Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador LucasJL23
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Curiosidades na Web #52 - 2 anos atrás
Olá Boa Tarde leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Curiosidades na Web


GUAXININS SÃO MAIS INTELIGENTES DO QUE VOCÊ IMAGINA


No livro Somos inteligentes o bastante para saber quão inteligentes são os animais?, o biólogo holandês Frans de Waal descreve uma série de comportamentos para discutir a inteligência de diferentes animais. De primatas a insetos, ele explica algumas atitudes que parecem típicas de humanos, mas são mais comuns do que podemos imaginar no reino animal.

Porém, uma espécie que não ganhou destaque nas páginas do livro são os guaxinins. Esses parentes dos nossos quatis, que são vistos com frequências em cidades da América do Norte e em algumas reservas, parecem simpáticos e têm um olhar de quem está prestes a aprontar alguma coisa. Mas, além disso tudo, eles podem ser muito mais inteligentes do que imaginamos.

Analisando os guaxinins




Entre 2015 e 2019, Lauren Stanton da Universidade da Califórnia estudou dezenas de guaxinins em busca de traços de personalidade e, mais tarde, de cognição. A pesquisa começou com a captura de alguns animais, marcados e acompanhados por radiofrequência.

Entre 2018 e 2019, teve início a parte dos testes cognitivos. Stanton utilizou uma caixa de Skinner para avaliar a reação dos guaxinins para conseguir comida. A caixa de Skinner é um teste para descrever e tentar prever o comportamento de animais. Stanton utilizou uma na qual os guaxinins podiam obter comida simplesmente se aproximando dela ou aprendendo a operá-la e pressionando o botão correto.

A conclusão que Stanton chegou com o experimento é que há uma correlação entre guaxinins com traços dóceis e guaxinins que aprenderam a operar a caixa com sucesso. Esse resultado permitiu a pesquisadora concluir que os guaxinins são capazes de observar e aprender com os humanos. Isso é importante tanto para determinar situações mais ou menos perigosas, como para ter mais sucesso na hora de procurar alimentos.

Aprendendo a viver entre humanos




Nas últimas décadas, guaxinins e outros animais foram forçados a dividir espaço com os humanos. Os estudos de Stanton são o ponto de partida para entender como esses animais se adaptaram às mudanças impostas com a perda de território e com uma nova oferta de alimentos.

Stanton percebeu que os guaxinins que eram mais agressivos também eram mais ativos e exploravam mais os ambientes, enquanto os mais dóceis eram mais propensos a ficar em um mesmo lugar por um longo período de tempo. Como Stanton verificou que os mais mansos também eram mais propensos a aprender a operar a caixa de Skinner, isso indica que eles têm mais facilidade para entender e manipular os ambientes.

Alguns pesquisadores chamam isso de “fenótipos cognitivos reativos”. São habilidades que alguns animais desenvolvem ao perceber que ser dócil e menos reativo com os humanos pode trazer vantagens. Um guaxinim agressivo que foge à primeira vista de uma pessoa nunca aprenderá que, se tivesse ficado por perto, teria sido recompensado com cachorros-quentes.

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de Segunda e Quarta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #52 - 2 anos atrás
eu queria tanto ter um guaxinim, um dos animais que acho mais fofinho
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #52 - 2 anos atrás
Eu amooooo guaxinins, são fofos, travessos e com certeza muito espertos, amei o tópico e as fotinhas deles
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #52 - 2 anos atrás
O Rocky de guardião das galáxias kkkkk. Tiveram que se adaptar, os bixin são espertos
maria95185
604 interações
Cadete
Resposta para Curiosidades na Web #52 - 2 anos atrás
ai eles sao muito fofos, eu queria um pra mim e eu não sabia disso kkk
relepe
100 interações
Explorador
Resposta para Curiosidades na Web #52 - 2 anos atrás
quero um guaxinim, quero quero !!!
De4n
2751 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades na Web #52 - 2 anos atrás
Acho eles fofinhos

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades na Web #52 - 2 anos atrás
Agora a vontade que eu tinha de ter um só aumentou! Mas lugar dele é na natureza.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #52 - 2 anos atrás
Eu sempre achei os guaxinins animais bem fofos e espertos!

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades na Web #52 - 2 anos atrás
realmente nunca iria pensar na inteligencia de um guaxinim. da vontade de adotar umas fofurinhas lindas dessas. ja vi varios videozinhos fofos desses sereszinhos convivendo com humanos! A PSICOLOGIA AJUDANDO EM PESQUISAS! VAI SKINNER!!!! kkkk
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades na Web #52 - 2 anos atrás
eu acho os GUAXININS tão bonitinhos cara!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
9
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-624B0C9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!