Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador its.Burguesa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Curiosidades na Web #57 - 2 anos atrás
Olá Boa Noite leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Curiosidades na Web


POR QUE NÃO COMEMOS OVOS DE OUTRAS AVES ALÉM DA GALINHA?


Você certamente já deve ter perdido a conta de quantas vezes comeu ovo de galinha. Claro, no meio do caminho pode ter experimentado ovo de codorna e talvez alguma outra ave, e possivelmente se perguntado nesse processo por que não fazemos o mesmo com outras espécies.

Afinal, haveria problema caso quisesse comer ovo de ganso, por exemplo? Em uma resposta direta e prática, não. Porém, questões como a quantidade produzida pela fêmea dessa ave acabam entrando em debate em muitos casos. Outro ponto é o fato de que os órgãos fiscalizadores não acompanham a produção de todas as espécies, por isso acabam ficando fora da lista de recomendações.
Pensando também pelo lado do produtor, há ainda a questão de que nem sempre é viável manter uma criação de determinadas espécies apenas para esse fim. É por esse motivo, por exemplo, que fazendeiros acabam abatendo perus em vez de comercializar os ovos botados pela fêmea dessa espécie.

Quanto aos nutrientes, os ovos de outras aves não iriam variar muito nesses termos quando comparados aos de galinha, tendo em vista que sua composição traz nutrientes necessários para gerar uma nova espécie. Já o gosto, isso vai depender da alimentação do bicho - logo, se uma ave se alimentar de peixe, por exemplo, o ovo vai trazer esse sabor.

Hábitos ao redor do globo


China:
no país asiático, ovos de pata são bem comuns. Por lá, eles são cozidos e enterrados por alguns das em uma mistura que contém sal, argila e chá-verde, gerando os famosos "ovos pretos" ou "ovos de cem anos";

Brasil:
e olha nosso país aqui, dessa vez para relatar um costume bem antigo, de 1827: nessa época, Carl Seidler, um oficial alemão, relatou que comeu ovo de avestruz, categorizando-o como algo "capaz de satisfazer dois homens com apenas uma unidade". Porém, é muito provável que estivesse falando de ema, ave típica do sul do nosso país;

Inglaterra:
por um tempo, os britânicos chegaram a comer ovos de gaivota com o intuito de diminuir a população dessas aves em algumas cidades. Porém, o hábito não é considerado tão esquisito por quem mora naquela nação.

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de Segunda e Quarta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #57 - 2 anos atrás
realmente não acompanharia com facilidade os costumes dos outros países
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #57 - 2 anos atrás
A china só falta comer nada né, pais pra comer de tudo é a china. Eu sinceramente não comeria ovo de pato nenhum outro animal que não seja a galinha.. bem que sou brasileira!
Editado pelo autor em 15/10/2022 - 23:44
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #57 - 2 anos atrás
não me vejo comendo ovos de outros animais não viu, acho que eu estranharia
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #57 - 2 anos atrás
Muito estranho, bizarro demais ter que comer ovos de outros animais

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades na Web #57 - 2 anos atrás
eu não comeria ovo de avestruz
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades na Web #57 - 2 anos atrás
e olha que eu como uns 3 ovos por dia, ou mais visse!! agora entendi porque nao posso comer um ovo de ganso, ou um de crocodilo ou sei la kkkkkkkk faz sentido
-Fefe...
284 interações
Espaçonauta
Resposta para Curiosidades na Web #57 - 2 anos atrás
Já comi ovo de pato e de codorna.
Divulgador-BR
861 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades na Web #57 - 2 anos atrás
É bastante estranho esse assunto.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5BB21F9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!