Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Detecktado
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Curiosidades na Web #42 - 2 anos atrás
Olá Boa Madrugada leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Curiosidades na Web


O QUE É VASCULITE, A DOENÇA QUE AFETA ASHTON KUTCHER?


O ator Ashton Kutcher contou recentemente em sua participação no programa “Celebridades à prova de tudo: o desafio”, da National Geographic, que há dois anos foi diagnosticado com um tipo de Vasculite autoimune.

Segundo o ator, a doença o deixou sem a capacidade de ver, ouvir e se equilibrar por algum tempo. No entanto, existem mais de 20 tipos dessa doença, que é uma inflamação dos vasos sanguíneos. Entenda agora o que é a Vasculite e seus principais sintomas.

O que é a Vasculite?



Ashton Kutcher sofreu com sintomas graves da doença.


Vasculite é o nome pelo qual são chamadas diversas doenças que causam inflamações nas paredes dos vasos sanguíneos. Como consequência dessa inflamação, as paredes dos vasos – sejam artérias ou veias – ficam mais grossas e atraem células do sistema imunológico que se acumulam no local afetado pela doença.

Essas células acumuladas causam um estreitamento que dificulta ou interrompe o fluxo sanguíneo. A interrupção, por sua vez, causa problemas nos órgãos irrigados por esses vasos, já que eles deixam de receber a quantidade necessária de sangue. Quando a doença se desenvolve de forma independente de outras enfermidades é chamada de Vasculite Primária.

Outras condições de saúde também podem levar ao desenvolvimento de vasculites. Nesses casos, elas são chamadas de Vasculites Secundárias e podem ser engatilhadas por doenças autoimunes, infecções virais como hepatite e até mesmo covid-19. Além disso, medicamentos e um componente da cocaína também podem levar a quadros dessa infecção.

Quais são os sintomas e o tratamento?




Os sintomas variam conforme a gravidade da doença, mas, inicialmente, os pacientes se queixam de sintomas inespecíficos como mal-estar, febre, fraqueza, cansaço e perda de apetite. Com o avanço da doença podem aparecer outros sintomas como dores abdominais e nas juntas, urina escura ou com sangue, tromboses e perda da sensibilidade em áreas afetadas.

Por se tratar de uma doença autoimune, ou seja, uma doença em que o próprio organismo da pessoa é o agressor, o tratamento é feito com o uso de medicamentos imunossupressores. Esse tipo de remédio tem como função regular a atividade dos anticorpos que atacam os vasos sanguíneos.

Em casos mais graves, há a possibilidade da realização de uma terapia chamada de Plasmaférese, em que são retirados os autoanticorpos do sangue. Mas essa terapia não oferece a cura para a enfermidade, apenas a atua por um tempo. Ashton Kutcher contou na entrevista que levou um ano para se recuperar dos sintomas da doença. O tratamento, no entanto, envolve acompanhamento médico durante toda a vida.

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de Segunda e Quarta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Detecktado
100 interações
Explorador
Resposta para Curiosidades na Web #42 - 2 anos atrás
Caraca, fiquei bobo aqui vendo, não sabia dessa, dever tenso demais
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #42 - 2 anos atrás
Não sabia que esse ator tinha isso e nem sabia o que era, espero que um dia ele melhore totalmente ninguém merece nenhuma doença. Parabéns pelo tópico.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #42 - 2 anos atrás
Caramba... Que situação chata, torço por seu melhora e uma cura

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidades na Web #42 - 2 anos atrás
Caramba! Eu sabia que ele tinha uma doença, mas não me aprofundei em saber. Mas agora já sei oq é. Complicado doenças autoimunes.
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades na Web #42 - 2 anos atrás
Doenças autoimunes são uma loucura total! O próprio corpo inventa que tem um problema e ele tenta arrumar uma solução que pode te matar (???)
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades na Web #42 - 2 anos atrás
nunca ouvi falar dessa doença, ate onde estou lembrada.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1896E0A
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!