Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 17/01/2018 às 13:53 e revisado por Swindle - 441 visualizações

Nova Zelândia é um país insular, oficialmente pertencente à Oceania, no sudoeste do Oceano Pacífico, formado por duas massas de terra principais e por numerosas ilhas menores, sendo as mais notáveis as ilhas Stewart e Chatham.

A Nova Zelândia é notável por seu isolamento geográfico: está situada a cerca de 2 000 km a sudeste da Austrália, separados através do mar da Tasmânia e os seus vizinhos mais próximos ao norte são a Nova Caledônia, Fiji e Tonga. Devido ao seu isolamento, o país desenvolveu uma fauna distinta dominada por pássaros, alguns dos quais foram extintos após a chegada dos seres humanos e dos mamíferos introduzidos por eles. A maioria da população da Nova Zelândia é de ascendência europeia (67,6%), sobretudo britânica, enquanto os nativos maoris, ou seus descendentes, são minoria (14,6%). Asiáticos e polinésios não-māori também são grupos de minoria significativa (16,1%), especialmente em áreas urbanas. A língua mais falada é o inglês, trazida pelos colonizadores britânicos, embora também sejam consideras idiomas oficiais línguas nativas, como a língua māori.

Pontos turísticos da Nova Zelândia

Os principais pontos turísticos da Nova Zelândia estão, em sua maioria, relacionados às incríveis paisagens deste país que é único no mundo neste quesito. São montanhas nevadas, vulcões, praias, dunas, fiordes, lagos e todos os cenários mais impressionantes que a natureza possa produzir reunidos em um só local.

Sky Tower, em Auckland

A Sky Tower é o maior ícone arquitetônico de Auckland e está presente em quase todo cartão postal da cidade. Apesar de ter inauguração recente (1997), a torre logo se tornou um dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia, por facilmente se destacar na paisagem urbana da maior cidade do país. Como Auckland serve como porta de entrada à maioria dos turistas que desembarcam na Nova Zelândia, visitar a Sky Tower costuma ser o primeiro item a ser riscado no roteiro de viagem dos recém-chegados.

A praia de Piha

Auckland é cercada por praias por todos os lados, sendo banhada pelas duas costas neozelandesas. Na parte oeste da cidade, no litoral do Mar da Tasmânia, estão as faixas de areia mais famosas do país. Dentre elas, a mais célebre é a Praia de Piha, muito frequentada por surfistas e notabilizada internacionalmente.

As atrações do The Far North

 

O extremo norte da Nova Zelândia não é muito habitado, mas repleto de atrações turísticas naturais. Por ali está a maior praia neozelandesa, a Ninety Mile Beach, que se prolonga por tantos quilômetros a ponto de tomar diferentes aspectos ao longo de sua extensão.

O ponto turístico mais incomum na região, e o que mais se destaca por ali, é o Giant Te Paki, um conjunto de dunas enormes que fazem a região parecer um deserto. A faixa de areia se estende até o limite norte da ilha, no Cape Reinga, onde o Mar da Tasmânia encontra o Oceano Pacífico. Uma viagem de carro pela região é algo imperdível, que poucos turistas costumam incluir em seus roteiros, infelizmente.

Hobbiton

Entre os pontos turísticos da Nova Zelândia, talvez o mais divulgado em anos recentes, Hobbiton é o nome da Vila dos Hobbits na série de filmes “O Senhor dos Anéis”. Próximo a Matamata, no interior de Waikato, a fazenda que serviu de locação para Hollywood mantém os cenários intactos e abertos à visitação desde então, atraindo fanáticos pelas histórias da Terra Média todos os dias.

Cathedral Cove

Não só “O Senhor dos Anéis” faz a fama hollywoodiana da Nova Zelândia. Na Península de Coromandel, a Cathedral Cove, uma gruta escavada na pedra, que dá acesso a uma das mais belas praias da região, foi cenário para os filmes da série “As Crônicas de Nárnia”. Mas não se iluda achando que o lugar só se tornou um ponto turístico por conta de um filme, pois o lugar é lindo por si só e já atraía muita gente pra lá antes de ligarem uma câmera por ali.

(Fonte das imagens: vidacigana.com)

Curiosidades sobre a Nova Zelândia

1- O Bungee Jump foi inventado na Nova Zelândia por AJ Hackett.

2- Não existem cobras na Nova Zelândia!

3- Existem mais ovelhas que pessoas na Nova Zelândia. São sete ovelhas por habitante.

4- A capital da nova Zelândia,  Wellington, é a capital localizada mais ao sul de todo mundo.

5- O nome do país foi criado por cartógrafos holandeses para homenagear a província holandesa de “Zeeland”.

6- Como na Austrália e na Inglaterra, eles dirigem pela direita.

7- Os Maoris se cumprimentam com um “hongi”: eles encostam os narizes e testas. Isso significa que eles entendem a alma um do outro.

8- O povo local chama o prédio do governo de “A Colméia” porque ele realmente parece com uma.

9- Eles chamam a pessoas de pele “branca” de “Pākehā” que significa “pele clara” ou “não-Maori”, na língua Maori.

10- Kiwi, por lá, não é o nome de uma fruta, mas de uma ave nativa que não consegue voar. Também usam essa palavra para se referir a si mesmos, os neo-zelandeses.

11- O nome da Nova Zelândia na língua maori é Aotearoa e quer dizer “Terra da Grande Nuvem Branca”.

12- A Nova Zelândia tem dois idiomas oficiais: o inglês e o maori.

13- Na Nova Zelândia a Chefe de Estado é a Rainha Elizabeth II.

14- A bandeira da Nova Zelândia é azul e tem um Cruzeiro do Sul, parece até um certo time de futebol brasileiro…

Bem pessoal essa foi a coluna dessa semana, espero que vocês tenham gostado, e não deixem de comentar... Agora estou passando um formulário sobre a Nova Zelândia e os 3 primeiros que estiverem respondendo todas corretas, irão levar 5 Np's.

 

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Nova Zelândia é realmente um lugar lindo, tenho uma amiga que mora lá e é fantástico! #ColuLinda [s2]
Responder
Swindle - há 7 anos
Mandei o meu hehehe e Boa Sorte a Todos, e amei o Tópico =) q luga bnito veio..
Responder
Warikson - há 7 anos
Muito massa quero viajar lá com certeza vou nas montanhas e rios lagos ta doido q lugar massa mano [sim]
Responder
ZeroNorte - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1E4DBDC
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!