Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador matheus36500
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
rodrigo56066
1143 interações
Explorador de Galáxias
[Ro] Evolução de uma incrível explosão estelar - 8 anos atrás

Quando as estrelas supermassivas estão chegando ao fim de suas vidas, isto é, depois que elas consomem todo o seu combustível e seus núcleos entram em colapso, esses astros explodem — em um evento astronômico espetacular chamado supernova. Essas explosões estão entre as maiores que ocorrem na natureza, e produzem ondas de choque que podem viajar por vários anos-luz através do Universo.

_________________________________________________

Testemunho

De acordo com Dave Mosher, do portal Business Insider, no dia 24 de fevereiro de 1987, os astrônomos Oscar Dhalde e Ian Shelton estavam de boa em uma montanha no Chile observando umas estrelas quando notaram que havia algo diferente no céu.


Ali no meio se encontra o "algo diferente" que os astrônomos descobriram


Em um primeiro momento, a dupla pensou que se tratava do nascimento de um novo astro, mas logo os cientistas se deram conta de que, na verdade, eles estavam testemunhando a morte de uma supergigante azul chamada Sanduleak69° 202. E que morte! Quando foi avistada, o combustível presente no núcleo da estrela estava acabando e as reações nucleares que a mantinham viva estavam começando a falhar.



Embora alguns astrônomos argumentem que a supernova aconteceu devido à fusão da Sanduleak com outra estrela, o consenso é de que o astro explodiu porque queimou mesmo toda a sua energia. E o colapso do astro gerou uma liberação de energia equivalente à de 100 milhões de sóis!

O fato é que todas as fases do processo foram propriamente monitoradas e a supernova foi batizada de Supernova 1987A, e para comemorar os 30 anos de sua descoberta, a NASA liberou uma série de imagens e vídeos. O que você pode conferir a seguir, por exemplo, mostra a localização da SN 1987A:






"Help me, It's like the walls are caving in
Sometimes I feel like giving up, But, I just can't
It isn't in my blood, Laying on the bathroom floor
Feeling nothing, I'm overwhelmed and insecure
Give me something, I can take to ease my mind slowly
"

~ Shawn Mendes - In My Blood
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para [Ro] Evolução de uma incrível explosão e... - 8 anos atrás
Estou simplesmente apaixonado por esta imagem. Amo o termo supernova, e gostaria de visualizar uma, obvio que daqui da terra, e não a do Sol, mas, queria ver uma daqui onde estou. Eu amo tudo sobre o espaço e galáxias e meu sonho mais profundo é morrer em uma nave. Ir para uma nave e ficar nela até o além. O combustível dela acabaria e eu só ficaria lá até meu oxigênio acabar. Eu realizaria um sonho. Iria mais longe do que qualquer um já foi, afinal continuaria até após meu combustível acabar. Fora que meu combustível seria todo para ir longe, não pouparia para conseguir voltar.

[8*] [8*]



mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para [Ro] Evolução de uma incrível explosão e... - 8 anos atrás
É bom evoluir na coisas achei as imagens linda
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
yanne_vic
307 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para [Ro] Evolução de uma incrível explosão e... - 8 anos atrás
Mano olha isso, q coisa linda[s2]
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Resposta para [Ro] Evolução de uma incrível explosão e... - 8 anos atrás
Que explosão linda, simplesmente me apaixonei pelo primeiro momento em que vi as imagens.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
100Pixels
254 interações
Espaçonauta
Resposta para [Ro] Evolução de uma incrível explosão e... - 8 anos atrás
Fiquei apaixonada pela imagens que vi. A D O R E I o tópico!
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para [Ro] Evolução de uma incrível explosão e... - 8 anos atrás
Gente que lindo e poderoso olha o tempo que ainda ela ficou em processo de supernova amei mesmo


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
7
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-66FA837
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!