Fazer pedido
Presença
2
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,10Edu
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7837 interações
Astronauta
Fatos Históricos #43 - 2 anos atrás
Olá boa madrugada leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais uma Edição dos Fatos Históricos


lançado o game Tetris Fatos Históricos do dia 07 De Junho De 2022 Citei 5 Fatos Históricos


Em um dia como esse, em 1984, era lançado o game Tetris, criado na então Soviética por Alexey Pajitnov, que trabalhava no Centro de Computação da Academia de Ciência russa. O nome tem origem no prefixo numérico grego tetra (todas a peças do jogo contêm quatro segmentos) e tênis, o esporte preferido de Pajitnov. Tetris foi o primeiro software de entretenimento exportado da URSS para os EUA.

No dia 6 de junho de 1801 A Guerra das Laranjas, breve conflito militar que opôs Portugal à Espanha e à França em 1801, chegou ao fim em 6 de Junho de 1801. O nome pelo qual se popularizou o combate deve-se a um gesto do primeiro-ministro e chefe militar espanhol, Manuel Godoy, que enviou um ramo de laranjeira colhido nos campos de Elvas à rainha de Espanha Maria Luísa, de quem se dizia ser amante, para a informar de que tinha tomado a localidade de Olivença.

No dia 6 de junho de 1944 Embora o termo "Dia D" seja rotineiramente usado em um contexto militar para o dia de uma operação ou um evento planejado, para muitas pessoas esta expressão é também um sinônimo do dia 6 de junho de 1944, o dia que em as forças dos Aliados cruzaram o Canal da Mancha e desembarcaram nas praias da Normandia, na França, dando início à liberação do Oeste da Europa do controle nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Neste dia, no ano de 1949, foi publicado o clássico "1984", de George Orwell. A história, com o seu líder que "vê tudo", conhecido como "Big Brother", se tornou um símbolo universal do governo intrusivo e de uma burocracia opressiva. George Orwell é o pseudônimo de Eric Blair, que nasceu na Índia, filho de um funcionário público britânico. Orwell, ao longo de sua vida, cada vez mais assumiu um posicionamento de esquerda, embora nunca tenha ingressado em nenhum partido político específico.

No dia 6 de junho de 1961 morria, em Küsnacht, na Suíça, Carl Gustav Jung, psiquiatra, fundador e primeiro presidente da Associação Psicoanalítica Internacional, tornando-se uma figura chave para o início da pesquisa da psicanálise. Nascido no dia 26 de julho de 1875, em Kesswil, também na Suíça, Carl Jung, inicialmente, ficou impressionado com as teorias de Sigmund Freud, o criador da psicanálise.

Fique sempre acompanhando os Fatos Históricos de segunda a sexta feira aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
,10Edu
43 interações
Tripulante
Resposta para Fatos Históricos #43 - 2 anos atrás
Eu já ouvir falar sobre esse Alexey Pajitnov em algum lugar. Agora eu sei o contexto.
Garota-H
437 interações
Cadete
Resposta para Fatos Históricos #43 - 2 anos atrás
desconheço de guerra so epoca colegial, de coisas da história, sim obvio prefiro ler quando leio algo ficção
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Fatos Históricos #43 - 2 anos atrás
Tetris lendário, um dos jogos mais famosos da história!! E 1984 tenho que ler esse livro, comprei ele mas ainda não li
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
33
ONLINE: Vitor.tadeu28 - EXPLOSION DO TADEU
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-76D8CC8
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!