Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mceandre
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
OBSESSIVO-COMPULSIVA - TRANSTORNO DE PERSONALIDADE - 2 anos atrás
Olá meus queridos, boa tarde a todos!
Para todos que não sabem, sou formada em Psicologia. Então, vou trazer um tema bem bacana voltado para essa área que eu adoro!

Falaremos um pouquinho sobre alguns [TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE]! Lembrando que, as informações aqui trazidas, estão de acordo com o MANUAL DIAGNÓSTICO E ESTATÍSTICO DE TRANSTORNOS MENTAIS (DSM-5).

A cada tópico, trarei de forma RESUMIDA um pouco de um transtorno em específico. Tentarei deixar esse nosso compromisso marcado para alguns dias da semana.

TRANSTORNO DE PERSONALIDADE OBSESSIVO-COMPULSIVO: Diz respeito a um padrão de de preocupação com ordem, perfeccionismo e controle. Precisam estar no controle, eles tendem a ser solitários em seus esforços e a desconfiar da ajuda dos outros. Pode ser mais comum em homens.

Principais características:

- Rigidez e teimosia;
- Preocupa-se com regras, horários, detalhes, organização e listas;
- Tentativa de realizar tarefas de maneira perfeita que interfere na conclusão da tarefa;
- Uma abordagem avarenta para gastar com eles mesmo e outros porque veem o dinheiro como algo a ser economizado para catástrofes futuras;
- Devoção excessiva ao trabalho e à produtividade (não por causa de uma necessidade financeira), resultando em negligência das atividades de lazer e amigos;
- Retidão excessiva, meticulosidade e inflexibilidade em relação a questões e valores éticos e morais;
- Indisposição para descartar objetos desgastados ou sem valor, mesmo aqueles sem nenhum valor sentimental;
- Relutância em delegar ou trabalhar com outras pessoas, a menos que essas pessoas concordem em fazer as coisas exatamente como os pacientes querem.