Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador its.Burguesa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Por que bocejamos? - 4 anos atrás

É um sinal, causado por um reflexo involuntário, de que o corpo necessita de sono. Uma vez iniciado o bocejo, é quase impossível interrompê-lo. A pessoa pode fechar a boca, mas os músculos acionados pelo reflexo continuam a sua contração. O ser humano e muitos outros animais bocejam quando o oxigênio começa a ficar escasso no ambiente em que estão e quando seus músculos estão inteiramente relaxados. Uma pessoa que boceja com frequência provavelmente não está recebendo oxigênio suficiente para suas necessidades. Ela pode estar precisando de um ambiente mais ventilado ou de exercícios. Em geral, essa pessoa deixará de bocejar se beber alguma coisa ou banhar o rosto com água fria.

“O bocejo ainda não é muito conhecido pela medicina”, diz Arnaldo Lichtenstein, clínico geral do Hospital das Clínicas de São Paulo. Falta esclarecer qual é a parte do sistema nervoso que controla o reflexo, possivelmente o mesencéfalo (no centro do cérebro). Uma das finalidades do bocejo pode ser a de despertar o indivíduo, ao fazer ele estirar os músculos, e ajudar o sangue a circular.

“Há muita gente que acredita que ele tenha grande utilidade no nosso dia-a-dia. Quando uma pessoa está sonolenta, a distensão dos alvéolos pulmonares fica um pouquinho menor e o bocejo, assim como o suspiro, serviria, então, para desfazer esses pequenos colapsos do pulmão”, afirma Arnaldo.

O reflexo pode ser acionado também pela visão de outro bocejo – ou seja, é contagioso: quando vemos alguém bocejando, logo sentimos vontade de fazer o mesmo.

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
De4n
2905 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Por que bocejamos? - 4 anos atrás
Quando eu bocejo, até minha cachorrinha boceja

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
maria95185
605 interações
Cadete
uau eu n tinha ideia disso, eu lendo acabei de bocejar kkkkk
mceandre
8611 interações
Astronauta
É quando o sono vem chegando
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
pra mim era isso, a utilidade quando estavamos cansados e sonolentos. nao sabia dessas curiosidades. eu to realmente bem sedentaria e precisando de exercicio fisico
ando bem cansada mas h desgase dessa gincana mesmo kkkkkkkk
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
Só de ver a mulher bocejamos, já bocejei viu!!!
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
4
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8E72EA3
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!