Fazer pedido
Presença
1
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador dragutinho12
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Leoz1n,
7 interações
Lobinho
Caso Inédito: Habbo Hotel é palco para primeira medida pro... - 8 meses atrás
A jornalista e influencer Sabrina Oliveira, conhecida como Jollie Madam, alcançou uma vitória histórica ao conseguir uma medida protetiva no jogo metaverso Habbo Hotel contra outro jogador. Ela relatou que conheceu o agressor em fevereiro, e logo começou a sofrer ameaças e perseguição nas redes sociais, como Discord, Twitter e Instagram. O caso se agravou com ameaças de exposição de fotos íntimas e dados pessoais.

Sabrina enfrentou dificuldades ao procurar ajuda das autoridades, já que crimes virtuais contra mulheres em jogos ainda não possuem uma legislação específica. Inicialmente, ao buscar a Delegacia da Mulher e a Polícia Federal, ela não obteve a medida protetiva. No entanto, após insistência e com auxílio da Defensoria Pública de São José dos Campos, ela conseguiu a medida protetiva pela primeira vez na história de jogos virtuais.

A juíza Márcia Faria Mathey Loureiro decidiu que o jogador deve se abster de qualquer contato com a vítima e não se aproximar a menos de 200 metros dela e de seus familiares. Caso descumpra a medida, o jogador pode enfrentar ações penais e até mesmo prisão em flagrante. Além disso, o agressor não pode divulgar ou compartilhar pela internet ou redes sociais imagens íntimas da vítima, sob pena de multa diária de R$ 2.000,00.

A conquista de Sabrina foi celebrada nas redes sociais por outros usuários do jogo, que enfatizaram a importância de regulamentações e diligências jurídicas para garantir a segurança e punição dos agressores no ambiente virtual. O Habbo Hotel, como um dos primeiros jogos metaversos da internet, enfrenta desafios para combater crimes virtuais, especialmente contra mulheres.

É fundamental que jogadores protejam sua privacidade e segurança online e denunciem crimes virtuais para que não fiquem impunes. A luta contra a impunidade e o assédio em ambientes virtuais é uma preocupação crescente e requer esforços para criar uma legislação adequada e regulamentações para essas situações.

Fontes:

Diário da Manhã

mmorpgbr
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Caso Inédito: Habbo Hotel é palco para... - 8 meses atrás
Uma vitória importantíssima! A internet não é terra sem lei, não é porque você está atrás de um computador que poderá fazer o que bem lhe convém. Parabéns pela perseverança da moça e da sua conquista, pois assim incentivará mais pessoas que acham que não serão acolhidas pela justiça a tomarem coragem de denunciar esses agressores virtuais!
Dragutinho12
7 interações
Lobinho
Resposta para Caso Inédito: Habbo Hotel é palco para... - 8 meses atrás
Muito bom, parabéns ótima notícia temos que nos proteger de tudo e ter cuidado com quem falamos atrás do computador e video-jogos pois o mundo é muito perigoso.
-Fefe...
284 interações
Espaçonauta
Resposta para Caso Inédito: Habbo Hotel é palco para... - 8 meses atrás
Muito bom, achava que a impunidade reinava nesse jogo.
Wiuxu
308 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Caso Inédito: Habbo Hotel é palco para... - 8 meses atrás
Eu já cheguei conhecer ela a bastante tempo atrás até conversava com ela uma pesso bastante legal fico triste por ver algumas coisas como essa ter acontecido principalmentes com amigos e amigas inclusive um de nossos ex membros acabou saindo do habbo por casos parecidos.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4C76A59
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!