Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador its.Burguesa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Curiosidades na Web #58 - 2 anos atrás
Olá Boa Noite leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Curiosidades na Web


POR QUE AS JANELAS TRASEIRAS DOS CARROS NÃO ABREM ATÉ O FINAL?


Você já deve ter percebido que muitas vezes as janelas presentes nas portas traseiras de diversos modelos diferentes de carros de quatro portas não abrem até o final, e provavelmente nunca parou para pensar no motivo de o vidro não descer completamente.

Seria uma medida de segurança? Ou talvez um defeito de fabricação? Muito se especula, mas o real motivo talvez seja mais simples — e lógico — do que você esperava.



Por que as janelas das portas de trás dos carros não abrem até o fim?


Considerando os diversos dispositivos que visam manter o motorista e os passageiros dos veículos sãos e salvos, como airbags e cintos de segurança, é de se imaginar que o fato de os vidros traseiros não descerem totalmente deve ter alguma ligação à segurança.

Como crianças e animais de estimação devem sempre viajar no banco traseiro, talvez exista um tipo de trava para impedir a janela de abrir completamente, evitando acidentes, certo? Bom, apesar de fazer sentido, o motivo não é este.

Na realidade, o vidro das janelas de trás de carros não abrem até o final porque não há espaço suficiente na estrutura da porta traseira. Imagine um carro de quatro portas (ou, melhor ainda, dê uma olhadinha na imagem abaixo): enquanto as portas dianteiras têm formato quase retangular, com espaço de sobra para o vidro escorregar por dentro da estrutura, a coisa é diferente na parte de trás.


Uma observação mais atenta da porta traseira pode indicar o real motivo de as janelas de trás muitas vezes não abrirem até o fim


Portas traseiras têm formato levemente "torto" para dar espaço às rodas traseiras, desta forma reduzindo consideravelmente o espaço disponível para o vidro ocupar. Obviamente não se trata de um defeito de fabricação, mas simplesmente uma decisão que precisou ser tomada pelos designers de veículos automotivos.

Voltando na ideia do foco na segurança de crianças e animais de estimação, podemos dizer até que o fato de as janelas traseiras geralmente não abrirem totalmente veio bem a calhar. Não é mesmo?

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de Segunda e Quarta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #58 - 2 anos atrás
Nossa, não sabia dessa curiosidade, sempre me perguntei o porque mas nunca tinha buscado

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #58 - 2 anos atrás
caramba, nunca tinha parado para pensar nisso
maria95185
604 interações
Cadete
Resposta para Curiosidades na Web #58 - 2 anos atrás
ah eu não sabia disso mas sempre tive curiosidade em saber pq eu prefiro eles abaixados ate o final
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #58 - 2 anos atrás
agora tudo faz sentidooo, gente eu nunca iria imaginar, eu achava que era por questões de segurança mesmo, tô chocada
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #58 - 2 anos atrás
Pensei que as janelas não podia como forma de segurança.. fui enganada, coisa tão simples e eu não sabia.
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades na Web #58 - 2 anos atrás
Não sabia disso, muito importante para segurança dos pequenos!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades na Web #58 - 2 anos atrás
o motivo que mais faria sentido, que eh o da ssegurança nao é kkkkkk. mas nao ima imaginar nunca que era pela estetica do carro, pela falta de espaço.
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades na Web #58 - 2 anos atrás
meu deus nada a ver kkkk
Divulgador-BR
861 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades na Web #58 - 2 anos atrás
Nunca reparei nisso, depois testarei se no meu carro desce tudo.
.assaltado
541 interações
Cadete
Resposta para Curiosidades na Web #58 - 2 anos atrás
Parecendo que não os carros são muito seguros.. o que não é seguro são as pessoas que conduzem e que não cuidam dos passgeiros de verdade
Salve o/
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
18
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4159AE6
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!