Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Sorvete - 2 anos atrás
Sorvete, saiba como surgiu essa deliciosa sobremesa!


O sorvete surgiu na China, há mais ou menos 4.000 anos, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve.




A delícia ganhou fama e se espalhou rápido, mas apenas entre os nobres, pois leite era uma mercadoria cara naquela época. Além disso, era preciso conservar a neve até o verão, usando câmaras frigoríficas subterrâneas (lembrem-se que ainda não existia geladeira naqueles tempos!).

Em 1271, o veneziano Marco Polo viajou para a China e encontrou uma grande variedade de cremes congelados de frutas. Essas receitas foram com ele para a Itália e ficaram por lá até meados do século 16, quando Buontalenti, um cozinheiro da Rainha Catarina de Médici, introduziu a sobremesa na corte francesa. Em 1670, o siciliano Francisco Procópio abriu em Paris um café que vendia sorvetes: nascia ali a primeira sorveteria da história. O sucesso foi tão grande que, seis anos depois, havia mais de 250 fabricantes de sorvete na capital francesa!

Em 1770, o italiano Giovanni Bosio levou o sorvete para os Estados Unidos e conquistou o paladar dos norte-americanos. Foi nesse país que, no final do século 19, surgiu o sundae, a banana split e o ice cream soda, que fazem sucesso até hoje e são ícones da cultura do país. Em 1904 surgiu o sorvete de casquinha. E no ano seguinte, na Itália, surgiu o picolé, inventado sem querer por um menino de 11 anos que esqueceu no quintal um copo de refresco com uma colher dentro durante uma noite de inverno!

Aqui no Brasil, os cariocas foram os primeiros a experimentar a delícia gelada. Como aqui não tinha neve, foram importadas 217 toneladas de gelo, conservadas envoltas em serragem e enterradas em grandes covas, durando por 4 a 5 meses. Como não dava para conservar o sorvete gelado, as sorveterias anunciavam a hora certa de tomá-lo.

Depois, quando surgiu a geladeira e o freezer, o sorvete se espalhou pelo planeta e virou um sucesso mundial.


Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Sorvete - 2 anos atrás
se tem um doce que eu amo é sorvete, pode ser de qualquer sabor praticamente
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Sorvete - 2 anos atrás
super não consigo imaginar uma sobremesa de leite e arroz, gente, é muito curioso pensar que foi assim que surgiu algo que hoje é tão amado e famoso, faz tanto tempo!!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para Sorvete - 2 anos atrás
Agora deu uma sede incrivel só de ver o sorvete
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Sorvete - 2 anos atrás
Eu gosto bastante de sorvete, em todos os sabores! Não tem um que não goste
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Sorvete - 2 anos atrás
meu doce favorito é o sorvete! comprei um potão de napolitano pra mim hoje!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Sorvete - 2 anos atrás
eca mano, leite e arroz. que horrivel, nao da pra imaginar engolindo isso. e eu nao gosto de sorvete tambem, sou bem fresa com algumas comidas principalmente doces
De4n
2743 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Sorvete - 2 anos atrás
4 mil anos quando nem existia freezer, incrível a capacidade do ser humano

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
37
ONLINE: xx.Legend.xx - Esquenta CBFOHB 22h
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9578237
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!