Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mceandre
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
OBSESSIVO-COMPULSIVA - TRANSTORNO DE PERSONALIDADE - 2 anos atrás
Olá meus queridos, boa tarde a todos!
Para todos que não sabem, sou formada em Psicologia. Então, vou trazer um tema bem bacana voltado para essa área que eu adoro!

Falaremos um pouquinho sobre alguns [TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE]! Lembrando que, as informações aqui trazidas, estão de acordo com o MANUAL DIAGNÓSTICO E ESTATÍSTICO DE TRANSTORNOS MENTAIS (DSM-5).

A cada tópico, trarei de forma RESUMIDA um pouco de um transtorno em específico. Tentarei deixar esse nosso compromisso marcado para alguns dias da semana.

TRANSTORNO DE PERSONALIDADE OBSESSIVO-COMPULSIVO: Diz respeito a um padrão de de preocupação com ordem, perfeccionismo e controle. Precisam estar no controle, eles tendem a ser solitários em seus esforços e a desconfiar da ajuda dos outros. Pode ser mais comum em homens.

Principais características:

- Rigidez e teimosia;
- Preocupa-se com regras, horários, detalhes, organização e listas;
- Tentativa de realizar tarefas de maneira perfeita que interfere na conclusão da tarefa;
- Uma abordagem avarenta para gastar com eles mesmo e outros porque veem o dinheiro como algo a ser economizado para catástrofes futuras;
- Devoção excessiva ao trabalho e à produtividade (não por causa de uma necessidade financeira), resultando em negligência das atividades de lazer e amigos;
- Retidão excessiva, meticulosidade e inflexibilidade em relação a questões e valores éticos e morais;
- Indisposição para descartar objetos desgastados ou sem valor, mesmo aqueles sem nenhum valor sentimental;
- Relutância em delegar ou trabalhar com outras pessoas, a menos que essas pessoas concordem em fazer as coisas exatamente como os pacientes querem.

Considera-se que traços familiares de compulsividade, variedade restrita de emoções e perfeccionismo contribuam para esse transtorno.

Cabe ressaltar que para concluir um diagnóstico de transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva não é simples e demanda de um profissional especializado. Um transtorno de personalidade é basicamente um padrão persistente de experiencias internas e comportamentos que se desviam acentuadamente das expectativas da cultura do individuo.
É difuso e inflexível, estável ao longo do tempo e leva a sofrimento ou prejuízo.

E aí, você já ouviu falar nesse transtorno?
Não vá sair por aí "diagnosticando" os amiguinhos não, ok?
Its.Burguesa
1565 interações
Estrela Cadente
Resposta para OBSESSIVO-COMPULSIVA - TRANSTORNO DE PER... - 2 anos atrás
cada dia que passa aprendendo mais sobre, obrigada pelo tópico Mash
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para OBSESSIVO-COMPULSIVA - TRANSTORNO DE PER... - 2 anos atrás
Já estudei sobre TOC! Lembro que tem até um filme que fala bem sobre isso, só não lembro o nome ;/
SrtaDourada
875 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para OBSESSIVO-COMPULSIVA - TRANSTORNO DE PER... - 2 anos atrás
é importante demais conhecer algumas características, mas o tratamento também fundamental!
Homeleeete!
334 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para OBSESSIVO-COMPULSIVA - TRANSTORNO DE PER... - 2 anos atrás
Excelente tópico, agora eu sei quando as pessoas chamam alguem de obsessivo compulsivo
Wiuxu
420 interações
Cadete
Resposta para OBSESSIVO-COMPULSIVA - TRANSTORNO DE PER... - 2 anos atrás
Sabia não jessi, estou aprendendo com voce linda
mceandre
7840 interações
Astronauta
Resposta para OBSESSIVO-COMPULSIVA - TRANSTORNO DE PER... - 2 anos atrás
Já ouvir falar desse transtorno
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para OBSESSIVO-COMPULSIVA - TRANSTORNO DE PER... - 2 anos atrás
esse é um dos mais "famosos", já tinha ouvido falar, mas nao sabia a fundo sobre as características que vc citou. parabéns pelo tópico!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9DF52ED
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!