Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador iSanndy
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
De4n
2719 interações
Armstrong Gagarin
Bugatti que ficou 75 anos submerso após jogo de pôquer volta... - 3 anos atrás
Quando carros antigos são encontrados abandonados, o que ocorre normalmente é um longo e difícil processo de restauração para que o clássico em questão ganhe uma segunda vida.

Nada de restauração: Bugatti é exibido nos EUA da forma como saiu do fundo de um lago
Imagem: Reprodução/Bonhams, Michel Zumbrunn/AP

Se esse costuma ser o "caminho normal" até mesmo para carros mais simples, é de se supor que o restauro seria algo obrigatório quando falamos de veículos de grande valor histórico - e financeiro -, não é mesmo?

A história de um modelo da Bugatti de 1925, no entanto, subverteu essa lógica. E, mais do que isso, é recheada de fatos curiosos.

Falamos aqui de um Bugatti Type 22 Brescia Roadster, modelo que era uma evolução do segundo carro fabricado por Ettore Bugatti, o Type 13, de 1910. Quando esse modelo 1925 foi produzido, a Bugatti já tinha fama no automobilismo por construir modelos que não apostavam em força bruta, mas sim em leveza e dirigibilidade. E, com isso, empilhava conquistas em provas ao redor da Europa.

Esse exemplar, especificamente, pertencia a um piloto, o francês René Dreyfus. Você pode não conhecer esse nome, mas Dreyfus era considerado um herói das pistas nas décadas de 1920 e 1930. A habilidade que ele tinha nas pistas, aparentemente, não se repetia em outro campo de disputa: a mesa de pôquer. E isso acabou sendo decisivo para o destino desse carro.

Aposta acabou mal

Imagem: Reprodução/Bonhams, Michel Zumbrunn/AP

Há algumas versões para essa história, mas a mais aceita e replicada pelo local onde o carro está exibido é a de que o seu destino foi selado em uma mesa de pôquer de Paris, em 1934, na qual Dreyfus encontrou o playboy suíço Adalbert Bodé. Partida vai, partida vem - não seria surpresa alguma se a jogatina não estivesse sendo acompanhada de uma ou várias doses de álcool -, Dreyfus resolve apostar o seu carro. Perdeu, provavelmente voltou a pé para casa e o episódio fez de Bodé o mais novo dono de um Bugatti.

Bodé encerrou sua passagem por Paris e retornou para a Suíça dirigindo o seu novo carro. A viagem, porém, não acabaria bem - ao menos para o carro. Na fronteira com seu país natal, o playboy se viu em uma enrascada. Parado pela fiscalização, foi constatado que o carro estava, na verdade, sendo importado para a Suíça naquele exato momento. E, para entrar na terra do fondue, Bodé teria que pagar uma taxa de importação. Acontece que o playboy provavelmente gastou toda a sua grana na temporada parisiense e estava sem um tostão no bolso. Resultado: o carro, que na época não valia muito, acabou sendo apreendido pelas autoridades. Bodé, por sua vez, decidiu que não valia a pena voltar e pagar pela liberação do veículo.

Ao invés de remover o carro para um galpão, os oficiais suíços decidiram por dar um fim ao veículo. Não desmontaram o carro, não atearam fogo, tampouco não transformaram ele em uma pilha de sucata na base da marretada: o destino foi o fundo do Lago Maior, que fica na fronteira entre a Itália e a Suíça. O Bugatti ficou no fundo do lago e acabou virando uma espécie de mito local, ganhando até apelido: a Dama do Lago. Isso até 1967, quando o local onde o carro estava afundado foi localizado. Acabou virando uma atração para mergulhadores amadores, que desciam nas águas do lago para dar uma olhada no veículo.

Demorou bastante, no entanto, até que o Bugatti pudesse viver - ou ter os seus restos mortais, convenhamos - na superfície. Isso aconteceu em 12 de julho de 2009, quando um clube de mergulho das redondezas do lago resolveu remover o carro de lá e decidiu fazer um leilão beneficente. A causa era o combate à violência entre os jovens e o que motivou isso foi uma briga que acabou com uma pessoa morta na região. O leilão ocorreu em 2010 e o comprador foi Peter Mullin, que desembolsou US$ 368.320 para levar o carro.

Fonte: UOL

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
iSanndy
153 interações
Astrólogo
Resposta para Bugatti que ficou 75 anos submerso após ... - 3 anos atrás
Que interessante. Imagino quantos carros antigos submersos existem no oceano.
De4n
2719 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Bugatti que ficou 75 anos submerso após ... - 3 anos atrás
Citação: iSanndy escreveu
Que interessante. Imagino quantos carros antigos submersos existem no oceano.

Sim, principalmente aviões e barcos

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
BrunobSouza
305 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Bugatti que ficou 75 anos submerso após ... - 3 anos atrás
Essa historia me fez lembrar do famoso Titanic, muito incrível o quando o homem pode fazer as coisasney

Instagram
Twitter
Facebook
Youtube
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
26
ONLINE: Rick4203 - PagoFunk
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2872434
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!