Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador :?=Leandra=?:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Dia de Hoje #176 - um ano atrás
Olá Boa Madrugada leitores e ouvintes da habbonight estamos aqui começando hoje com o Dia de Hoje


Dia de São Tomás Becket Para quem não sabem hoje é Quinta Feira, dia 29 de Dezembro de 2022


O Dia de São Tomás Becket é celebrado a 29 de dezembro.

Thomas Becket nasceu em Londres, por volta de 1128 e faleceu a 29 de dezembro de 1170, na Cantuária, onde foi arcebispo entre 1162 e 1170.

Senhor de grande riqueza e capacidades, Becket foi nomeado chanceler pelo rei de Inglaterra Henrique II em 1155. Depois de ser sagrado arcebispo, tornou-se no homem mais importante do país a seguir ao rei, mas foi aí que mudou a sua vida.

Se até então havia trabalhado junto com o rei, para tirar poder ao clero, Becket deixou o cargo de chanceler e começou a viver uma vida de humildade e pobreza, defendendo acerrimamente os direitos da Igreja.

Defendendo o Papa e não o seu rei, que queria condicionar a independência do clero e a influencia de Roma na política inglesa, Becket teve de pedir asilo em França para fugir à perseguição do rei.

Quatro anos depois, a pedido do rei de França e do Papa, Henrique II admitiu o regresso de Tomás a Inglaterra, contando com a sua submissão. Este, porém, continuava a defender a Igreja e não o rei do seu país, acabando por ser assassinado por quatro cavaleiros que levaram longe demais as palavras de desabafo do rei: “Malditos sejam os que vivem do meu pão e não me livram deste padre insolente”.

Recusando-se mais uma vez a cumprir os desejos do rei, as últimas palavras do santo terão sido ““Morro de boa vontade por Jesus e pela santa Igreja”.

Tomás Becket é o santo padroeiro do clero secular, da Universidade de Exeter, Harvard e Portsmouth.

Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
:?=Leandra=?:
1133 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Dia de Hoje #176 - um ano atrás
Parabens!!!!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F8A0130
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!