Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Leoorox
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Fanti
3013 interações
Big Bang
Anitta é #1 no Spotify Global - 2 anos atrás


Nesta sexta-feira (25/03), uma novidade muito aguardada pelos brasileiros foi revelada: a cantora Anitta atingiu o 1° LUGAR no ranking global do aplicativo de streaming mais popular do mundo, o Spotify, com seu hit latino 'Envolver'. Para muitos, isso pode não parecer muita coisa, porém para se ter ideia, nenhum artista brasileiro antes tinha conseguido chegar sequer no Top 10. A canção fez mais de 7 MILHÕES de reproduções em apenas 24 horas.

É oficial: Já pode-se dizer que 'Envolver' é o maior hit mundial da longa carreira de Anitta, que há mais de 10 anos está em atividade e fazendo sucesso no Brasil.


Em 2017, Anitta anunciou que começaria a dar foco em sua carreira fora do país. Isso porque, segundo a mesma e a sua gravadora, ela já tinha conquistado tudo o que almejava dentro do seu país natal, não tendo como 'expandir' mais seu público. Seu primeiro investimento foi a música 'Paradinha', que cumpriu seu papel de levar seu nome a mais pessoas, principalmente na América Latina, por ser totalmente em espanhol. Apesar disso, a canção não foi um sucesso fora daqui. Suas apostas seguintes foram músicas como 'Medicina', 'Indecente', 'Veneno', 'Is That For Me', e a que se tornaria o seu maior sucesso até então, 'Downtown', em parceria com o colombiano J Balvin.

Desde o início, sempre foi visível ao público o quanto ela trabalhava. Até pouco tempo, era ela mesma quem gerenciava toda a sua carreira completamente sozinha, o que é muito raro ainda mais para um artista do seu calibre. Porém, percebendo a necessidade de ter uma equipe que já estava inserida em um mercado que ela ainda não conhecia, Anitta começou a ser agenciada pelo maior escalão de sua gravadora, a Warner Records.

O sucesso de 'Envolver'



Mas como que, depois de todos esses anos e diversas tentativas de emplacar sucessos internacionais, ele finalmente veio com uma das músicas que sua gravadora menos esperava? A resposta é simples: o esforço da própria Anitta. Sua coreografia para a música começou a viralizar em diversas redes sociais, principalmente fora do Brasil, como no TikTok e no Twitter. A música, que já havia sido lançada há alguns meses, não estava nem mais recebendo investimento ou divulgação, já que seu atual single de trabalho era a música em inglês 'Boys Don't Cry'.

Há cerca de um mês, a faixa começou a crescer em números em diversos países, principalmente os latinos. Percebendo o potencial, os fãs da cantora começaram a tentar fazer a música também subir no Brasil. Além disso, Anitta fez uma live de Envolver no Prêmio Lo Nuestro, em fevereiro, que é uma das maiores premiações do mercado hispânico-latino, e isso também ajudou a alavancá-la.

Dia após dia, 'Envolver' foi conquistando novos picos nos charts ao redor do globo, e os anitters com certeza não deixariam a oportunidade passar. A gravadora também notou o gradual crescimento da canção, começando a colocá-la dentro das maiores playlists dos aplicativos de streaming. E, no início desta semana, ela atingiu o TOP 10, algo inédito para qualquer artista brasileiro. Só por isso, já era um marco enorme, mas seus fãs não desistiram.

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, a vontade dos brasileiros de colocar uma artista de seu país em 1° lugar no mundo, junto a viralização da música no TikTok com o 'El Paso de Anitta', tudo conspirou para dar certo, e deu! Este dia 25 irá ficar marcado para muitos como o dia em que Anitta conseguiu atingir o ponto mais alto de sua carreira.

Além do recorde de 'Envolver' em si, Anitta também agora acumula quase 25 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de diversos outros recordes que só ela poderia quebrar. A repercussão está sendo enorme, como deve ser, pois é um evento e motivo de orgulho para o Brasil, que sempre foi descreditado no mercado musical, sem oportunidades para os artistas.

O que você achou do novo marco da cantora? Comente e avalie!
De4n
2684 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Anitta é #1 no Spotify Global - 2 anos atrás
É incrível como a Anitta calou a boca de muita gente, inclusive a minha. Nunca falei mal dela, longe disso, mas na época em que ela estorou muitos anos atrás, eu pensei comigo mesmo que não ia durar, que era um hit e logo ela sumiria e bom, estamos aí...

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Anitta é #1 no Spotify Global - 2 anos atrás
Anitta lendária demais, tô muito orgulhoso de ela ter conseguido esse #1!!! Um orgulho pro Brasil, sem dúvida, ajudei demais nos streams. Ela calou a boca de muita gente
xx.Legend.xx
328 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Anitta é #1 no Spotify Global - 2 anos atrás
Eu curti muito a música, mas fiquei chocado quando vi a letra. (No, no hablo espanõl! Tive que traduzir!)
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-77669C9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!