Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador its.Burguesa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Fatos Históricos #144 - 2 anos atrás
Olá Boa Noite leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais uma Edição dos Fatos Históricos


Morre o escritor Oswald de Andrade Fatos Históricos do dia 22 De Outubro De 2022 Citei 5 Fatos Históricos


No dia 22 de outubro de 1954 Um dos grandes nomes do modernismo literário brasileiro morria no dia 22 de outubro de 1954. Neste dia, falecia em São Paulo o escritor Oswald de Andrade, um dos promotores da semana de Arte Moderna de 1922, na capital paulista.

No dia 22 de outubro de 1807 Os reinos de Portugal e Grã-Bretanha assinavam um acordo secreto, em um dia como este, em 1807. Era a Convenção Secreta sobre a Transferência da Monarquia Portuguesa para o Brasil, também chamado "Convenção secreta sobre a transferência para o Brasil da sede da Monarquia Portuguesa, e ocupação da temporária da Ilha da Madeira por tropas britânicas".

No dia 22 de outubro de 1887 nascia, em Portland, nos EUA, o poeta e jornalista norte-americano John Reed, considerado herói de uma geração radical de intelectuais. Ele fez a cobertura da revolução no México, em 1914, e era frequentemente detido por organizar e defender greves.

No dia 22 de outubro de 1938 Humorista, compositor e músico, Juca Chaves nascia no dia 22 de outubro de 1930, no Rio de Janeiro. Registrado como Jurandyr Czaczkes, Juca Chaves ficou conhecido por suas modinhas no fim da década de 50 e, nos anos 60, montou o circo Sdruws, no Rio, onde apresentou o show Menestrel Maldito.

No dia 22 de outubro de 1945 O político Juan Domingo Perón se casou no dia 22 de outubro de 1945 com a atriz Maria Eva Duarte, que logo seria conhecida como Evita Perón, marcando a história da Argentina.

Fique sempre acompanhando os Fatos Históricos de segunda a sexta feira aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Fatos Históricos #144 - 2 anos atrás
saudades das minhas aulas de literatura, aprendi muito sobre o Oswald de Andrade, mas não sabia a data de seu falecimento
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Fatos Históricos #144 - 2 anos atrás
John Reed herói! Esses dias são realmente um marco na história
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Fatos Históricos #144 - 2 anos atrás
sempre bom saber um pouco mais sobre história! sinto muita falta da época da escola, esses fatos históricos me lembram muito minha época de estudos!!
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Fatos Históricos #144 - 2 anos atrás
não conhecia o John Reed, parece que foi um grande cara!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Fatos Históricos #144 - 2 anos atrás
que bacana a historia do juca, nao o conhecia
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0399564
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!