Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,aRay
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Olá Boa Noite leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Curiosidades na Web


SRIRACHA: QUAL A ORIGEM DO FAMOSO MOLHO DE PIMENTA?


Para quem é chegado em um toque a mais na comida, nada melhor do que um belo molho de pimenta para acompanhar o prato principal. Dentro desse segmento, algo que vem crescendo bem desde 2010 é o molho de pimenta sriracha, o qual ficou tão popular que chegou a sumir das prateleiras dos Estados Unidos por algum tempo.

Porém, apesar de tamanha popularidade, a receita desse condimento é bastante simples e surgiu com uma brilhante ideia de uma cozinheira caseira chamada Thanom Chakkapak. Quer saber mais sobre essa história? Entenda como tudo começou durante os próximos parágrafos!

Surgimento do sriracha




Tudo começou na cidade costeira de Si Racha, no sudeste da Tailândia, em 1949. Naquela época, a senhora Chakkapak começou a servir um molho de pimenta com alho em suas refeições, o que chamou a atenção de todos a sua volta. Logo, sua família e amigos passaram a insistir para que ela engarrafasse e vendesse aquela receita.

Ela, decidindo poder ser uma boa ideia, resolveu arriscar. O molho original então passou a ser batizado de Sriraja Panich, que apesar de popular ainda não era o mesmo molho que atingiu proporções globais nos dias de hoje. Mais tarde, essa história se conectaria quando o vietnamita David Tran começou a preparar seu próprio molho picante em 1975

Após três anos, ele e sua família fugiram de sua terra natal em um cargueiro taiwanês com direção aos Estados Unidos — onde desembarcaram. Além de Tran, diversas outras famílias imigrantes do Sudeste Asiático haviam ido para a Califórnia na década de 1980.

Explosão de popularidade




Vendo a quantidade de asiáticos ao seu redor, Tran decidiu começar a vender seu molho de pimenta pelas ruas norte-americanas para juntar uma renda extra. Em 1983, ele decidiu abrir uma instalação para vender ainda mais em estoque, ao mesmo tempo que começou a brincar com uma receita antiga vinda da Tailândia — a notória receita de Chakkapak.

A fórmula juntava ingredientes como vinagre, açúcar, sal, alho e jalapeños vermelhos especialmente cultivados. Para homenagear a região da origem da receita, o molho passou a ser chamado de sriracha. Não demorou muito para que os negócios de Tran dessem uma enorme guinada e seu produto passasse a ser vendido por toda costa oeste dos EUA.

Para melhorar a situação, o mercado de molhos picantes teve um aumento de 150% em meados dos anos 2000 naquela região, o que fez com que mais consumidores se apaixonassem pela receita. Foi assim que o sriracha passou a ser usado no país para praticamente todo tipo de alimento.

Em 2017, a empresa criada por David Tran acabou enfrentando problemas jurídicos e se separou do seu fornecedor de pimenta de longa data. Desde então, muitas pessoas dizem que a receita não é a mesma. De todo modo, o legado deixo por uma pequena produtora na Tailândia segue sendo extremamente relevante nos dias de hoje.

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de Segunda e Quarta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
maria95185
604 interações
Cadete
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
uau que interessante essa historia, ainda mais de um molho de pimenta. Eu gosto bastante mas não como muito kkkk
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
eu amo pimenta, como em tudo, salgado, ovo, no arroz, dando pra comer com algum alimento, to comendo
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
eu n teria coragem de experimentar sriracha, sou bem sensível a coisas apimentadas
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Pimenta pra mim só presta em comida forte, cara... Eu amo dms!

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Não sou muito chegado a pimenta. E essa daí nem se fala kkkk
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
não gosoto muito de pimenta, será que isso e bom?
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
sriracha? Não sabia nem que existia, e olha e amo pimenta! kkkk ué
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Só sei que é uma delícia e amo colocar nas comidinhas
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
misericordia, nao sou chegada a ppimenta nem lascando , essas formulas sao muito loucas.
Divulgador-BR
861 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Eu amo um molho de pimenta bem fresquinho.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4E70529
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!