Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,10Edu
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7837 interações
Astronauta
Notícias do Dia #18 - 2 anos atrás
Olá boa madrugada leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Notícias do Dia


33 milhões passam fome enquanto governo Bolsonaro, Congresso e STF brigam sobre urnas eletrônicas, preço de gasolina e fake news


A situação alarmante, que deveria estar no centro das discussões dos três poderes no País, parece estar fora do radar. É urgente olhar para disparada da fome no Brasil.



Em 2022, 15,5% de pessoas estão passando fome no Brasil


A fome se multiplicou no Brasil. Em 2022, são 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer. Isso quer dizer que de 2020 até agora, mais 14 milhões de brasileiros estão de "prato vazio". O alerta, divulgado nesta quarta-feira (8), é do II Inquérito Nacional Sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia Covid-19 no Brasil, realizado pela Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), junto com seis entidades parceiras.

A situação alarmante, que deveria estar no centro das discussões dos três poderes no País, parece estar fora do radar. Enquanto o empobrecimento e a perda de dignidade arrasa a vida de 15,5% da população brasileira, o presidente Jair Bolsonaro, o Congresso Nacional e o STF brigam sobre urnas eletrônicas, preço de gasolina e fake news. Esses temas têm sua relevância, mas é urgente olhar para disparada da fome no Brasil.


Inventário mostra avanço acelerado da fome no Brasil em curto intervalo da pandemia da covid-19


O número de residências com moradores passando fome saltou de 9% (19,1 milhões de pessoas) para 15,5% (33,1 milhões de pessoas) entre 2020 e 2022. A Oxfam, uma das parceiras no Inquérito, reforça que são 14 milhões de novos brasileiros em situação de fome em pouco mais de um ano.

"Ao olhar para a fome, é importante lembrar que cada número absoluto representa a vida de uma pessoa. E que mudanças em percentuais de insegurança alimentar — ainda que pareçam pequenas — significam milhões de pessoas convivendo cotidianamente com a fome", destaca a organização, explicando que cada 1% representa 2 milhões de pessoas. Esses 14 milhões é como se toda a população da cidade de São Paulo (a maior do País) começasse a passar fome. É até maior porque a população é de 12,4 milhões de habitantes.

FOME TEVE RETROCESSO HISTÓRICO


Se hoje 15,5% da sua população não tem o que comer, é resultado de um retrocesso histórico. Há duas décadas a situação era diferente e o País chegou a sair do Mapa da Fome da ONU em 2014 para retornar em 2021. O Brasil já foi referência internacional no combate à fome. Entre 2004 e 2013, políticas públicas de erradicação da pobreza e da miséria reduziram a fome de 9,5% para 4,2% dos lares brasileiros, no período analisado.

Especialistas apontam que esta mudança não está relacionada apenas ao impacto negativo da covid-19, a partir de 2020, mas que já vinha acontecendo desde 2018. O desmonte de políticas públicas, a piora na crise econômica, o aumento das desigualdades sociais e o segundo ano da pandemia da covid-19 são apontados como alguns fatores da piora. A discussão, agora, tem que ser o que fazer para desacelerar essa marcha e fazer o País voltar aos patamares que um dia já alcançou. A fome se impõe como tema das Eleições 2022 e de um país que precisa erradicar a pobreza se quiser alcançar o desenvolvimento.

Fique acompanhando o Noticias Do Dia de Terça e Quinta Ou Edição Extra aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
marianaraiden
235 interações
Lunático
Resposta para Notícias do Dia #18 - 2 anos atrás
chega ser uma absurdo isso , lamentável.
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Notícias do Dia #18 - 2 anos atrás
nossa vei, ridiculo! lamentavel a situacao, ta cada dia mais dificil pra essas familias em situacao de vulnerabilidade :(
Garota-H
437 interações
Cadete
Resposta para Notícias do Dia #18 - 2 anos atrás
complicado a crise... fome essas coisas nem curto falar em politica sem nada ajuda
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3C6DC73
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!