Fazer pedido
Presença
8
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mashirow
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
CURIOSIDADES SOBRE TARTARUGAS - 3 anos atrás
TARTARUGAS (curiosidades)

Todas as tartarugas, tanto aquáticas como terrestres, estão localizadas dentro da ordem Testudines, que é um grupo muito antigo, embora possuam diferenças anatômicas significativas com os registros fósseis encontrados. As tartarugas são animais peculiares, geralmente inofensivos, que sofrem as consequências do impacto das ações humanas, que colocam muitas espécies em riscos significativos.

Não têm dentes

Iniciamos essa lista de curiosidades sobre as tartarugas falando com uma dúvida bastante comum e já deixamos claro: as tartarugas não têm dentes, no entanto, isso não é de forma alguma uma limitação para se alimentar, já que algumas espécies, como a tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea), possuem estruturas de queratina no palato, ao redor da mandíbula e até no esôfago, que as ajudam a reter e processar o alimento.

Por outro lado, diversas espécies, como a tartaruga-verde (Chelonia Mydas), que não tem dentes e nem as estruturas de queratina antes mencionadas, contam com a forma dentada que sua mandíbula possui para segurar as algas ou a vegetação da qual se alimentam quando são adultas.

O casco é parte da coluna vertebral

A característica mais distinta dos Testudines é, sem dúvida, seu peculiar casco, que proporciona certa proteção contra alguns predadores e golpes, embora a dureza varie de uma espécie para outra. Essa estrutura não é um exoesqueleto, é uma modificação da caixa torácica do animal, que também faz parte da sua coluna vertebral e das costelas.

Essa estrutura em muitas espécies é formada por diversos ossos e uma espessa cobertura de queratina, com exceção de alguns casos, nos quais o casco é mais macio porque é constituído por uma camada grossa de pele.

Nem todas têm o mesmo tipo de pescoço

Todas as tartarugas são agrupadas na ordem Testudines, mas são divididas em duas subordens:

Pleurodira (pescoço lateral): são aquelas tartarugas que podem mover a cabeça para os lados, já que as vértebras do pescoço se flexionam lateralmente.
Cryptodira (pescoço oculto): neste grupo estão aqueles que são capazes de retrair a cabeça para dentro da carapaça, porque neste caso as vértebras do pescoço podem se flexionar verticalmente.

Se comunicam antes de nascer

Uma das curiosidades sobre as tartarugas marinhas mais interessantes é que, quando ainda estão no ovo e estão perto de eclodir, são capazes de ouvir os sons emitidos pelas fêmeas agrupadas dentro da água, que fazem para guiar os filhotes. Os filhotes também fazem certos sons para se comunicar com o restante dos filhotes que estão para nascer e, dessa maneira, se sincronizam para eclodir.

fonte: https://www.peritoanimal.com.br/curiosidades-sobre-as-tartarugas-23922.html

Qual curiosidade listada aqui sobre tartarugas você não sabia? Deixa aí nos comentários!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para CURIOSIDADES SOBRE TARTARUGAS - 3 anos atrás
eu amo tanto tartarugas, não é atoa que tenho duas
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
amei conhecer um pouco mais sobre a anatomia delas, tartarugas pra mim é um dos bichinhos mais fofo que existe
mceandre
8611 interações
Astronauta
Eu mesmo tenho 1 aqui em casa e gostei um pouco de saber mais sobre as tartarugas
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
que diferente a anatomia da tartaruguinhas
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Que massa! Já se comunicam desde o ovinho
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Elas são tão lindas, uma vez visitei o Projeto TAMAR e aprendi muito sobre elas

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Minha amiga tinha um tartaruga eu amava ela! enfim, eu não sabia da curiosidade de que nem todas tem o mesmo pescoço.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nao acredito que elas tem dentinhos nenhum. e eu sabia a questao do casco
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Não sabia de todas as curiosidades das tartarugas.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9B98A07
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!