Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador vitor72831.ban
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Fanti
3008 interações
Big Bang
Domino's australiana bane dinheiro vivo de suas lojas em cin... - 5 anos atrás


A Domino's australiana será a primeira da rede a receber, por suas pizzas, apenas cartões e transferências via aplicativos. Em cinco localidades do país, as lojas somente aceitarão cartões de crédito e débito, ApplePay, Android Pay, PayPal e cartões-presente da própria Domino's. Nem para entregas o dinheiro será uma opção.

O país experimenta a realidade de pagamentos sem dinheiro em espécie desde 1° de junho, quando o governo proibiu o uso de cédulas para quitar valores acima de US$ 7.500. Segundo o CEO da Domino's para a Austrália e Nova Zelândia, Nick Knight, o uso de dinheiro nas lojas da rede vem diminuindo por conta do "aumento do uso de máquinas para cartões e da tecnologia de pagamento via celular". É esperado que o novo sistema também diminua as filas.

O Banco Central australiano já avisou que não é ilegal um estabelecimento se recusar a receber cédulas e moedas. Segundo a Domino's, o uso apenas de cartões e aplicativos é um teste, não uma política definitiva da rede.

"Ainda estamos recebendo comentários de clientes em relação à facilidade e conveniência do sistema", afirmou a empresa em nota. A Domino’s está testando o novo sistema em cinco localidades na Austrália, com planos para expansão futura.

Preocupação com roubo de dados
A maior preocupação dos australianos que se opõem a pagamentos eletrônicos é quanto à privacidade - a maior queixa é de que dados pessoais podem ser obtidos facilmente via cartões e aplicativos. Mesmo assim, parece que a Austrália está caminhando para eliminar o dinheiro em espécie de seu sistema financeiro: uma pesquisa encomendada pelo Australian Taxation Office em 2018 revelou que apenas um em cada cinco australianos prefere usar dinheiro (a predileção pelo pagamento eletrônico aparece principalmente entre pessoas com menos de 35 anos).

Mesmo assim, cerca de 37% de todas as transações comerciais na Austrália são feitas em dinheiro. Esse percentual é de 32% nos EUA e de apenas 15% na Suécia.
Fanti
3008 interações
Big Bang
Resposta para Domino's australiana bane dinheiro vivo ... - 5 anos atrás
Que loucura isso né, pensar que daqui alguns anos o mundo inteiro vai estar assim.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0C05C37
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!