Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -SerpaNegra
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Curiosidades na Web #97 - um ano atrás
Olá Boa Madrugada leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Curiosidades na Web


CIDADE CATARINENSE TEM RECORDE DE MAIOR OVO DE PÁSCOA DECORADO DO MUNDO


A Páscoa tem em seu pacote diversas tradições seguidas em várias cidades ao redor do globo, e uma delas envolve a construções de ovos em formatos e estilos bem diferentes - incluindo aqui modelos gigantes. E, falando sobre essas versões mais avantajadas, uma cidade brasileira ganhou os holofotes no último mês de março.

A cidade de Pomerode, em Santa Catarina, conquistou no dia 15 de março o recorde de maior ovo de Páscoa decorado do mundo. A estrutura tem 16,72 metros de altura e 10,88 metros de diâmetro, sendo pintado com diversos elementos decorativos.

A estrutura foi montada como parte da 15ª Osterfest e teve seu recorde confirmado pelo próprio Guiness World Records. A medição foi acompanhada por Sarah Casson, árbitra internacional da instituição.


Placa do Guiness World Records reconhece ovo de Páscoa gigante na cidade de Pomerode, em Santa Catarina.


História do ovo gigante


O ovo gigante detentor do recorde do Guiness World Records foi criado pela artista plástica Joana Wachholz, especializada em pintura em porcelana. Ela traz motivos da Cassúbia (Kaschuben), uma região da Pomerânia que serviu de influência para desenhos em cerâmicas e bordados, e que foram trazidos pelos imigrantes que colonizaram Pomerode.

"Para mim, essa obra tem duplo significado: homenageia tanto a cultura de um dos povos que veio da Pomerânia para colonizar a região onde eu nasci, quanto a pintura em porcelanas, que faz parte da minha história e das lembranças de tantas pessoas", explicou Joana.

Aqueles que estiverem curiosos para ver o ovo de Páscoa gigante, ele está em exposição até o dia 9 de abril na Osterfest. Ela acontece das 10h às 20h, e a entrada para a festa custa R$ 5 (com possibilidade de meia-entrada por R$ 2,50).

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de Segunda e Quarta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
-SerpaNegra
569 interações
Cadete
Resposta para Curiosidades na Web #97 - um ano atrás
Imagina comer isso, que delicia!
CORINTIANO COM ORGULHO

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4D34A36
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!