Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Gabriela_Hb
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
xx.Legend.xx
329 interações
Operador de Espaçonave
Por que sentimos raiva? - 2 anos atrás
Todos nós já passamos raiva ao menos uma vez. Seja por esperar além da conta naquele compromisso marcado ou lidar com alguém que não nos respeita, a raiva é um mecanismo natural (e muitas vezes necessário) para a sobrevivência.

A raiva manifesta-se como um sentimento de protesto, insegurança ou frustração contra alguém ou alguma coisa, indo desde uma simples irritação até um verdadeiro ataque de fúria. Os gatilhos para a raiva podem ser diversos, mas o seu funcionamento é praticamente o mesmo.


Fonte: A Ciência Explica

Em nosso cérebro existe um órgão chamado de amígdala que controla o comportamento agressivo e regula as respostas emocionais. Quando a amígdala recebe um estímulo raivoso, ativa o hipotálamo. O hipotálamo, por sua vez, libera corticotrofina para a glândula pituitária, ativando as glândulas supra-renais por meio do hormônio adrenocorticotrófico. Essas glândulas, então, liberam os hormônios da raiva, como o cortisol, a adrenalina e a noradrenalina.

Níveis elevados de cortisol diminuem a seretonina (o hormônio que nos faz sentir bem) e reduz o trabalho no córtex pré-frontal, nos impossibilitando de utilizar o melhor julgamento e tomar boas decisões.

Se por um lado passar raiva em excesso é prejudicial, tentar suprimir a emoção também traz consequências negativas. Doenças como ansiedade e depressão são algumas das relacionadas às pessoas que escondem a emoção. Talvez o melhor a ser feito seja aceitar o ataque de fúria e pensar bem antes de tomar qualquer decisão baseada no calor da emoção.

Quais situações lhe tiram do sério? Você se considera uma pessoa estressada? Deixe os seus comentários!

Fontes:
A Ciência Explica
Infinity Pharma

!RenRen
19 interações
Aspirante
Resposta para Por que sentimos raiva? - 2 anos atrás
Eu to com raiva é agora, ao tentar jogar aquele jogo novo... o snake, que a fase easy é nada easy >:(
xx.Legend.xx
329 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Por que sentimos raiva? - 2 anos atrás
Citação: !RenRen escreveu
Eu to com raiva é agora, ao tentar jogar aquele jogo novo... o snake, que a fase easy é nada easy >:(


Haha. Logo você consegue! Don't stop believing.
De4n
2719 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Por que sentimos raiva? - 2 anos atrás
Felizmente nasci com uma calma interior que ninguém explica hahah, sempre fui assim e acho que é porque sou muito empático, muito difícil eu sentir raiva de alguém porque sempre tento me colocar no lugar das pessoas quando elas cometem erros

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Hiogoanjo
82 interações
Explorador
Resposta para Por que sentimos raiva? - 2 anos atrás
sto o tempo todo estressado
Daniel-mlk-zik
48 interações
Tripulante
Resposta para Por que sentimos raiva? - 2 anos atrás
Eu tento sempre tá na minha melhor versão, mas sou uma pessoa bem estourada. Porém é algo que trabalho muito em mim, pra não acontecer uma explosão de raiva.
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Por que sentimos raiva? - 2 anos atrás
Eu até que sou bem tranquilo também, é difícil eu estar estressado ou com raiva. Muito interessante saber como funciona!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-536FA6B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!