Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
TIPOS DE GRÃOS DE CAFÉ #2 - 2 anos atrás
Conheça os tipos de grãos de café




Se você é um verdadeiro apaixonado por café, sabe bem que a escolha do grão faz toda a diferença na hora de degustar com maior satisfação.

Quando você toma o seu café, está consumindo grãos que podem ser de duas espécies conhecidas por: Arábica (Coffea arabica) e Robusta (Coffea canephora). Assim como os nomes são diferentes, também sabemos que ambas têm outras tantas características, responsáveis pelos aromas e sabores do café! Quer entender mais sobre o assunto? Então, vamos lá!


Grãos de Café: conhecendo diferentes tipos


4° Café Catuaí

Para que você consiga extrair todo o potencial dessa variedade, é indispensável que seja cultivado em altitudes acima de 900 m! Ele é muito cultivado em nosso país.

Possui acidez moderada e dispensa qualquer adição de açúcar ou adoçante (a seu gosto, claro!), pois possui doçura natural.


5° Café Acaiá

A variedade Acaiá originou-se de plantas da cultivar Mundo Novo, uma das mais cultivadas aqui no Brasil. Acaiá significa “frutos com sementes grandes” em tupi-guarani, o que caracteriza essa variedade.

Esse tipo de grão é indicado para pessoas que preferem um sabor mais suave, pois costuma apresentar notas que lhe remetem a frutas. Ele tem um sabor achocolatado e acidez média.




6° Café Robusta

Também conhecido por Conilon, o café selecionado com este tipo de grão tem uma concentração de cafeína bem maior, ou seja, ele é perfeito para pessoas que gostam de um sabor amargo.

A planta Coffea canephora é bastante cultivada em diversos países, principalmente no Vietnã e no Brasil.

Ela se desenvolve com bastante facilidade em regiões com clima quente e úmido, e em altitudes mais baixas, até 600 metros de altitude. Ela também apresenta mais resistência aos ataques de pragas em relação ao café arábica, por isso mesmo torna-se prático e de fácil plantio.

Um de seus usos mais comuns está, justamente, no café instantâneo. Quando adiciona-se este grão ao preparo, percebemos que o café fica mais encorpado e com um sabor mais amargo também.


Fonte: https://www.graogourmet.com/blog/conheca-os-tipos-de-graos-de-cafe/
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para TIPOS DE GRÃOS DE CAFÉ #2 - 2 anos atrás
tem tantos tipos de grãos de café, nossa, não sabia nem metade
pedecanaa
99 interações
Explorador
Resposta para TIPOS DE GRÃOS DE CAFÉ #2 - 2 anos atrás
Meu sonho é produzir esse café arabica, alem de ser o mais caro, é o mais gostoso
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para TIPOS DE GRÃOS DE CAFÉ #2 - 2 anos atrás
Muitos tipos de café, esse tópico é para os amantes!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para TIPOS DE GRÃOS DE CAFÉ #2 - 2 anos atrás
Quero provar o Acaiá por causa do sabor leve que remete a frutas um leve sabor de achocolatado, deve ser irresistível!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para TIPOS DE GRÃOS DE CAFÉ #2 - 2 anos atrás
nao sabia que essa planta coffea era produzida ate no brasil . muito interessante as curiosidades
eu ate gosto de cafe, so nao bebo tanto pq senao eu cago na hora '-' libera meu intestino
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para TIPOS DE GRÃOS DE CAFÉ #2 - 2 anos atrás
e eu achando que todo grão era a mesma coisa, ainda bem que agora sei as diferenças
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para TIPOS DE GRÃOS DE CAFÉ #2 - 2 anos atrás
pra quem gosta, deve ser bom saber as diferenças
mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para TIPOS DE GRÃOS DE CAFÉ #2 - 2 anos atrás
É cada nome estranho de grão de café meu Deus
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para TIPOS DE GRÃOS DE CAFÉ #2 - 2 anos atrás
Já bateu a vontade de tomar aquele cafézinho...

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
maria95185
604 interações
Cadete
Resposta para TIPOS DE GRÃOS DE CAFÉ #2 - 2 anos atrás
Pra mim existia só um único tipo de café, eu n tenho preferência não mas deu vontade de experimentar os outros
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
28
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
11
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-A4D2198
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!