Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Beiquinho
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Scattly
68 interações
Explorador
Rock in Rio! - 2 anos atrás
E aí meu povo, quanto tempo que não dou as caras por aqui.

Falando em tempo, esses últimos dias está rolando um mega festival, mais conhecido como: Rock In Rio, para os íntimos (meu caso), RIR. Até o momento já tivemos inúmeros artistas, nacionais e internacionais que se apresentaram no palco mundo, sunset, espaço favela e afins.

Curiosidades sobre o Rock In Rio:

- Número de edições:
A edição que começa hoje é a 22ª do festival. Dessas, oito foram realizadas no Rio (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019) e 13 no exterior. Lisboa sediou nove edições (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022); Madri, três (2008, 2010 e 2012) e Las Vegas, uma (2015). Ao longo de 123 dias, 2,4 mil artistas se revezaram para um público de 10,4 milhões de pessoas. A recordista em participações é Ivete Sangalo: 15 vezes.

- Cachês:
Para tocar na primeira edição, foram convidados 114 artistas. De Rolling Stones a The Who, de Michael Jackson a Phil Collins, de U2 a The Smiths. O primeiro a aceitar foi Ozzy Osbourne. O último, Iron Maiden. Dos 16 artistas internacionais, o maior cachê foi pago ao Queen: US$ 1,2 milhão! Dos 15 nacionais, a Ney Matogrosso. Foi ele que abriu o Rock in Rio no dia 11 de janeiro de 1985, às 18h, ao som de América do Sul.

- Desistências:
Em 1985, Men at Work, Def Leppard e The Pretenders desistiram de suas apresentações e foram substituídos por Rod Stewart, The B-52's e Whitesnake. As desistências mais traumáticas foram as de Robert Plant, por medo da guerra do Iraque, em 2001, e Lady Gaga, por problema de saúde, em 2017. "O setlist enviado pelo cantor, dias antes do cancelamento, incluía Stairway to Heaven", conta Luiz Felipe Carneiro, autor de Rock in Rio — A História.

- Sem cachê:
No Rock in Rio 2, George Michael e Prince ganharam o mesmo cachê: US$ 1,5 milhão por dois shows. A título de comparação, Guns N' Roses embolsou US$ 1 milhão, New Kids on the Block, US$ 250 mil; e A-ha, US$ 150 mil. Houve quem aceitasse participar do festival sem receber cachê. Caso de Nenhum de Nós, Inimigos do Rei e Paulo Ricardo. O cantor Supla não se arrepende. Não recebeu nada, mas fechou contrato com a gravadora EMI-Odeon.

- Endereço:
A Cidade do Rock já teve vários endereços. O primeiro deles, em 1985, foi um terreno de 250 mil metros quadrados, cedido pela Construtora Carvalho Hosken. O gramado correspondia a 12 campos de futebol. Em 1991, com a interdição do governador Leonel Brizola, o festival migrou para o Estádio do Maracanã. Desde 2017, acontece no Parque Olímpico. O novo local, de 385 mil metros quadrados, é duas vezes maior que o anterior.

- Parque de diversões:
A partir da quarta edição, o Rock in Rio ganhou também um parque de diversões, com direito a roda-gigante (de 28 metros de altura) e montanha-russa (com tempo de espera de até três horas). A tirolesa de 200 metros de extensão fez sucesso até entre os artistas: Jared Leto, do Thirty Second to Mars; Ney Matogrosso, e will.i.am, do Black Eyed Peas, aprovaram. Já o rapper Drake proibiu o uso dela durante seu show, em 2019.

- Homenagens:
Volta e meia, um artista internacional presta homenagem à MPB no Rock in Rio. Em 1985, Klaus Meine, dos Scorpions, cantou um trecho de Cidade Maravilhosa. Em 2011, Kirk Hammett, do Metallica, dedilhou Samba de Uma Nota Só na guitarra. Na mesma edição, Stevie Wonder interpretou Garota de Ipanema em dueto com a filha, Aisha Morris. Do repertório de Jorge Ben Jor, Shakira selecionou País Tropical e Fergie, Mas que Nada.

Se tratando da edição 22, a atual, uma das apresentações mais esperadas é a banda britânica COLDPLAY. A apresentação contará com inúmeras surpresas preparadas pela equipe da banda.

A propósito, minhas apresentações favoritas até o momento foram: Jão, Luísa Sonza, Glória Groove, Avril Lavigne, Demi Lovato e Jessie J. E você, já assistiu alguma? A cobertura completa começa a partir de 16h no MultiShow.

Créditos pelas curiosidades: G1.
De4n
2753 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Rock in Rio! - 2 anos atrás
Nunca fui, quem sabe um dia...

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
.Kaarl
47 interações
Tripulante
Resposta para Rock in Rio! - 2 anos atrás
Nossa que tudooo, nunca fui!! Porém quem sabe em um futuro próximo né
Editado pelo autor em 10/09/2022 - 23:10
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Rock in Rio! - 2 anos atrás
O Rock in Rio é tudo, estou acompanhando o show do Coldplay, sem dúvidas é um espetáculo!

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Rock in Rio! - 2 anos atrás
Só acompanhei uma edição. Mas gostei de saber dessas curiosidades sobre o Rock in Rio! Muito top
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Rock in Rio! - 2 anos atrás
queria muito ir no rock in rio, todas as suas apresentacoes favoritas tambem sao as que eu mais gostaria de ver. obrigada pelo topico, grandes curiosidades. eu nao sabia de quase nenhuma , exceto pelo role da gaga em questao de sua saude.
Detecktado
100 interações
Explorador
Resposta para Rock in Rio! - 2 anos atrás
de antes, pra hoje, mudou muito coisa, mas não curto esse tipo de festa kakaka
relepe
100 interações
Explorador
Resposta para Rock in Rio! - 2 anos atrás
ngm quis me levar e me bancar no rock in rio
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Rock in Rio! - 2 anos atrás
Simplesmente o meu sonho! Preciso realizar o quanto antes!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para Rock in Rio! - 2 anos atrás
Esse ano eu mesmo não vi o rock in rio na televisão
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
18
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B115FB8
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!