Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Tipos De Cabelo #4 - 2 anos atrás
Tipos De Cabelo


Saber seu tipo de cabelo é muito importante para conseguir investir no melhor tratamento para ele, afinal, cada tipo de fio tem características próprias, variando em espessura e curvatura, por exemplo, o que faz com que tenham necessidades diferentes.


Quer se tornar ainda mais expert no seu cabelo? Vem dar uma olhada nesse tópico e saiba TUDO sobre o assunto!




Cuidados com o cabelo crespo


Por fim, cabelos crespos se beneficiam de tratamentos intensos que oferecem nutrição profunda e força, para fios mais resistentes e com definição, por isso Lumina Cabelos Crespos é a escolha perfeita. Abaixo você vê mais detalhes sobre os itens da linha e a diferença entre cabelos crespos e cacheados.

A melhor parte é que as linhas para cabelos cacheados e para cabelos crespos de Natura Lumina são livres de substâncias que prejudicam os fios, como sulfato e silicone, e contam com composições que podem ser usadas na técnica de limpeza suave.

Além dos produtos ideais, os fios crespos e cacheados também precisam de outros cuidados, como por exemplo, evitar a lavagem constante para que não haja ressecamento. Usar acessórios como touca de cetim na hora de dormir ajudam a evitar o frizz.


Tratamentos específicos


Mesmo com os tratamentos de uso contínuo, há quem precise de uma rotina especial, independente do tipo de fio. É o caso de quem está com os cabelos secos com toque áspero, fios desalinhados e volume excessivo.

Para este caso, por exemplo, a linha Lumina Cabelos Secos oferece reparação e nutrição profunda desde a primeira aplicação.

Já em casos de oleosidade excessiva, o couro cabeludo deve receber atenção redobrada para ter suas funções reguladas, controlando a oleosidade sem ressecar e sem efeito rebote, exatamente o que Lumina Cabelos Oleosos oferece. O resultado são fios leves, saudáveis e sem oleosidade por mais tempo.


Cronograma capilar para cada tipo de cabelo


Cronograma capilar para cada tipo de cabelo
Você já viu falar em cronograma capilar? Ele é, basicamente, uma agenda de 3 etapas de cuidados para os fios (hidratação, nutrição e reconstrução) e, apesar das etapas não serem restritas a tipos de cabelos específicos, alguns fios podem se beneficiar mais ou menos de determinado cuidado. Entenda abaixo:

Cabelos lisos e ondulados: são favorecidos pela etapa de hidratação, que devolve água e nutrientes ao córtex capilar - localizado abaixo das cutículas -, responsável por proporcionar resistência e elasticidade aos fios.

Cabelos crespos e cacheados: lembra que a oleosidade da raiz não consegue descer até as pontas nos fios cacheados? Por esse motivo, eles tendem a precisar mais de nutrição, etapa que repõe os lipídeos - óleo - do cabelo.

Cabelos quimicamente tratados: como mencionado acima, o processo químico faz com que o cabelo perca massa, por isso a etapa prioritária é a reconstrução, responsável por devolver proteínas e aminoácidos para os fios.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Tipos De Cabelo #4 - 2 anos atrás
já ouvi bastante em cronograma capilar, queria ter essa organização para cuidar direitinho do meu cabelo, seria tão mais fácil de cuidar dele, mas eu tenho preguicinha. irei pesquisar melhor sobre esse cronograma para o tipo do meu cabelo
Editado pelo autor em 19/10/2022 - 14:27
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Tipos De Cabelo #4 - 2 anos atrás
gostei muito desse tópico, meu cabelo realmente está precisando do que foi dito nas instruções, não tenho muito o costume de nutrir ele, mas vou passar a ter!
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Tipos De Cabelo #4 - 2 anos atrás
Dicas incríveis! vamos cuidar de nossos cabelinhos
mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para Tipos De Cabelo #4 - 2 anos atrás
Esse cabelo crespo me chamou muito atenção por esse ser lindo
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Tipos De Cabelo #4 - 2 anos atrás
nunca fiz cronograma capilar, é uma coisa que realmente ajuda algumas mulheres!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Tipos De Cabelo #4 - 2 anos atrás
to achando engraçado a burguesa fazendo publi de produtos de cabelos kkkkk .
não sabia nadinha sobre cabelos crespos e muito menos sobre seus trataamentos. nunca fiz cornograma capilar, ate porque morro de preguiça. mas eu preciso fazer.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Tipos De Cabelo #4 - 2 anos atrás
Eu não faço ''cronograma capilar'' pois, estou em um momento dificil da minha vida. porém pretendo fazer algum dia para meu cabelo ficar melhor. A linha lumina já usei é realmente bom, mas caro pra mim e não se deu muito com meu cabelo. Com outras pessoas deve dar certo.
.assaltado
541 interações
Cadete
Resposta para Tipos De Cabelo #4 - 2 anos atrás
Momô tem o cabelo mais lindo do mundo
Salve o/
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Tipos De Cabelo #4 - 2 anos atrás
Olha... to precisando é dar um talento no meu cabelin

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
27
ONLINE: xx.Legend.xx - Esquenta CBFOHB 22h
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F847441
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!