Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador LucasJL23
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.assaltado
541 interações
Cadete
Paraíso de Alagoas - 2 anos atrás
Um destino de milhões

Resumo para os comentaristas de plantão: A orla mais fotogênica do Nordeste fica em Maceió. Grande parte dos visitantes, porém, só vê as praias urbanas na hora de sair do hotel e de voltar, no fim da tarde: ao norte e ao sul existem praias ainda mais bonitas, e com balneabilidade melhor.

Depois de um dia de passeio, Maceió recebe você de volta com a mais variada coleção de restaurantes que você encontrará numa capital do seu porte. Do sururu nativo à comida peruana, a mesa de Maceió é tão apetitosa quanto suas praias.

E aí... bora? Segue o fio...




Quando ir a Maceió

O tempo é mais firme entre setembro e março. Os meses mais propensos a chuvas são maio e junho. O mar é bonito o ano inteiro, mas fica mais claro nos últimos e nos primeiros meses do ano. O alto verão é também quando a bela praia urbana de Ponta Verde oferece balneabilidade.

O Réveillon é bastante movimentado, com pelo menos duas mega-festas produzidíssimas. É possível comprar ingressos perto do dia, em postos de vendas nos hotéis.

Em janeiro a elite da cidade se transfere para a Barra de São Miguel, 30 km ao sul, onde também acontece o Carnaval de rua da região. Já o melhor São João é na cidade histórica de Marechal Deodoro, 20 km ao sul.

Quando dá praia em Maceió
Vá! >> Janeiro | Outubro | Novembro | Dezembro
Pode ir >> Fevereiro | Maio Setembro
Melhor não ir >> Agosto
Não vá >> Abril | Maio | Junho | Junho

Onde ficar em Maceió?

A orla de Pajuçara é o endereço de boa parte dos hotéis da cidade – e do comércio voltado para os turistas, incluindo feirinhas de artesanato.

O bairro mais interessante de Maceió, no entanto, é a Ponta Verde, vizinha da Pajuçara. Por ali você na praia mais bacanas e se sentirá num ponto mais residencial e menos turístico.

O outro pólo hoteleiro importante da cidade é a Jatiúca, onde ficam os hotéis com maior estrutura. A beira-mar por ali tem tapioqueiras e até forró (mas o mar nunca está em condições de banho).

Para ficar pé-na-areia fora da cidade, escolha entre resorts em Pratagi e Ipioca (20 e 30 km ao norte), e hotéis na Barra de São Miguel (30 km ao sul).

O que fazer em Maceió

Alugue um carro. Mas quando der preguiça, pegue praia em Ponta Verde, em barracas como a Lopana e a Canoa. (Veja 5 bares de praia em Maceió e arredores que eu recomendo.)

Se for ao litoral norte (recomendo ir ao Hibiscus, em Ipioca), almoce na volta num dos restaurantes dos Altos de Ipioca. Voltando do litoral sul (Barra de São Miguel é a mais gostosa), a parada obrigatória é nos restaurantes à beira do canal da Massagüeira.

Não recomendo fazer o bate-volta a Maragogi: é muito puxado (Paripueira é mais perto). O passeio à foz do São Francisco fica mais confortável quando você dorme em Penedo.

Gostou?? Dicas da minha amada
Salve o/
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Paraíso de Alagoas - 2 anos atrás
com certeza minha próxima viagem será para Maceió
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Paraíso de Alagoas - 2 anos atrás
Meu sonho é ir da Orla de pajuçara, ela é bem falada. Maceió é um lugar tão lindo que chego a sonhar com tantas paisagens e lugares bons pra se ir, E ponta verde deve ser bom né
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Paraíso de Alagoas - 2 anos atrás
Vem pra maceió meu amor, ano que vem promete! não vejo a hora de te ver!
maria95185
604 interações
Cadete
Resposta para Paraíso de Alagoas - 2 anos atrás
que lugar lindo, vou pedir para meu papi me levar ai
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Paraíso de Alagoas - 2 anos atrás
amei a indicação, gosto muito de lugares assim, se tiver praia eu to dentro!
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Paraíso de Alagoas - 2 anos atrás
Terrinha boa... espero poder conhecer um pouco

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para Paraíso de Alagoas - 2 anos atrás
Eu prefiro recife não tem muita coisa em maceio
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Paraíso de Alagoas - 2 anos atrás
nossa quero muito ir a maceio, vou precisar alugar um carro mesmo porque o tanto que eu quero passear por lá não está escrito
Divulgador-BR
861 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Paraíso de Alagoas - 2 anos atrás
Lugar bonito, ainda tenho vontade de visitar Maceió.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5B8C718
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!