Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador LucasJL23
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.assaltado
541 interações
Cadete
Como o avião voa? - 2 anos atrás
Já se perguntou o que faz um avião voar?


Resumo aos comentaristas de plantão: O avião voa, pois o vento bate nas asas e em todo o avião, empurrando a aeronave para algum lado ou altura (de acordo com o movimento que o piloto faz nas "asas"), dependendo de como o formato da asa está e a velocidade do avião.
* Imagine aquelas pedras que a gente joga na água e ela vai quicando enquanto está rápida, logo, quando está devagar, ela afunda. Agora sobre o formato, pedras achatadas conseguem ir mais longe, pedras redondas, afundam logo. É a mesma coisa, só que com o ar nas asas :DD

Quer saber mais sobre o que faz um avião voar? Segue o fio...



Para voar, o avião precisa de contrabalançar a força de gravidade com uma outra força ascensional denominada sustentação.Enquanto o avião está no solo, parado, a pressão do ar é a mesma sobre as duas faces da asa ( superior curva e inferior plana ). Mas quando avança , a corrente de ar que passa por baixo da asa, por sua superfície plana, mantém-se constante, ou seja, pressionando a asa para cima com a mesma força.Já a que passar por cima, pela superfície curva, vem a pressionar a asa para baixo com uma força menor, pois percorre um trajeto mais longo ao mesmo tempo.A diferença entre as duas pressões resulta na na força de sustentação. A resistência oposta pelo ar ao avanço do avião , se chama arrasto e também afeta o vôo, A força que neutraliza o arrasto e impulsiona o avião para a frente é a tração, que é produzida pelo motor ou motores de formas diferentes.Nos motores a hélice, assim como a asa, as pás da hélice têm uma superfície plana ( a de trás ) e uma curva ( a da frente).Ao entrar em rotação, cortando o ar, a pressão sobre a superfície posterior das pás, que é plana, permanece constante, e a pressão sobre a superfície anterior que é curva diminui. A força resultante se exerce para a frente, puxando o avião. Nos aviões a jato, o ar entra num compressor que aumenta muito sua pressão. Em seguida, esse ar comprimido é queimado, juntamente com combustível, numa câmara de combustão. O efeito combinado da compressão do ar e da combustão é uma violenta descarga, que atravessa o motor e sai por sua traseira. Essa descarga resulta na força de tração, que empurra o avião pra a frente. A mesma descarga faz girar a turbina que aciona os componentes do motor. Pilotar o avião significa, essencialmente, tirar partido dessas quatro forças - gravidade, sustentação, arrasto e tração.

Para mais detalhes, você pode consultar:

https://www.megacurioso.com.br/ciencia/112872-como-os-avioes-voam.htm
Salve o/
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Como o avião voa? - 2 anos atrás
a física realmente é incrível, todas as vezes que estou num avião fico me perguntando como é capaz de voar mesmo tendo tanto peso
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Como o avião voa? - 2 anos atrás
Bom tópico, parça! Era uma das curiosidades que eu não sabia de forma mais específica.
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Como o avião voa? - 2 anos atrás
realmente muito interessante, é um assunto que n vejo muita gente abordando, foi bom saber!
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Como o avião voa? - 2 anos atrás
Como são as coisas né? A física é incrível, fico de cara com isso

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
De4n
2753 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Como o avião voa? - 2 anos atrás
Pra mim isso não faz sentido, sinceramente hahah

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para Como o avião voa? - 2 anos atrás
Gostei de saber como o avião faz pra voar
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Como o avião voa? - 2 anos atrás
não sabia dessas coisas sobre o avião, nunca viajei de avião, tenho muito medo!
-Fefe...
284 interações
Espaçonauta
Resposta para Como o avião voa? - 2 anos atrás
Não sabia que a velocidade do avião variava de acordo com o formato da asa, interessante.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Como o avião voa? - 2 anos atrás
A força que neutraliza o arrasto e impulsiona o avião para a frente é a tração, meu fi sabia nem o que era tração. Socorro! aviões de milhoes imagine que criou o trabalhão
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Como o avião voa? - 2 anos atrás
voce pode me explicar varias vezes mas eu nunca vou entender como o aviao voa. nunca vai entrar na minha cabeca. quimica e fisica nao entra mesmo. pra mim eh bruxaria.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
13
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4003538
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!