O começo de Thanos não foi tão grandioso quanto muitas pessoas podem imaginar. Sua primeira aparição nos quadrinhos aconteceu na edição 55 da revista solo do Homem de Ferro, ainda em fevereiro de 1973.
Desde pequeno, ele era uma criatura sombria apaixonada pelo conceito da morte. Através de melhoramento biônico e horas de meditação o vilão conseguiu aumentar suas habilidades e poderes a ponto de superar todos os outros Titãs de Eternos.
Thanos foi o responsável pela destruição de seu próprio planeta ele bombardeou seu planeta natal com armas nucleares, matando milhares de pessoas do seu próprio povo e se declarando o Líder de Titã.
Diferente do que muitas pessoas podem pensar, Thanos é extremamente poderoso mesmo sem seus artefatos mágicos (como a Manopla do Infinito e as Jóias). Além das características “físicas” como super-força, velocidade, resistência e semelhantes, o vilão ainda possui uma proteção quase invulnerável e imortalidade.
Thanos é absurdamente obssecado pela morte, tendo sentido amor por alguém pela primeira vez em sua vida. Para se tornar digno de uma entidade tão incrível, Thanos decidiu adquirir mais poder. E quando se refere a morte, é a personificação da morte e não a morte propriamente dita.
O nome “Thanos” não foi decidido a toa. Seu criador, Jim Starlin, buscou inspiração na mitologia grega para nomear o personagem. O nome Thanos vem de Thanatos, uma figura um tanto obscura na mitologia grega, mas que é conhecido como o Deus da Morte. Não confundir com Hades, que é na verdade o Deus do Submundo.
Além de Gamora e Nebulosa, Thanos também tem um filho, Thane. Thane é o filho Inumano secreto de Thanos. Depois que uma tribo Inumana entrou em conflito com Thanos e seu exército, uma mulher Inumana voltou para casa grávida do filho de Thanos.
Drax
Thor
Adam Warlock
Guardiões da Galáxia
Doutor Destino
Garota-esquilo
Deadpool
Tributo ao Homem de Ferro, que derrotou thanos em Vingadores Ultimato. 