Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
ROUND 6 - 2 anos atrás
CURIOSIDADES SOBRE ROUND 6




1. “Squid Game” (O jogo da lula)
O diretor explicou a origem do nome jogo. “Squid Game é um jogo que eu costumava jogar quando era criança. No pátio da escola e nas ruas do bairro e, por isso, a série conta a história de pessoas que costumavam jogar este jogo quando eram jovens e voltaram a jogar como adultos. Acho que o Squid Game é um dos jogos mais fisicamente intensos de se jogar. E também é um dos meus jogos favoritos. Também acho que o Squid Games é o jogo infantil icônico que melhor reflete a imagem da sociedade atual”, revelou.
Mas por que somente no Brasil o título oficial não foi aderido? Segundo a plataforma em resposta ao Splash, da UOL, a mudança ocorreu devido ao “jogo da lula” não ser conhecido no país, e, para o streaming, isso poderia não gerar uma conexão direta com o público brasileiro. Já o nome definido por aqui, “Round 6”, faz referência à quantidade de fases presentes na competição do K-Drama.

2. Acusada de plagiar filme japonês
Com o sucesso estrondoso da série, não demorou muito para que o público apontassem similaridades do material com outras obras. Dessa vez, o filme japonês “As The Gods Will” (2014) foi a grande comparação.
De acordo com a NME, alguns espectadores notaram semelhanças entre as duas produções, nos quais, levaram em conta a temática e a estética, além de similaridades na fotografia de ambas.
Os dois trabalhos asiáticos abordam temas parecidos, onde pessoas jogam versões de brincadeiras infantis que foram transformadas em jogos mortais, tendo assim, que lutar por suas vidas.
Quando perguntado sobre as coincidências no período de divulgação, Hwang Dong-hyug afirmou que: “É verdade que o primeiro jogo que vemos na série é similar, mas depois desse, não há muitas semelhanças. Trabalhei em Round 6 em 2008 e 2009, e naquela época esse jogo já estava escrito”.
Hwang também salientou que “As The Gods Will” foi criado na década de 2010, depois do processo inicial da criação de “Round 6”. “Não é algo que quero fazer, dizer que sou dono da história, mas se eu tivesse de falar, diria que fiz primeiro”, disse.

3. Símbolos do K-Drama

Intitulado “Ojingeo Geim” (OJM) em coreano, ou “Jogo da Lula”, em português, os símbolos que aparecem em destaque durante todo o show representam as iniciais do nome da produção em coreano, Círculo (O), triângulo (J) e quadrado (M).

4. “Round 6” começou a ser escrita em 2008
Em meados de 2008, o produtor Hwang Dong-hyuk teve a excelente ideia de escrever um roteiro sobre adultos que participavam de jogos infantis para ganhar dinheiro. No entanto, caso falhassem, eram brutalmente assassinados.
A história que deu vida ao grande sucesso da Neflix foi roteirizada e dirigida pelo diretor que fez toda a produção absolutamente sozinho.
“É uma trama sobre perdedores, que enfrentam as dificuldades de uma sociedade competitiva todos os dias, ficando para trás, enquanto os ‘vencedores’ sobem cada vez mais”, disse o criador.

5. A boneca animada do primeiro jogo é real
“Batatinha 1,2,3….”, lembra dessa clássica música de “Round 6”? Quem não se assustou com as ações que viriam ser feitas após o término dessa canção, não é mesmo? A boneca gigante que dava voz à essa brincadeira foi a culpada de muitas mortes logo no primeiro jogo da produção, e sim, ela é real!
A personagem emblemática que pegou todos de surpresa pertence ao Jincheon Carriage Museum, também conhecido como Macha Land, localizado no condado de Jincheon, na Coreia do Sul, e foi emprestada para fazer parte da série. Mas logo foi devolvida ao museu.
A figura que roubou a cena no primeiro episódio do K-Drama foi inspirada em uma personagem popular coreana. Em entrevista ao The Tonight Show With Jimmy Fallon, a atriz Jung Ho-yeon, intérprete da norte-coreana Kang Sae Beyok, afirmou a história por trás da boneca.
“Quando estávamos na escola, tinham esses personagens, um garoto e uma garota. O menino se chamava Chulsoo e a menina se chamava Younghee. E [a boneca] é ela.” O apresentador explicou que o robô foi baseado em um personagem popular dos livros didáticos coreanos.

Fonte: https://tracklist.com.br/curiosidades-round-6/119689

,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para ROUND 6 - 2 anos atrás
Já assisti, traz um nervosismo único. E também uma tristeza no final
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para ROUND 6 - 2 anos atrás
estou ansiosa para a segunda temporada que falaram que vai ter, espero que seja boa e que me surpreenda
mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para ROUND 6 - 2 anos atrás
Povo falava tanto dessa serie a uns meses atras mas nem cheguei a ver ainda
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para ROUND 6 - 2 anos atrás
eu nao terminei de assistir, mas ja sabia de algumas curiosidades por conta de videos que assisti. essa boneca me dava um medo lascado. nao sabia que era real.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
16
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
11
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5F43278
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!