Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Beiquinho
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
[PROMO] SETEMBRO AMARELO - 2 anos atrás


Denominado como “Setembro Amarelo”, todos os 30 dias do mês são dedicados à conscientização e prevenção do suicídio.
Em 2015, foi desenvolvida uma campanha justamente com o intuito de informar as pessoas sobre essa temática.
O suicídio está lado a lado com a depressão, podendo ser uma de suas consequências. Existem outros fatores de risco também que podem acarretar no sujeito o desejo de seguir por esse caminho "mais fácil", como transtornos ou quadros psicopatológicos.
Com isso, a campanha do Setembro Amarelo visa conscientizar as pessoas, na tentativa de evitar o seu acontecimento.

No dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.

O movimento do Setembro Amarelo é essencial para quebrar tabus e falar mais sobre o suicídio, além de trazer informações relevantes. Também nos traz o sentimento de cuidado com o outro e se colocar no lugar da pessoa.

Cabe dizer que quem pensa em suicídio acredita que a dor, a angustia e o sofrimento pelo qual está passando nunca irá acabar, e que não existe outro caminho que seja capaz de resolver determinada situação.
Por isso, é necessário prestar atenção aos sinais aos sinais que as pessoas costumam dar, mesmo que "mínimos", pois é esse cuidado que será capaz de fazer toda a diferença.

Caso você conheça alguém que esteja passando por um momento difícil, talvez dar espaço para que essa pessoa possa falar abertamente e desabafar, poderá ser de grande valia.
Se os sintomas de depressão forem cada vez mais fortes, é importante procurar ajuda profissional de um psicólogo.

Não é vergonhoso pedir ajuda! Assim como tratamos do físico quando adoecemos, também devemos tratar do nosso emocional!

- Lembre-se:

Você não está sozinho!
Você é importante!
Essa dor é passageira!
Não desista de si mesmo!

"Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue à dor, porque ela um dia vai passar…"
Padre Fábio de Melo


CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
Ligue no número 188!
O site do CVV é www.cvv.org.br.

Fontes: 1, 2 & vozes da cabeça.







Agora, vamos aproveitar esse espaço para deixar uma mensagem de carinho à todos que estão passando por um momento complicado!
Se você se sentir à vontade e quiser deixar seu relato, esse espaço também é seu e você será muito bem vindo, e longe de julgamentos.
Sua dor é importante e você merece ser escutado.

Todos que comentarem neste tópico até o dia 30/09/2022, irão receber o embelma referente ao Setembro Amarelo em seu perfil aqui na Habbonight + 10 Nightpoints




FALAR É SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO!
#SetembroAmareloHN
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para [PROMO] SETEMBRO AMARELO - 2 anos atrás
Eu tinha um amigo na escola que ele acredita que na morte a dor que ele sente iria acabar só assim, eu dei vários conselhos a eles. Muito carinho e atenção. É isso dê amor a todos igualmente e você com algumas atitudes pequenas que seja mas, feita com amor pode evitar que o pior aconteça. Sua vida é importante.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para [PROMO] SETEMBRO AMARELO - 2 anos atrás
Sempre é bom reforçar e lembrar que o setembro amarelo é todo ano, todo sempre, assim como qualquer campanha de prevenção! Vamos se atender ao máximo e ficar sempre de olho. Parabéns pela promo Mashi!

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para [PROMO] SETEMBRO AMARELO - 2 anos atrás
É ótimo sempre lembrar sobre o setembro amarelo é todo ano hein galera se tiver precisando ligue para Ligue no número 188 e gratuito ou pelo site do CVV é www.cvv.org.br.
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para [PROMO] SETEMBRO AMARELO - 2 anos atrás
Eu já participei de alguns grupos quem com tema "Suicídio". E é assustador quando você vê a quantidade de gente precisando de ajuda. E tipo, as vezes o que elas precisam é apenas desabafar com alguém que não julgue ela, isso é muito importante.
O mal do ser humano é julgar sabendo que faz algo pior.
Tenhamos mais empatia com o próximo.
Bonaldi!
3 interações
Lobinho
Resposta para [PROMO] SETEMBRO AMARELO - 2 anos atrás
Excelente matéria, é sempre muito bom recordar de que a vida é preciosa e que buscar ajuda sempre é necessário!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para [PROMO] SETEMBRO AMARELO - 2 anos atrás
Voce que esta lendo, saiba que depressao nao eh mimimi. Se voce precisar de qualquer coisa que seja, estarei a disposicao para te ouvir e te auxiliar de alguma forma. Suicidio nao eh o caminho, e entenda que tudo eh passageiro e eh so uma fase. Eu sei que parece que nao vai passar, mas acredite, eu ja estive em seu lugar e posso te dar certeza de que uma hora isso vai passar. Fique bem, se cuide
Scattly
68 interações
Explorador
Resposta para [PROMO] SETEMBRO AMARELO - 2 anos atrás
Dizem que é muito fácil falar sobre o suicídio no mês do Setembro Amarelo, no fundo, sabemos que NUNCA é de fato fácil. Você nunca sabe pelo o que o outro está passando e isso é algo muito doloroso, é terrível você pensar que em um momento tudo pode estar bem e de repente, nada está tão bem assim. A depressão é uma das doenças que mais mata no mundo, com a pandemia todo esse contexto se tornou N vezes mais pesado. Quero dizer que você NUNCA, JAMAIS em hipótese alguma estará sozinho! Não importa o que você está passando, todos nós temos um propósito aqui na Terra e temos que passar pelo processo para viver o nosso propósito. Confia, cuide da saúde mental e não deixe que sua condição te diga quem você é. Você é capaz, você é incrível e você pode ser tudo o que quiser! Tudo vai ficar bem.
Detecktado
100 interações
Explorador
Resposta para [PROMO] SETEMBRO AMARELO - 2 anos atrás
Não tenha medo em pedir ajuda, sempre vai ter alguém disposto a ajudar, procure um profissional !!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para [PROMO] SETEMBRO AMARELO - 2 anos atrás
Muito interessante esse tópico
relepe
100 interações
Explorador
Resposta para [PROMO] SETEMBRO AMARELO - 2 anos atrás
Vocês não estão sozinhos. Nunca se esqueçam disso, busquem ajuda seja qual for o motivo, do menor ao maior, nunca deixe ninguém diminuir o motivo de sua dor!
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-87C325D
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!