um assunto tão amplo, que tal iniciarmos com 10 curiosidades a respeito do projeto mais ambicioso da vida de Walter Elias Disney? Cola mais que é sucesso!

 

 

Após o sucesso da Disneyland - primeiro parque temático de sua empresa que foi construído na cidade de Anaheim na Califórnia -, Walt Disney resolveu botar em prática seu mais novo projeto, este pensado estrategicamente para a costa leste dos EUA. Visto a magnitude que o complexo teria, Disney resolveu criar uma estratégia para baratear os custos: comprou aos poucos terrenos da região central da Flórida utilizando nomes de empresas e pessoas fictícias. Assim, o artista evitou se deparar com preços absurdos e o assédio da mídia. Para homenagear esse plano, algumas das janelas dos prédios da área Main Street, USA do Magic Kingdom tiveram tais nomes gravados.

 

 

 

 

Sim, é isso mesmo que você está lendo! O Walt Disney World na verdade foi construído em uma região próxima à Orlando, entre o território de duas cidades de pouquíssimos habitantes: Bay Lake e Lake Buena Vista. O tamanho desse espaço adquirido foi comparado inúmeras vezes ao tamanho da cidade de San Francisco, na Califórnia.

 

 

 

 

A saúde de Disney foi o motivo no qual Disney não acompanhou a realização de mais um de seus sonhos. No final de 1966, Walt descobriu um câncer de pulmão já avançado, que acabou por ocasionar na morte dessa figura semanas depois no dia 15 de dezembro. Roy Disney assumiu o posto do irmão mais novo e fez o Magic Kingdom ser inaugurado em 1971.

 

 

 

 

Ao todo, o Walt Disney World Resort conta com quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. O MK possui como essência a magia dos filmes da Disney e é inspirado diretamente na Disneyland. O Epcot transita entre o futuro e a celebração dos povos do mundo através do World Showcase. O Hollywood Studios inicialmente celebrava os clássicos do cinema e do estúdio, porém está sofrendo uma grande mudança. Já o Animal Kingdom reforça a importância de preservar a fauna e a flora do planeta.

 

 

 

 

Essa afirmação pode ser um pouco estranha, mas o parque Magic Kingdom foi construído acima do nível do terreno original. Essa foi outra ideia de Walt Disney, que buscava evitar que os personagens e demais funcionários de determinada parte do parque fossem vistos fora de suas áreas de atuação. Com isso, o primeiro andar se transformou em um espaço de bastidores exclusivo chamado de Utilidors, onde todos os funcionários podem ir de um lado a outro do parque sem serem vistos, além de se vestir para o trabalho, descansar, se alimentar e até mesmo jogar.

 

 

 

 

Walt planejava construir uma comunidade futurística em plena transição das décadas de 60 para 70, servindo como modelo para todo o mundo. Nomeada como EPCOT – sigla para Experimental Prototype of Community of Tomorrow -, a cidade acabou nunca saindo do papel, porém seu nome e conceito foram preservados na primeira parte do parque, chamada Future World.

 

 

 

 

Esse complexo é tão grandioso que conta com opções de entretenimento além dos conhecidos parques temáticos. Para quem quer curtir o calor da Flórida conta não só com as piscinas dos hoteis, como também com dois parques aquáticos, o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach. Para quem ama compras, variedade de restaurantes e entretenimento noturno vai amar o Disney Springs, que reúne tudo isso. O BoardWalk é também uma boa pedida para os amantes da boa gastronomia e de atrações musicais. Há também campos de golfe, spa, fogueira de acampamento e muito mais!

 

 

 

 

O Walt Disney World atualmente possui 30 hoteis com preços que agradam ao orçamento de qualquer família, sendo divididos em Econômicos (Value), Moderados (Moderate), Deluxe e Villas Deluxe. Independente de qual for a escolha, todos os resorts possuem ótimas opções de alimentação, lojas e entretenimento dentro deles, além de prezar os pequenos detalhes em seus temas.

 

 

 

 

O WDW recebeu nos últimos anos duas inovações que facilitaram a vida dos visitantes e que só são encontradas no complexo. O FastPass + foi uma atualização do sistema de filas rápidas, onde as pessoas deixaram de chegar cedo aos parques para pegar em quiosques seus passes e passaram a realizar o agendamento 30 (quem não é hóspede) ou 60 dias (quem é hóspede) antes da viagem. Já os MagicBands são pulseiras tecnológicas criadas para armazenar todas as informações dos visitantes, como ingressos, cartões de crédito, cartões de quarto de hotel e até mesmo os agendamentos de FastPass +.

 

 

 

 

Após o sucesso da área temática do Avatar no Animal Kingdom, agora o WDW prepara duas novas para o Hollywood Studios. Em 30 de junho desse ano, a Toy Story Land chega ao complexo totalmente imersa na trilogia mais famosa da Pixar Animation Studios. Já prevista para 2019 e sem data definida, a Star Wars Land é prometida como a mais inovadora, visto que proporcionará a sensação de fazer parte desse universo criado por George Lucas, chegando cada visitante a ter seu próprio personagem. A Disney também confirmou mais duas montanhas russas para 2021: uma do Tron no Magic Kingdom – igual a Disney de Xangai – e outra do Guardiões da Galáxia no Epcot.

 

 

 

Espero que tenham gostado de saber algumas das tantas curiosidades sobre o Walt Disney World. Na próxima semana estaremos falando mais sobre um dos quatro parques temáticos mais famosos do complexo. Mas qual deles será? Comente o post com seu palpite! Quem for o primeiro a acertar ganhará uma moeda de 5c. Continuem ligados no Disney, Universal & Beyond e até semana que vem!

 

 

Curtiu o tema de hoje da coluna?

Comente e avalie!

 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
[s2] Arrasou nessa edição :D Mto boa
Responder
dddsilveira - há 7 anos
Obrigada [s2]
Responder
BNDO - há 7 anos
Curti a coluna [:S] meu palpite é Disney's Magic Kingdom
Responder
Anjinha-Lika20 - há 7 anos
Fico imensamente feliz que tenha curtido... e que também tenha acertado o palpite! Me adicione assim que entrar no Habbo que darei seu prêmio [s2]
Responder
BNDO - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
21
ONLINE: Mamattoszin - #StroondaMusic
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-322D9EF
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!