Fazer pedido
Presença
6
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Fran1703
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7839 interações
Astronauta
Curiosidades na Web #34 - 2 anos atrás
Olá Boa Madrugada leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Curiosidades na Web


QUAL É A ORIGEM DO 'ALÔ' AO ATENDER O TELEFONE?


Das muitas coisas que fazemos no modo automático, uma delas é dizer "alô" sempre que atendemos ao telefone. Porém, em que momento da história isso realmente começou? Caso tenha essa curiosidade, a resposta está nas linhas a seguir.

O uso da palavra "alô" aconteceu graças a uma sugestão do inventor Thomas Edison. No período da criação do telefone, mais especificamente durante o seu processo de patenteamento em 1876, Alexander Graham Ball, que deu vida ao aparelho, queria que todo mundo dissesse "ahoy" (uma saudação náutica) como cumprimento inicial — algo que, como podemos perceber, não evoluiu e caiu por terra rapidinho.


O inventor da lâmpada também "criou" a saudação que usamos ao iniciar uma chamada telefônica nos dias atuais.


Curiosamente, em algum momento desse processo chegou a ser cogitada a ideia de usar uma campainha para que as pessoas soubessem quando alguém queria falar. Foi então que, em 1877, Edison sugeriu que um simples "hello" ("olá", em português) já resolveria o problema de saber que alguém gostaria de iniciar um diálogo. Isso fez com que a ideia fosse melhor aceita por muitos, e aqui estamos nós falando "alô" a cada ligação que fazemos.

Quanto à origem do termo "alô", é possível que ele derive de uma palavra húngara que até se aproxima do português: "hallod". Entretanto, no idioma húngaro ela significa "está me ouvindo", o que é bem condizente para o início de uma chamada telefônica.

O "alô" nos Estados Unidos


Um dado curioso sobre o uso da palavra "alô": nos Estados Unidos, havia uma profissão conhecida como operadora de telefone, que eram basicamente profissionais responsáveis por fazer as conexões entre duas pessoas que queriam se comunicar por telefone. Por conta disso, elas foram denominadas como "hello girls", exatamente por serem o canal inicial de contato nas ligações.

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de Segunda e Quarta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
fran1703
130 interações
Patrulheiro
Resposta para Curiosidades na Web #34 - 2 anos atrás
Eu falo alô até hoje, é automático. Tentei mudar pro " OI ", mas não pegou KKKKKKKKKKKKK
Vulgo - Mulher do Ano


Twitter: @IaePamPam

Discord: Oliveirinha#6509

Instagram: @euafranoliveira
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades na Web #34 - 2 anos atrás
kkkkkkkkk ngente eu falo alo ate hoje de forma automatica mesmo kkkkkkkkk . as vezes eh oi.
Homeleeete!
334 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Curiosidades na Web #34 - 2 anos atrás
Eu sabia que esta palavra veio deste gênio, muito interessante
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
19
ONLINE: Norwey - Futurando
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C093A0F
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!