Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 18/11/2017 às 10:08 e revisado por Swindle - 414 visualizações

Países Baixos, conhecida também como Holanda, é uma nação constituinte do Reino dos Países Baixos localizada na Europa ocidental.

Geograficamente, os Países Baixos são um país de baixa altitude, com cerca de 27% de sua área e 60% de sua população situados abaixo do nível do mar. Uma significativa parte de seu território foi obtida através da recuperação e preservação de terras através de um elaborado sistema de pôlderes e diques. Grande parte dos Países Baixos é formada por um grande delta, o delta do Reno e Mosa.

 Pontos Turísticos da Holanda

Por Amsterdã ser a cidade turística mais visitada da Holanda ela possui uma série de atrativos bem legais para se conhecer que não podem ficar de fora do seu roteiro. E, como as opções por lá são muitas é bom você escolher bem o que vai querer fazer para aproveitar ao máximo a sua viagem.

 

Parque Vondelpark

Considerado um dos parques mais conhecidos da Holanda ele se tornou um dos principais pontos turísticos de Amsterdã por contar com uma beleza totalmente única e especial e cenário bastante cinematográfica. O legal é que este parque conta com um grande lago no meio, que é onde os moradores da cidade costumam ir para descansar, caminhar e deitar na grama para aproveitar um pouco o sol.

 

Região das Praças dos Museus

Outra sugestão muito legal de lugares para você curtir muito uma viagem a Amsterdã fica por conta da Praça dos Museus, que é a área em que reúne quatro dos principais pontos turísticos de Amsterdã. É lá que estão os museus mais famosos de Amsterdã e da Holanda, que são o Museu Rijksmuseum, o Museu Van Goghe e o Museu Stedelijk.

 

Canais de Amsterdã

Os canais de Amsterdã são o cartão postal da cidade, portanto mais um ponto turístico imperdível para a sua programação por lá. Um passeio de barco por eles é uma experiência super legal, romântica, para quem estiver em casal, e bastante proveitosa, ja que você tem a chance de conhecer um pouco da cidade logo de cara, passando por vários pontos turísticos de Amsterdã.

 

Praça Dam Amsterdã

A próxima dica de pontos turísticos em Amsterdã é a magnífica Praça Dam, localizada bem no centro histórico de Amsterdã. Ela recebe esse nome por seu enorme obelisco de mármore de 22 metros de altura, chamado Dam, feito  em homenagem aos soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial.

Curiosidades sobre a Holanda

  1. A capital dos Países Baixos é Amsterdã, mas a sede do Governo fica na cidade de Haia.
  2. Os neerlandeses comemoram o Natal durante dois dias: 25 e 26 de dezembro. A troca de presentes, porém, é feita no dia 5 de dezembro, dia de São Nicolau.
  3. Apesar do seu tamanho, a Holanda tem dentro das suas fronteiras quase 1000 museus, e destes 42 estão na sua capital, Amsterdã. É em Amsterdã que se encontram 22 quadros de Rembrandt e 206 obras de Van Gogh
  4. Os holandeses/neerlandeses são um povo extremamente liberal. O naturismo, o casamento gay, o uso de drogas como a maconha, a eutanásia, o aborto e a prostituição são praticamente liberados.
  5. A cozinha é bastante simples, comem-se muitas batatas e verduras no país. Durante o ano inteiro pode ser encontrada uma grande variedade de pescado. (um forte hábito se comer o arenque (um tipo de peixe) cru apenas passado em cebola picada e sal.)
  6. Tradicionalmente costumam beber cerveja, mas os vinhos estão conquistando terreno rapidamente. Leite é uma das bebidas favoritas do povo holandês.
  7. A Holanda é extremamente plana (praticamente não possui montanhas) e 40% do país fica abaixo do nível do mar.
  8. Nova York, a maior cidade dos Estados Unidos e uma das mais influentes metrópoles do mundo, foi  fundada em 1624 pelos holandeses. A cidade foi batizada de Nova Amsterdã e só mais tarde recebeu o nome atual.
  9. Os holandeses são um dos povos mais altos do mundo, tendo os homens uma altura média de 1,84 m e as mulheres 1,78 m.
  10. Por que a camisa da seleção holandesa de futebol é laranja? Simples, o laranja é a cor da dinastia de Orange (laranja, em português), da família real da Holanda, que começou em 1544 e continua até hoje com a rainha Beatriz. Detalhe: o país é uma monarquia parlamentarista.

Bem pessoal essa foi a coluna dessa semana, espero que vocês tenham gostado, e não deixem de comentar... Agora estou passando um formulário sobre a Holanda e os 3 primeiros que estiverem respondendo todas corretas, irão levar 5 Np's.

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Linda a Holando, demais a edição de hoje. Que vontade de viajar... #ColuLinda [s2]
Responder
Swindle - há 7 anos
ja enviei o meu, adorei a coluna [:D]
Responder
.-thata.- - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-06E22B0
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!