Fazer pedido
Presença
1
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Bahaya
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,Skovolske
3 comentários
Lobinho
Evolução da TV - 4 semanas atrás
As TVs de tubo dominaram o mercado até a década de 90, quando houve uma evolução e começaram a surgir novas tecnologias, como LCD, plasma e LED.




Desde a década de 90, as TVs têm evoluído rapidamente para modelos cada vez mais leves, com telas finíssimas e imagens de alta definição

A invenção da televisão revolucionou a comunicação no século XX, acelerando o processo de transmissão de informações. A criação desse aparelho que está presente em praticamente todos os lugares do globo ocorreu em 1920, quando o escocês John Baird desenvolveu a tecnologia primária da televisão, conseguindo obter êxito em questões relacionadas com a nitidez de imagens e sons.

No Brasil, na década de 1950, o empresário Assis Chateaubriand foi o responsável pela difusão da TV, criando a TV Tupi, a primeira emissora brasileira.

Evolução da TV

→ TV de tubo

Em 1923, o russo Wladimir Zworykin desenvolveu e patenteou o ionoscópio, aparelho que mais tarde proporcionou a criação dos tubos de raios catódicos que compunham as televisões mais antigas. Os monitores CRT (Cathode ray tube – Tubo de raios catódicos) dominaram o mercado até a década de 90.



O mecanismo que fazia funcionar os aparelhos do tipo CRT era constituído por um canhão eletrônico que gerava feixes de elétrons acelerados por uma diferença de potencial. Ao serem aceleradas, as partículas que compunham os feixes chegavam a uma região onde estavam bobinas. Esses equipamentos geravam campos magnéticos verticais e horizontais. As cargas elétricas em movimento sob ação do campo magnético ficavam sujeitas a uma força magnética, que fazia com que os elétrons percorressem toda a extensão da tela. Ao atingirem a tela, composta por material sensível à luz, os elétrons deixavam manchas que, unidas, formavam as imagens.

A TV CRT era grande e pesada e oferecia uma imagem sem muita definição.

→ TV LCD


No início dos anos 90, a tecnologia LCD (Liquid Crystal Display – Display de Cristal Líquido) foi desenvolvida. As TVs LCD proporcionavam melhores imagens e eram mais leves que as TVs CRT.


A tecnologia LCD funciona por meio de um líquido polarizador de luz que possui suas moléculas organizadas em padrões exatos, conferindo a característica de cristal. Esse material fica entre duas lâminas transparentes e funciona por meio de tensões elétricas aplicadas a pontos específicos da tela.

→ TV de plasma

Nas TVs de plasma, a imagem é formada a partir da ionização de pequenas quantidades de gás confinadas em células espalhadas ao longo da tela. A união das células forma a imagem que vemos na tela. As imagens geradas pela TV de plasma possuem qualidade superior àquelas geradas pela tecnologia LCD, mas essa tecnologia consome mais energia e possui tempo de vida útil curto.

→ TV de LED



O LED é uma pequena lâmpada constituída de material semicondutor que emite luz. Nas televisões com essa tecnologia, a luz não é ionizada, mas, sim, gerada por uma infinidade de LEDs. As telas dessas TVs podem apresentar apenas 3 cm de espessura!

O desenvolvimento de novas tecnologias deixou as TVs mais leves, com telas muito mais finas e imagens com altíssima definição. O futuro das telas de aparelhos de televisão e eletroeletrônicos gerais são as telas de OLED (Organic Light Emitting Diode – Diodo Orgânico Emissor de Luz), que possui funcionamento semelhante ao LED, mas a emissão de luz é feita por um material orgânico.



FONTE: https://mundoeducacao.uol.com.br/curiosidades/evolucao-tv.htm
Dropping57
74 comentários
Tripulante
Resposta para Evolução da TV - 3 semanas atrás
preciso por uma aqui em casa, tenho só o notbook
De4n
1583 comentários
Comandante Intergaláctico
Resposta para Evolução da TV - 3 semanas atrás
Já se falam em TV 8k 3D sem óculos hahah
De4n
1583 comentários
Comandante Intergaláctico
Resposta para Evolução da TV - 3 semanas atrás
Citação: Dropping57 escreveu
preciso por uma aqui em casa, tenho só o notbook

Também assisto no meu PC, mas já comprei uma tela de 32 pensando nisso. Pra mim valeu mais a pena do que comprar um PC e uma TV
Pamela.-
44 comentários
Aspirante
Resposta para Evolução da TV - 3 semanas atrás
Ainda bem que chegamos na TV led, muito melhor a definição
ErickFantii
1390 comentários
Cadete
Resposta para Evolução da TV - 3 semanas atrás
Lembro da época da tv de tubo, e quando lançou a tela plana de LCD foi um surto hahahaha
Diretor da HabboNight s2


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
6
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: NIGHT78C7C
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!