Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 27/01/2018 às 10:24 e revisado por Swindle - 439 visualizações

Chile, oficialmente República do Chile, é um país da América do Sul, que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico.

Atualmente, o Chile é um dos mais estáveis e prósperos países da América do Sul. Dentro do contexto maior da América Latina, é um dos melhores em termos de desenvolvimento humano, competitividade, qualidade de vida, estabilidade política, globalização, liberdade econômica e percepção de corrupção, além de índices comparativamente baixos de pobreza. Também é elevado no país o nível de liberdade de imprensa e de desenvolvimento democrático. Em maio de 2010, o Chile se tornou o primeiro país sul-americano a aderir à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), além de também ser um dos membros de várias outras organizações internacionais, como as Nações Unidas (ONU).

Pontos Turísticos do Chile

Os pontos turísticos do Chile são muito visitados por brasileiros em todas as estações do ano. E a maior parte não fica apenas por Santiago, cidades como Atacama e Punta Arenas também são muito visitadas pelos turistas, principalmente pelos aventureiros.

O Chile é um país grande e comprido indo quase até o final do continente e por isso oferece as mais diversas atrações, você pode ir para lá para esquiar, fazer trilhas, conhecer um deserto ou até mesmo relaxar nas belíssimas paisagens dos lagos chilenos.

Valle Nevado

O Valle Nevado é um dos principais destinos para quem visita o Chile. Localizado bem próximo de Santiago, lá você pode andar de ski durante a temporada de inverno ou até mesmo ir para ver a neve e brincar com ela.

Em outras estações também é interessante ir para o Valle Nevado, mas fora da temporada de ski você não vai encontrar o teleférico para ski aberto, apenas o teleférico fechado, porém existem outras atividades, como hiking.

Deserto do Atacama

 

Talvez esse seja um dos pontos turísticos do Chile mais famosos, principalmente dentre os aventureiros. Isso porque o Deserto do Atacama não é um ponto turístico qualquer, é um lugar que merece dias de visita para que você possa fazer todos os passeios e explorar o máximo que puder.

(O Deserto do Atacama está localizado na parte norte do Chile e faz fronteira com a Bolívia, por isso um passeio muito comum é a travessia entre o Deserto do Atacama e o Salar de Uyuni, deserto de sal na Bolívia).

La Serena

Para provar que o Chile não são só montanhas e pode ser um ótimo lugar para passar o verão, temos La Serena. Localizada mais ao norte de Santiago, La Serena é um lugar onde você pode aproveitar ótimas praias durante o verão.

Pucón

Pucón é uma cidade chilena que fica mais ao sul de Santiago e é famosa por estar cercada pelo vulcão Villarrica e pelo lago. A cidade é pequena e tranquila, mas não deixa a desejar em nada.

Além dos aventureiros, Pucón também atrai os viajantes que querem relaxar em uma bonita paisagem, pois lá é possível fazer desde passeios para explorar o vulcão até passeios mais tranquilos pelo Parque Nacional Huerquehue.

Curiosidades sobre o  Chile

1 – A palavra é “tchilli” vem da língua dos Mapuches e significa “o lugar onde a terra termina”.

2 – No Chile, as pessoas são obrigadas por lei a exibir a bandeira chilena nos dias 21 de maio, dedicado às Glórias Navais; e 18 e 19 de setembro, que celebram as Festas Pátrias.

3 – A lei que exige o hasteamento da bandeira chilena existe desde 3 de outubro de 2011. A obrigatoriedade atinge todos os prédios públicos e privados.

4 – Os principais poetas chilenos são Gabriela Mistral e Pablo Neruda, que ganharam o Prêmio Nobel.

5 – O Chile abriga 3 casas-museus de Pablo Neruda abertas à visitação. As atrações estão em Santiago, Valparaíso e Isla Negra.

6 – O Resort San Alfonso Del Mar, localizado no Algarrobo, tem uma piscina de 1 quilômetro de extensão e 115 metros de profundidade, sendo uma das maiores do mundo.

7 – No Chile, as pessoas bebem água direto da torneira. A água que vem da rua é tratada e filtrada.

8 – A água do Chile recebe muitos sais minerais no tratamento. Alguns brasileiros mais sensíveis podem achá-la um pouco salgada.

9 – Alguns comportamentos comuns no Brasil são proibidos no Chile. Caminhar sem camisa nas ruas e parques e consumir bebidas alcoólicas em locais públicos podem trazer problemas com a polícia.

10 – Uma iguaria muito consumida pelos chilenos é a palta, semelhante ao abacate. Ela está presente em pães, saladas e sanduíches. Mas atenção: assim como em muitos países, os chilenos acham estranho o fato de os brasileiros comerem abacate com açúcar.

11 – O Chile abriga o Atacama, um dos desertos mais áridos do planeta. A região pode ficar até 40 anos sem chuvas.

12 – O Chile é o país que registra o maior número de terremotos no mundo.

13 – O Chile é a maior nação produtora de cobre do mundo, sendo responsável por 1/3 da produção mundial.

14 – O Chile produz bons vinhos. O país ocupa a 4ª posição mundial na produção da bebida.

15 – O Chile está localizado entre a Cordilheira do Andes e o Oceano Pacífico.

16 – A capital Santiago abriga a maior torre da América Latina, com 62 andares. O prédio é o Sky Costanera.

17 – A Ilha de Páscoa faz parte do território chileno.

18 – O Chile fica na chamada região do Cinturão de Fogo do Pacífico, muito sujeita a vulcões e terremotos.

19 – O pior terremoto da história do Chile aconteceu em 1960.

20 – O Chile tem 15 vulcões ativos e inativos.

21 – 90% da população do Chile têm origem europeia, com destaque para os que possuem antepassados espanhóis, italianos, portugueses, franceses e alemães.

22 – O futebol é o esporte mais popular do Chile.

23 – O Chile foi sede da Copa do Mundo de 1962.

24 – Os brasileiros não precisam de visto para entrar no Chile. Basta apresentar o passaporte ou outro documento de identificação com foto.

Bem pessoal essa foi a coluna dessa semana, espero que vocês tenham gostado, e não deixem de comentar... Agora estou passando um formulário sobre o Chile e os 3 primeiros que estiverem respondendo todas corretas, irão levar 5 Nps...

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Muito boa essa coluna, achei daora
Responder
QueroKH - há 7 anos
Arrando sempre nessas colunas gato,parabéns[s2]
Responder
Anapaula7035 - há 7 anos
Mandei o meu ah =)!!!
Responder
Warikson - há 7 anos
rapaz aqui no Brasil tem como beber da torneira n KKKKKKK [sim]
Responder
ZeroNorte - há 7 anos
Top adorei! Hahaha" [apavorado]
Responder
helois3ferreira - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8D7A773
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!