Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mashirow
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Olá Boa Noite leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Curiosidades na Web


5 COISAS QUE SE TORNARAM OBSOLETAS NESTE SÉCULO


A vida humana mudou consideravelmente do passado para cá. Nos últimos 100 anos, por exemplo, muitos dispositivos e gadgets novos foram lançados, chamando a atenção de milhões de pessoas ao redor do mundo por suas novidades em comparação ao que estava disponível no mercado naquela época.

Curiosamente, muitas dessas ferramentas já tornaram-se ultrapassadas e raramente são vistas por aí. Por mais que certo item tenha sido considerado essencial para nós em algum ponto, não há motivos para crer que ele não possa ser substituído no futuro. Para te dar alguns exemplos, nós separamos uma lista com cinco coisas que se tornaram obsoletas neste século!

1 Disquetes




Existe a probabilidade de você estar lendo esse texto sem nem mesmo saber o que era um disquete e para o que ele funcionava. No entanto, essa já foi uma das ferramentas mais importantes para realizar o backup de dados de um computador. Com o passar dos anos, os CDs surgiram com uma função semelhante e capacidade ainda maior.

Porém, ambos acabaram ficando para trás depois da invenção dos pen drives. Esses minúsculos objetos que se encaixam em entradas USB surgiram como um modelo muito mais compacto e com capacidade de armazenamento muito maior do que seus antepassados. Assim, os disquetes foram abandonados de uma vez por todas.

2 Locadoras de filmes




Antes da invenção dos streamings como Netflix, HBO Max, Prime Video e seja mais lá o que for, você precisava sair de casa para alugar filmes. Lojas como a Blockbuster possuíam enorme sucesso no mundo todo, criando um modelo de negócio de aluguéis de fitas VHS e DVDs.

No entanto, as novas tecnologias fizeram com que a necessidade de se locomover para assistir um filme na sua televisão desaparecesse. Com isso, a Blockbuster passou a fechar algumas de suas lojas em 2009 — atingindo a falência total em 2016. No Brasil, houve uma época onde existia uma loja em praticamente cada esquina.

3 Telefone fixo




Nos dias de hoje, chega a ser difícil até mesmo encontrar uma criança que não tenha um smartphone em suas mãos. Porém, antes da tecnologia dos telefones portáteis estar tão difundida, era bastante comum possuir telefones fixos em casa. Afinal, essa era a melhor forma de se comunicar com o restante do mundo, mesmo que você estivesse preso na tomada.

E esse não é um passado tão distante assim. Pesquisas mostram que apenas um quinto dos lares nos Estados Unidos eram totalmente sem fio em 2009. Com tantos recursos disponíveis na internet, no entanto, não vale mais tanto a pena ter um telefone fixo em casa.

4 Despertador




Houve uma época em que, para acordar no horário certo, você precisaria comprar um despertador para colocar na sua mesa de cabeceira. Porém, atualmente os alarmes são um recurso padrão na maioria dos telefones celulares, sejam smartphones ou não, ou até mesmo em gadgets como a Alexa.

No século XXI, ter um objeto que sirva na sua casa só como um relógio não parece nem um pouco necessário, não é mesmo?

5 Lojas de discos




Você pode até dizer que é bastante descolado e possui uma enorme coleção de vinis em casa por preferir o som físico ao digital. No entanto, é preciso concordar que as lojas de discos simplesmente caíram em desuso e foram desaparecendo aos poucos das cidades.

O surgimento de plataformas como Spotify, Deezer e Apple Music democratizaram o alcance das canções, fazendo com que lançamentos estivessem disponíveis a um toque de distância. Portanto, uma loja de vinil pode até trazer certa nostalgia, mas é inegavelmente obsoleta.

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de Segunda e Quarta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
nossa como eu sinto saudades das locadoras que tinham perto de casa
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Sobre os telefones fixos, nesses dias eu tava comentado com minha tia.. que hoje em dia é raro encontrar algo com uso deles. Obrigada pelo tópico, interessante!
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Viajei no tempo agora, que nostalgia isso me deu!

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
São coisas bem nostálgicas, muitas marcaram os anos 80 e eu amo isso, até que quando eu tinha meus 9 anos ainda tinha uma locadora de filmes perto de casa
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Nossa, que tempo bom das locadoras. Disquete lembro quando o professor pedia pra colocar os trabalhos nele
.assaltado
541 interações
Cadete
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Daqui a pouvo o computador vai se tornar obsoleto também... Vamos usar o telefone celular para tudo.. cartões físicos.. tudo
Salve o/
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Disquetes eu peguei 1 uma vez sksksks, mais n fazia ideia para oq servia!
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Realmente, os tempos mudaram e objetos também!
Divulgador-BR
861 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
Sinto falta das locadoras, alugava bastante filmes.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades na Web #54 - 2 anos atrás
tenho ese telefone fixo ate hoje em casa, guardado como relqia. meu avo tinha esses despertadores, eu ia direto em locadoras, tinha disquetes. kkk ele tinha ate maquina de tocar disco que eu estrauei brincando. maquina de escrever e moedas antiga.s
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0F623A0
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!