Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador its.Burguesa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Curiosidades na Web #56 - 2 anos atrás
Olá Boa Noite leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Curiosidades na Web


OS CAÇADORES DE METEORITOS E A BUSCA PELAS ROCHAS DO ESPAÇO


Você já deve ter ouvido aquela velha história de fazer um pedido às estrelas cadentes, não é mesmo? O que muita gente não sabe é que por trás da superstição está um fenômeno real, e que as tais estrelas caindo do céu são, na verdade, grandes pedaços de pedras e metais do espaço — os famosos meteoritos.

Atraídos pela gravidade do planeta, estes pedregulhos muitas vezes podem ser vendidos por centenas de milhares de dólares, o que leva uma porção de gente a uma verdadeira corrida contra o tempo quando as características luzes das quedas cortam os céus. Estamos falando dos caçadores de meteoritos, pessoas que muitas vezes largam tudo para procurar as rochas vindas do espaço.

Os caçadores de meteoritos


Utilizando radares especiais e equipamentos de medição climática, estas pessoas muitas vezes param tudo o que estão fazendo, arrumam as malas e partem em direção a outras cidades e até outros Estados em busca de meteoritos. Uma vez delimitado o perímetro da queda, entram em ação ferramentas como detectores de metais e GPS, começando então uma verdadeira — e muitas vezes lucrativa — caçada.

"Minha família achou que eu estava louco", disse o caçador de meteoritos Roberto Vargas ao site Atlas Obscura, relatando como seus parentes acharam um absurda a ideia de viajar para procurar pedras espaciais. A situação mudou quando ele conseguiu transformar seu investimento de US$ 3 mil em US$ 40 mil em apenas um dia. Segundo ele, alguns chegaram a se oferecer para "investir" algumas centenas de dólares quando perceberam que atividade poderia render bons lucros.


Quando luzes cortam os céus indicando a queda de meteoritos, os caçadores de pedras do espaço entram em ação


Já o "cowboy do espaço" Bob Haag começou a colecionar meteoritos aos 23 anos, na década de 1980. Ele relembra a ocasião em que os minerais do espaço começaram a ser largamente exibidos em Tóquio, ocasionando no surgimento de um verdadeiro e inesperado mercado de compra e venda de pedras espaciais. Como a economia do Japão estava em alta, Haag afirma ter conseguido ganhar bastante dinheiro vendendo pedras do espaço para o mercado japonês. "Era muito dinheiro, milhões de dólares", conta o caçador de meteoritos.

Ainda hoje muita gente faz uma fortuna vendendo rochas espaciais. O valor destes itens é altíssimo, dado que a maioria dos meteoritos tem mais de 4,5 bilhões de anos, muitos sendo mais antigos até mesmo do que o nosso sistema solar — o que chama a atenção de colecionadores e cientistas. Mas nem sempre a atividade é lucrativa e, na maiorias das vezes, o prejuízo é até mesmo esperado.

Embora possa render uma pequena fortuna, a busca pelas pedras do espaço muitas vezes resulta em perda de dinheiro. "Posso gastar US$ 2.000 indo [para o Mississippi] e caçar por cinco dias com acomodações e tudo mais e não achar nada", explicou Vargas. Segundo ele, porém, isto faz parte do jogo. "Este é o risco, certo?"

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de Segunda e Quarta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #56 - 2 anos atrás
Nossa, nem sabia que existiam caçadores pra esse tipo de coisa, muito boas as curiosidades!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #56 - 2 anos atrás
Caçadores de ''meteoritos'' como assim rapaz com esse investimento aí, será que se eu virar tenho a mesma sorte?
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #56 - 2 anos atrás
que daora vei, não sabia da existência desses caçadores de meteoritos
maria95185
604 interações
Cadete
Resposta para Curiosidades na Web #56 - 2 anos atrás
eu acho isso mt interessante. Eu queria ver um meteoro sempre tive vontade
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #56 - 2 anos atrás
Nunca saberia da existência de caçadores de meteoritos se não fosse esse tópico . Muito bom!
Quem dera achar um pedacinho pra mudar minha vida kkkkk
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades na Web #56 - 2 anos atrás
Não sabia da existencia de caçadores de meteorito!
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #56 - 2 anos atrás
Que tópico fantástico! Jamais imaginei que existiria caçadores de meteorito

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades na Web #56 - 2 anos atrás
gente que louco saber que esses cacadores entram em acao em momentos especificos. nao tinha conhecimento desses profissionais.
Divulgador-BR
861 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades na Web #56 - 2 anos atrás
Confesso que não sabia de nada.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
12
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1BE7752
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!