Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -SerpaNegra
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Notícias do Dia #86 - um ano atrás
Olá Boa Madrugada leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Notícias do Dia


Malawi corre contra o tempo para resgatar sobreviventes do ciclone


Fenômeno natural já deixou quase 200 mortos no país



Autoridades alertam que muitas pessoas estão desaparecidas


As operações de resgate e busca de corpos de vítimas continuam no Malawi nesta quarta-feira, 15, enquanto a normalidade volta lentamente às áreas duramente atingidas pelo ciclone Freddy, que deixou quase 200 mortos no sul do país.

Em uma rara reviravolta, Freddy deixou o sul da África no final de fevereiro, com 17 mortos, e voltou no início de março, deixando mais 190 mortos no Malawi e 21 em Moçambique, segundo as autoridades.

Mercados e lojas reabriram nesta quarta-feira na aldeia de Chilobwe, perto da cidade de Blantyre, onde casas de tijolo e barro foram varridas por fortes deslizamentos de terra.

Daud Chitumba, um motorista de ônibus, de 27 anos, disse que precisa alimentar sua família. "Tenho duas filhas pequenas e obrigações. Temos que reconstruir nossas vidas", afirmou.

Enquanto isso, as operações de busca por corpos e tentativas de resgate de pessoas presas sob a lama continuam. "As inundações são o maior problema", disse Felix Washoni, porta-voz da Cruz Vermelha do Malawi, à AFP.

"A destruição é enorme, é um desafio chegar às pessoas presas com as pontes destruídas e o nível alto das águas", acrescentou. Segundo ele, equipes de resgate resgataram pessoas de árvores e telhados.

Nos últimos dias choveu muito, o que provocou inundações e deslizamentos de terra mortais, embora as chuvas tenham parado na manhã desta quarta.

Na segunda-feira, 13, na comunidade de Chilobwe, famílias e equipes de resgate cavaram na lama, às vezes com as mãos, em busca de um familiar ou pelo menos de seus corpos. "Há mortos por todo o lado (...), todo mundo perdeu alguém", lamentou Fadila Njolomole, de 19 anos.

Fique acompanhando o Noticias Do Dia de Terça e Quinta Ou Edição Extra aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
-Alana
486 interações
Cadete
Resposta para Notícias do Dia #86 - um ano atrás
Que terror deve ser isso, já inundou a cidade inteira que eu morava e foi um inferno, imagina um CICLONE?
CLIQUE AQUI E ASSISTA MEU CLIPE

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
12
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-20D3A09
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!