Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
COMO SE FAZ QUEIJO?! - 2 anos atrás
Como se faz queijo




Um dos alimentos mais conhecidos (e adorados) em todo o mundo, o queijo tem origem há milhares de anos. Há registros de consumo de queijo há milhares de anos na Ásia, Arábia, Egito e Grécia mas, embora ninguém saiba exatamente quando e onde o queijo nasceu, o fato é que hoje ele faz parte de muitas culturas gastronômicas e sua produção é uma importante atividade econômica. Em 2018, o Brasil é o quinto maior produtor de queijo no mundo – cada brasileiro consome, em média, 5,5 quilos de queijo ao ano. Os países campeões em consumo, contudo, são os europeus. Na Dinamarca, o consumo per capita de queijo é de cerca de 28 quilos por ano.


Você sabia?

O brasileiríssimo queijo minas frescal é considerado um “Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro”.


Mas, afinal, o que é queijo e como ele é feito?


Segundo a nutricionista Carolina Pimentel, o queijo é definido como “o produto fresco ou maturado, que se obtém por separação parcial do soro do leite ou leite reconstituído (integral, parcial ou totalmente desnatado), ou de soros lácteos coagulados pela ação física do coagulante, de enzimas específicas, de bactéria específica, de ácidos orgânicos, isolados ou combinados, com ou sem agregação de substâncias alimentícias e, ou especiarias e, ou condimentos, aditivos especificamente indicados, substâncias aromatizantes e matérias corantes”.

Na prática, o que isso significa? Basicamente, o queijo é formado a partir da coagulação do leite, em que ocorre a formação de uma massa sólida e a separação da parte líquida do leite. A partir dessa base, diversos outros processos podem gerar os muitos tipos de queijos que conhecemos.


Curiosidade:

A parte líquida do leite coalhado, conhecida como “soro do leite”, possui alto valor nutricional. Antigamente, era descartado, porém com o foi descoberto um uso para ele: já ouviu falar em whey protein, a proteína do leite? Pois é.

Fonte: http://www.nutricaopraticaesaudavel.com.br/nutricao-e-saude/como-se-faz-queijo/
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para COMO SE FAZ QUEIJO?! - 2 anos atrás
Bom demais saber mais sobre isso, já vi e ajudei uma vez meus tios a fazerem queijo na roça, é tão gostoso…

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para COMO SE FAZ QUEIJO?! - 2 anos atrás
Já sabia que é usado o soro do leite no uso da separação, mas a curiosidades que tem um valor alto nutricional. Que ótimo que agora não é mais descartado!
Editado pelo autor em 18/10/2022 - 12:34
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para COMO SE FAZ QUEIJO?! - 2 anos atrás
eu descobri recentemente que o soro do leite é considerado como whey protein. eu realmente não fazia ideia que seriam a mesma coisa, achei que o soro tinha mais valor calórico
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para COMO SE FAZ QUEIJO?! - 2 anos atrás
Não fazia ideia que tbm era whey protein!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para COMO SE FAZ QUEIJO?! - 2 anos atrás
nao sabia que essa parte mais liquida era chamada de soro do leite e tambem nao sabia dessa curiosidade de whey protein. gente queijo eh uma delicia, eu amo demais.
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para COMO SE FAZ QUEIJO?! - 2 anos atrás
eu realmente não sabia dessa última curiosidade, realmente bem interessante
agatha234
206 interações
Lunático
Resposta para COMO SE FAZ QUEIJO?! - 2 anos atrás
Não sabia,amei o tutorial
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para COMO SE FAZ QUEIJO?! - 2 anos atrás
queijo é bom demais! adorei saber um pouco mais sobre o processo dele
mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para COMO SE FAZ QUEIJO?! - 2 anos atrás
Não é dificil fazer um queijo antigamente era mais complicado
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
.assaltado
541 interações
Cadete
Resposta para COMO SE FAZ QUEIJO?! - 2 anos atrás
Queijo é uma coisa que a pessoa tem que saber apreciar e comer.. Pq dependendo a combinação de comida e do paladar.. A pessoa pode sentir um amargo tão grande..
Salve o/
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
12
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D8ACA94
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!