Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador LucasJL23
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.assaltado
541 interações
Cadete
Idade do Gatuno? - 2 anos atrás
Como descobrir a idade do meu gato?

Existem algumas características que ajudam bastante na hora de estimar a idade dos nossos amigos felinos. Obviamente, um veterinário é muito mais qualificado para observar estes aspectos e chegar a uma idade aproximada, mas existem algumas coisinhas que podemos observar por conta própria e determinar se o bichinho é filhote, adulto ou idoso.

Quer saber mais? Segue o fio...



Para começar, o tutor deve conferir os dentes do animal. Se o seu gato é filhote, verifique quais dentes já surgiram. Se somente os dentinhos da frente (incisivos) saíram, é provável que o bichano tenha nascido no máximo 3 semanas atrás. Os demais dentes de leite, incluindo os caninos, surgem até 6ª semana. Entre a 10ª e a 12ª semana os incisivos de leite começam a cair e são substituídos pelos dentes definitivos. Até mais ou menos o quinto e o sétimo mês de vida, todos os dentinhos já serão definitivos.

Ainda em relação aos dentes dos amigos felinos, a condição dentária é um bom indicador de suas idades. Gatos mais jovens costumam ter dentição mais branquinha, enquanto os mais velhos geralmente apresentam dentes mais amarelados. Outro fator importante para saber se um bichano é jovem ou mais vivido é a ausência, ou presença, de tártaro. Este último pode não ser tão relevante para determinar a idade quando o tutor do gato em questão cuida bem da saúda bucal do amigo peludinho.

Outra forma de estimar a idade dos bichanos é a observação de sua maturidade sexual. Machos costumam chega a este estágio por volta do 6º mês de vida e tutores devem observar sinais de que isto já ocorreu quando os felinos começam a fazer xixi para demarcar território e seus testículos ficam maiores. Já as fêmeas atingem maturidade sexual entre o quinto e o nono mês, quando começa seu ciclo estral.

Fonte: https://www.megacurioso.com.br/ciencia/123218-como-saber-a-idade-do-seu-gato.htm
Salve o/
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Idade do Gatuno? - 2 anos atrás
Pelo oq entendi tenho duas adultas e um jovem kkk
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Idade do Gatuno? - 2 anos atrás
eu não fazia ideia de que tinha esse modo de contagem
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Idade do Gatuno? - 2 anos atrás
pior que mesmo com as dicas eu ainda não sei identificar se a minha já é adulta..mas vou me esforçar melhor pra saber!
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Idade do Gatuno? - 2 anos atrás
não sabia que se contava a idade dos gatinhos assim!
-Fefe...
284 interações
Espaçonauta
Resposta para Idade do Gatuno? - 2 anos atrás
Nossa , envelhecem rapidinho.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Idade do Gatuno? - 2 anos atrás
Irei trazer essa dica pra minha amiga, ela nunca sabe a idade certa. ela fala até com incerteza da idade dos gatinhos dela.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Idade do Gatuno? - 2 anos atrás
Nossa eu super amei esse tópico, tenho um gato, vou super descobrir a idade dele fazendo esse teste
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Idade do Gatuno? - 2 anos atrás
Eu sabia sobre esse método, porém não sabia como funcionava

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para Idade do Gatuno? - 2 anos atrás
Eu mesmo sou muito lerdo com essas coisas
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Divulgador-BR
861 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Idade do Gatuno? - 2 anos atrás
Já sabia que a idade de animais é diferente dos humanos, ansioso pra saber as idades de cachorros.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
12
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-6285318
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!