Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Excel_
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Curiosidade - Imagens de uma Coroa Solar - 4 anos atrás
Você já ouviu falar na coroa solar? É uma parte do Sol que só se torna visível a olho nu durante um eclipse total da estrela que nos aquece. Por conta disso, a evolução tecnológica e o desenvolvimento da ciência têm sido grandes aliados na luta de cientistas que buscam conseguir uma imagem perfeita da coroa solar. Graças ao mundo high-tech em que vivemos atualmente, 17 pesquisadores de universidades e centros diferentes utilizaram um telescópio suborbital para tentar fazer a melhor imagem existente da coroa solar na história. A descoberta foi publicada por todos os autores no periódico online The Astrophysical Journal.

O processo para conseguir a foto

Para alcançar o sonho de conseguir uma foto em altíssima resolução da coroa solar, os pesquisadores enviaram o telescópio suborbital, chamado de High-Resolution Coronal Imager (Hi-C), para o espaço. Essa foi a terceira viagem do Hi-C, que aconteceu em maio de 2018 e durou apenas 10 minutos. Durante o trajeto, ele conseguiu capturar ótimas imagens graças à sua capacidade de fazer registros extremamente detalhados de objetos com mais de 70 quilômetros de distância.



Para acertar na foto, o grupo decidiu focar os finíssimos fios de plasma da coroa solar, que possuem cerca de 200 quilômetros de largura. Robert Walsh, líder institucional da equipe do Hi-C e professor da University of Central Lancashire, disse em um comunicado que as imagens feitas no passado já estavam em alta resolução e que a conquista do grupo trouxe fotografias em definição ultra-alta.

As descobertas

Além de descobrirem a existências de fios de plasma de 200 quilômetros de espessura, a pesquisadora doutora Amy Winebarger acredita que, com as novas tecnologias e equipamentos que estão sendo criados, será possível revelar a dinâmica da camada externa do Sol de forma completamente nova.




Outro mistério que buscam desvendar é o porquê da coroa solar ser tão quente: segundo as informações trazidas pelo Hi-C, a temperatura é de 5.500 ºC na superfície da estrela. Ao que tudo indica, o High-Resolution Coronal Imager irá ajudar os pesquisadores que pretendem unir suas descobertas com as que foram feita pela Parker Solar Probe da NASA e o Solar Orbiter da ESA.

Caso as pesquisas em conjunto dos três grupos ocorra bem, é possível que o mundo tenha novidades sobre o funcionamento do Sol nos próximos anos.

Fonte: Megacurioso
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para Curiosidade - Imagens de uma Coroa Solar - 4 anos atrás
Caraca que interessante. Eu não sabia que esse fenômeno existia! Espero que consigam descobrir mais sobre os "finíssimos" fios [morto]
lukinha30212
399 interações
Cadete
Resposta para Curiosidade - Imagens de uma Coroa Solar - 4 anos atrás
Que lindo, eu nunca tinha ouvido falar de coroa solar, são imagens realmente maravilhosas, a ciência é incrível demais.
marcos66642
420 interações
Cadete
Resposta para Curiosidade - Imagens de uma Coroa Solar - 4 anos atrás
Meu Deus que legal, ele arrasou nas fotos muito bem tiradas.
"I know you are trying to save me, but you cannot save someone who is already dead."

heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidade - Imagens de uma Coroa Solar - 4 anos atrás
Nossa, eu fico perdido quando busco/leio/vejo coisas desse tipo, sou extremamente apaixonado. [queridinho]
Hausuehasue
631 interações
Cadete
Resposta para Curiosidade - Imagens de uma Coroa Solar - 4 anos atrás
Que lindo, eu fico de boca aberta com essas fotos tiradas, a tecnologia já evoluiu tanto...

Hausuehasue
631 interações
Cadete
Resposta para Curiosidade - Imagens de uma Coroa Solar - 4 anos atrás
Editado pelo autor em 16/04/2020 - 18:48

Liffers
164 interações
Astrólogo
Resposta para Curiosidade - Imagens de uma Coroa Solar - 4 anos atrás
Extremamente lindo bizarro ao mesmo tempo kkkkk senhor
Pixel Artista e Otaku em Esportes nas horas vagas xD


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
8
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BBF35B6
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!