Fazer pedido
Presença
1
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,Skovolske
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
IsahS.
39 comentários
Aspirante
RESENHA - Heartstopper 2 (My favorite person) - 4 semanas atrás



No segundo volume da série Heartstopper, Charlie e Nick precisam entender o que um beijo significa para a relação dos dois – e, principalmente, para eles mesmos.

Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca.
Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos – e, principalmente, sobre ele mesmo.




Se no primeiro volume nós fomos levados mais pelo ponto de vista de Charlie, vendo o desenrolar dele se apaixonando por Nick, até o final, onde ele beija o até então melhor amigo, no segundo volume, “Minha Pessoa Favorita”, nós vemos muito mais sobre o ponto de vista de Nick desde que o beijo aconteceu. E que deixou Nick tão confuso, sem saber direito como agir e como se sentir.

Enquanto no primeiro volume nós acompanhamos todo o desabrochar do relacionamento e da paixão dos dois, no segundo volume nós começamos a acompanhar o processo de “aceitação” do próprio Nick sobre quem ele é. E eu digo assim, aceitação entre aspas mesmo, porque Nick em si não tem nenhum problema com o fato de ter desenvolvido sentimentos pelo seu melhor amigo, porém ele não sabe ao certo como nomear isso.

Nick cresceu a vida toda pensando que era um garoto hétero, então ele descobriu que não era bem assim que se sentia realmente e durante as páginas da HQ, nós vamos vendo como ele conclui isso e como ele chega para assumir qual a sua orientação sexual e – novamente, tudo escrito de uma forma tão bonita e tão sensível que deixa a gente com um quentinho gostoso no coração de ver.

E porque sinceramente, devia ser sempre assim: você descobrir que ama alguém, não importando o sexo, a orientação da pessoa, a religião, a cor. Nada disso devia importar quando se ama, mas sim se a pessoa que você ama te ama de volta. E, nas palavras de uma das minhas autoras favoritas – que eu tenho certeza que vocês conhecem muito bem, “se a pessoa que você ama merece o seu amor.”

Eu senti meu coração repleto de amor por todos os dois volumes da HQ, senti conforme Nick e Charlie se apaixonavam um pelo outro, que eu estava aqui do outro lado me apaixonando pelos dois (e pela Nellie!!!) e torcendo pra eles, querendo ver o relacionamento deles se desenvolver ainda mais, assim como as outras pessoas – as que importam pra Nick – reagiriam ao saber sobre a sua verdade e confesso que não me decepcionei.

Alice Oseman escreveu uma história tão bonitinha e cativante, capaz de transformar o mais duro dos corações em uma gelatina de tão mole e que nos deixa tristes por acabar, por ser tão pouco e por querer bem mais. E enquanto isso só nos resta ficar aqui, esperando a continuação dessa história maravilhosa – e relendo de novo e de novo e de novo, até se apaixonar ainda mais por Charlie e Nick.
Ah, vale mencionar também o extra que tem no segundo volume, que mostra como duas amigas de Nick começaram a se envolver e é tão bonitinho e fofinho quanto o próprio Nick e o próprio Charlie. Será que veremos mais delas no futuro? Espero que sim!



Resenha feita por juliacorrea (Site idris)
IsahS.
39 comentários
Aspirante
Resposta para RESENHA - Heartstopper 2 (My favorite pe... - 4 semanas atrás
esse livro é o meu preferido dos 4 lidos até agora, apaixonadinha e boiolinha por eles
De4n
1583 comentários
Comandante Intergaláctico
Resposta para RESENHA - Heartstopper 2 (My favorite pe... - 4 semanas atrás
Muita gente falando dessa série, deve ser boa
Pamela.-
44 comentários
Aspirante
Resposta para RESENHA - Heartstopper 2 (My favorite pe... - 3 semanas atrás
Vou procurar saber mais depois, obrigada
ErickFantii
1390 comentários
Cadete
Resposta para RESENHA - Heartstopper 2 (My favorite pe... - 3 semanas atrás
HEARTSTOPPER É PERFEITOOOO! Tanto a série quanto os quadrinhos, to viciado!
Diretor da HabboNight s2


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
6
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: NIGHT01F3E
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!