Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador its.Burguesa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Curiosidades na Web #61 - 2 anos atrás
Olá Boa Madrugada leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Curiosidades na Web


POR QUE USAMOS FANTASIAS NO HALLOWEEN?


O dia do Halloween é esperado por crianças de vários lugares do mundo. É a oportunidade que elas têm de participar de uma tradição bem divertida: vestir uma fantasia e pedir doces nas casas da vizinhança.

Mas como surgiu esta tradição? É difícil saber com precisão qual a origem do Halloween, mas há algumas respostas que ajudam a explicar a sua origem.

Os primórdios do Halloween




Muitos historiadores afirmam que a tradição do Halloween remete ao festival celta de Samhain (que significa o fim do verão). Os celtas celebravam o Samhain na virada do dia 30 de abril para 1º de maio, o que marcaria a separação entre o equinócio do outono e o solstício do inverno e anunciaria o ano novo. Ou seja, a data marcava o início oficial do inverno, que os celtas conheciam como "a estação das trevas".

Durante o Samhain, ocorreria um fenômeno sobrenatural: o mundo dos deuses se tornaria visível para a humanidade. As almas voltariam para visitar os familiares, buscar comida e se aquecer na lareira nas casas.

Mas isto não era exatamente um conforto para os povos celtas, já que estes espíritos também pregariam peças nos humanos. Por conta disso, os participantes do festival se disfarçavam de animais ou de monstros, na esperança de se esconder dos espíritos malévolos.

A tradição das fantasias




Passando alguns séculos, chegamos a outra tradição, a dos mummers. O Mummer's Play é uma parada que ocorre na Grã-Bretanha desde os tempos medievais. Neste feriado, as pessoas se vestiam com fantasias, muitas vezes feitas com palha, e iam à casa dos vizinhos cantar em troca de comida.

Os imigrantes escoceses e irlandeses levaram esta celebração para os Estados Unidos. Mais tarde, ela se tornaria a brincadeira do trick or treat ("doce ou travessura"), em que o vizinho precisa dar um doce para que não se pregue uma peça nele ou na sua casa.

As fantasias de Halloween só começaram a se popularizar no começo do século 1900. E parte da perpetuação desta tradição se deu pela iniciativa dos empresários de Nova York, Ben e Nat Cooper, que criaram uma empresa produtora de fantasias de baixo custo, licenciando personagens da cultura pop.

A Ben Cooper Inc. criou um nicho específico de roupas destinadas às crianças que reproduziam personagens que elas viam na televisão e nos quadrinhos. Já na década de 1930, a empresa criou fantasias licenciadas da Disney, como Pato Donald e Branca de Neve, o que foi fazendo que esta tradição se popularizasse cada vez mais.

Infelizmente, em 1991 a empresa faliu. Contudo, o comércio de fantasias de Halloween continuou sendo um grande negócio. Estima-se que os americanos gastem anualmente US$ 3,2 bilhões em roupas especiais que compram para si, para suas crianças e até para seus animais de estimação.

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de Segunda e Quarta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades na Web #61 - 2 anos atrás
Eu tenho uma fotinha de quando criança fantasiada de bruxinha sksksks, eu gosto muito do Hallowen
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #61 - 2 anos atrás
muito legal as curiosidades, com certeza o Halloween é uma data repleta de significações
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades na Web #61 - 2 anos atrás
Eu não conhecia a história do porquê era utilizado as fantasias, é uma data incrível, as vezes nem sabemos o motivo do qual é comemorado
agatha234
206 interações
Lunático
Resposta para Curiosidades na Web #61 - 2 anos atrás
Achei bem interessante, não sabia como tudo isso começou. Eu particularmente gosto bastante dessa data
-Fefe...
284 interações
Espaçonauta
Resposta para Curiosidades na Web #61 - 2 anos atrás
Não sabia como tinha surgido, parabéns pelo tópico.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades na Web #61 - 2 anos atrás
que legal, nao sabia que nessa data o mundo dos deuses seria visivel pra gente, mas em sabrina vi um pouco disso.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
13
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8C78BAE
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!