Fazer pedido
Presença
7
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
PROFISSÃO FARMACÊUTICO #6 - 3 anos atrás
CURIOSIDADES SOBRE A PROFISSÃO FARMACÊUTICO

Farmácia é uma área que não para de crescer. As estimativas colocam o Brasil como 5º maior mercado farmacêutico mundial em 2023, por isso a procura tem sido tão intensa. Mas você sabia que essa é uma das áreas de conhecimento mais antigas do mundo? Separamos algumas curiosidades acerca da profissão que vale a pena conhecer!

1. Mais de 4 mil anos de História

A área farmacêutica é bem antiga. Desde a era paleolítica que o homem manipula substâncias de origem vegetal, mineral e animal para utilização terapêutica e de cura. Na antiga Suméria, em aproximadamente 2100 a.C., foi encontrada uma tábua contendo 15 receitas medicinais. Ao longo dos séculos, a atividade foi se desenvolvendo com alquimistas e, mais tarde, os boticários começaram, a partir do século X, a difundir a prática de manipular medicamentos. 

2. Ser ou não ser? 

Claudio Galeno, que viveu 70 anos depois de Cristo, reconhecido como célebre médico da Antiguidade, tão famoso quanto Hipócrates, é considerado o Pai da Farmácia e criou o primeiro sistema terapêutico racional. Ele acreditava que o farmacêutico tinha que pensar e agir como um filósofo. 

3. O poder da cura

O tradicional símbolo da Farmácia, a Cobra enrolada na Taça, ilustra o Poder representado pela Cobra e sugere a Cura, materializada pela Taça.

4. Farmácia é diferente de Drogaria

Parece a mesma coisa, mas não é. Farmácia é o estabelecimento que possui um laboratório para preparação de fórmulas prescritas por médicos, dentistas e veterinários, mas também comercializa produtos industrializados. Já a Drogaria é o estabelecimento que apenas comercializa esses produtos, sem ter a preparação deles. 

5. Personalidades que fizeram Faculdade de Farmácia

Alguns nomes bem curiosos se graduaram em Farmácia. Alguns nem chegaram a exercer a profissão, ficando conhecidos em outras áreas. 

• Carlos Drummond de Andrade, poeta;

• Alexander Flemming, cientista descobridor da penicilina;

• John Pemberton, criador da fórmula da Coca-Cola;

• Alberto de Oliveira, fundador da Academia Brasileira de Letras;

• Maria da Penha Fernandes, biofarmacêutica que dá nome à Lei que protege as mulheres da violência.

fonte: https://www.unisuam.edu.br/noticias/blog/nota-10/5-curiosidades-sobre-a-profissao-de-farmaceutico/

O que achou de algumas curiosidades sobre a Profissão "Farmacêutico" Deixa aí nos comentários!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para PROFISSÃO FARMACÊUTICO #6 - 3 anos atrás
admiro demais os farmacêuticos que manjam tanto de química assim, eu simplesmente não suporto química tem quer neurônios além dos existentes
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao sabia que farmacia e drogaria eram diferentes, mas agora entendi . farmacias tem mais coisas, faz sentido.
minha irma ta se formando em farmacia
.assaltado
541 interações
Cadete
Acho bem importante informar.. Antes deste post tinha gente que nem sabia que farmacêutico precisava de um curso específico para..
Salve o/
pedecanaa
99 interações
Explorador
Muito interessante, profissão não tanto valorizada, mas muito importante
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
admiro muito, essas pessoas são essenciais para nos!
mceandre
8611 interações
Astronauta
1. Mais de 4 mil anos de História. É muita historia escondida dentro desses 4 mil anos
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Minha tia trabalha em farmacia, precisa de muito estudo!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5658B33
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!